A Nunciatura Apostólica comunicou nesta quarta-feira, dia 17, a decisão do Papa Francisco em nomear para a diocese vacante de Uruaçu, em Goiás, o padre Giovani Carlos Caldas Barroca, atualmente pároco na Paróquia São Miguel Arcanjo, em Brasília (DF).

Novo Bispo nomeado pelo Papa Francisco.

Monsenhor Giovani Carlos é fundador da Comunidade Vida Nova. “Este é um dia feliz, pois é grande a graça de termos em nosso carisma um Bispo, um homem eleito, ao qual nosso Deus chama hoje a uma nova missão. Ele sai nesta missão mas nos leva consigo. Leva toda a Comunidade Vida Nova, leva nosso carisma, leva-nos a ampliar unidos a ele a missão que somos chamados”, diz trecho da nota publicado pela comunidade.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB felicitou  o novo futuro Bispo. “Nossa saudação vai acompanhada de uma palavra de inspiração que buscamos na catequese do Papa Francisco na Audiência Geral de 03 de junho, em uma orientação dada na Biblioteca do Palácio Apostólico: “Há uma voz que ressoa improvisamente na vida de Abraão. Uma voz que o convida a empreender um caminho que parece absurdo: uma voz que o encoraja a sair de sua pátria, das raízes de sua família, para ir em direção a um futuro novo, um futuro diferente. Tudo isso baseado numa promessa, na qual apenas é preciso confiar. Confiar numa promessa não é fácil, é preciso coragem. E Abraão confiou”.

Com informações do Portal CNBB

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles