Ancoradouro

Dom José Antonio grava mensagem para esse tempo de quarentena

Neste domingo, dia 29, após celebrar a Santa Missa, transmitida virtualmente a partir de sua residência, o arcebispo de Fortaleza Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques enviou uma mensagem aos fiéis em geral. “Estamos vivendo um momento de graça, porque graça é expressão do amor de Deus, e tudo é expressão do amor de Deus se nós não ficamos na aparência das coisas”, disse.

Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo de Fortaleza.

O arcebispo pontuou o que é mais importante nesse momento de pandemia. “Saber quanta oportunidade de amor temos e vamos tendo para viver e cultivar aquilo que é realmente o essencial, aquilo que tem valor: a vida, a vida que não acaba. Mesmo quando a vida material passa pela sua morte, a vida continua com Deus, a pessoa continua para a esperança da Ressurreição”.

“Irmãos, aproveitemos essa oportunidade de amar, de servir, de cuidar. Que nosso pensamento seja de paz e não de aflição, que os nossos pensamentos e ações sejam de construção, não de desespero, Não! De esperança. Tenhamos a certeza de que o bem e o bom são sempre maiores, que o coração humano é sempre maior do que as suas dificuldades”, ensinou.

O arcebispo finaliza invocando a bênção de Deus sobre todos e mais uma vez fazendo convite a viver bem esse tempo. “Quantas coisas a gente pode colocar no lugar de uma vida onde nós vamos, quem sabe, colocando uma pedra em cima, sem, no entanto, resolver a situação. É hora de resolver, é hora de estar bem, porque conosco todos estarão bem, aqui e além. Deus nosso Senhor nos abençoe e vamos viver juntos com toda força e esperança esta hora que é hora de graça’, finalizou.

 

 

 

 

 

Recomendado para você