O professor se deparou com uma cena curiosa na Capela do Colégio Shalom. Uma  maçã posta bem no meio do altar, acompanhada de bilhete com  um agradecimento especial: “Obrigado Jesus por atender a minha prece. Espero que goste da maçã”.

Presente para Jesus chamou atenção .

O bilhete inusitado foi assinado por Daniel Oliveira, 6 anos de idade, aluno do 1º ano fundamental do Colégio Shalom. O agradecimento da criança tem a ver com uma situação desagradável vivida há uns 15 dias quando ele junto a mãe, Evelyn Oliveira, foram assaltados. O ladrão levou a mochila da criança pensando que o celular da mãe estava dentro.

O pai, Marley Oliveira, contou ao comshalom.org que o filho ficou muito triste. “Ele foi para a varanda e olhando para o céu, disse: ‘Jesus , por favor, faz com que o homem devolva as minhas coisas. Gosto tanto da minha lancheira, da mochila e dos meus livros, por favor’”.

Marley relata que uma senhora ajudou a recuperar as coisas e dois dias depois tinha todo o material recolhido. Na mesma varanda, o pai testemunhou o filho agradecendo a Jesus: “Jesus, muito obrigado! Vou levar uma maçã para o Senhor, porque eu gosto de maçã e sei que o Senhor vai gostar também”.

Como estava no período do carnaval, os pais só conseguiram levar a maçã nesta segunda-feira, dia 2, e  Daniel foi colocar a fruta onde ele sempre encontra Jesus, na Capela do Colégio. “Vimos o quanto somos pequenos. Às vezes queremos falar bonito para agradar a Deus, mas é quando falamos  com simplicidade que  Ele nos escuta”, finaliza o pai.

Fonte: comshalom.org

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles