Ancoradouro

Padre Gabriel Vila Verde é chamado de “porco” por adepta do rito Tridentino

2514 2

Padre Gabriel Vila Verde, do clero de Salvador, conhecido por fazer  intervenções moderadas na internet, publicou uma reflexão sobre a missa no rito Tridentino. O texto do padre foi o suficiente para afetar os adeptos do rito extraordinário que são extremistas.

Padre é atacado por alguns Tridentinos.

“Já me perguntaram mil vezes se eu celebro a Missa no rito Tridentino. Ainda não aprendi, e se um dia aprender, irei celebrar com alegria. Porém, a Eucaristia que celebro todos os dias, no Rito de Paulo VI, me edifica, me alimenta, me sustenta”, escreveu o sacerdote em uma mensagem com mais de 3 mil engajamento só no Facebook.

“A minha preocupação”, pontua o sacerdote: “quem anda procurando o Rito extraordinário, está também buscando a santificação própria na Eucaristia diária? Ou acham que o Rito por si mesmo irá santificá-los? Lembrem-se de uma coisa. Da mesma forma que temos Santa Dulce, que se santificou com a Eucaristia no rito novo, temos também os hereges do passado, que não obstante a beleza litúrgica, foram incapazes de chegar a Deus”.

A reflexão que seria corriqueira no histórico do sacerdote despertou o ódio de alguns adeptos do rito Tridentino. Padre Gabriel replicou  mensagem em que foi chamado de “porco”, “lobo vestido em pele de cordeiro”, “cloaca” e “herege”,  por uma jovem. Diante do chilique virtual da moça, o padre apenas disse: “Vejam em que situação chegamos, e meditem aonde vamos parar”.

A jovem voltou a atacar o padre em sua rede social em uma postagem pública. Enquanto se referia a Jesus e Maria em seu texto, usou dos termos mais sacros, mas ao falar sobre o padre proferiu um vocabulário chulo, com termos impublicáveis neste blog. Alguns outros adeptos do rito extraordinário aderiram à litania odiosa da moça e outros saíram em defesa do padre que possui um fecundo ministério em sua Arquidiocese.

Recomendado para você

2 Comentários

  • Calmon Borges disse:

    Padre Gabriel, você se refere ao diabo, como Lúcifer. O anjo caído é o demônio, lucifer, aquele que traz a luz, é nome de pessoas no oriente. Inclusive a igreja católica celebra dia 20 de maio, o dia de São Lúcifer. Um padre do sul da Italia. Fale sobre ele.

  • antonio carlos patrocinio da silva disse:

    tu és padre representante do Cristo entre nós fora isso não existe mais ninguém. Carissimo sede feliz, e parabéns pela linda missão que escolhestes, sede de Cristo, o resto é apenas o resto.
    Deus em seu coração amigo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *