Ancoradouro

Igreja se reinventa para realizar eventos evangelizadores

Algo comum a qualquer evento realizado pela Igreja , seja ele de pequeno, médio ou grande porte é a necessidade de inovação e de se manter fiel  ao propósito da evangelização, justamente aquilo que os diferencia das demais atividades promovidas  no espectro secular. A pandemia do novo coronavírus exigiu do setor de eventos urgente adequação e uma resposta para lidar com a crise ora em diante. Para refletir sobre o atual quadro e com dicas práticas de como superar os desafios apresentados, a Dominus Comunicação promove nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, às 20h, o Webinar “Eventos evangelizadores”, com Tobias Cortez. A inscrição para o Webinar é gratuita, mediante inscrição no link

https://conteudo.dominuscomunicacao.com/webinar-eventos-evangelizadores

 

.

Tobias Cortez é Administrador de Empresas e Coach Profissional com MBA em Marketing e MBA em Planejamento e Gestão de Eventos. Como membro consagrado da Comunidade Católica Shalom, atua na gestão da instituição há 9 anos, desenvolvendo projetos de administração, marketing e desenvolvimento sustentável. Possui experiência de mais de 15 anos em gestão estratégica em implantação de projetos de marketing e inovação, atuando em diversos estados brasileiros e dando treinamentos e workshops em outros países como como Uruguai, Chile, Itália, França e Portugal. Possui experiência em facilitação de cursos e workshops sobre temas como liderança, gestão de equipes, planejamento estratégico e Life Coach.

Para o facilitador, este momento é oportuno para avaliar o cenário e pensar em meios de como se adequar aos novos desafios. “É um tempo difícil, até mais que outros pelos quais já passamos, mas não podemos perder a esperança. É possível manter nossas comunidade vivas e empreender eventos evangelizadores, robustos e criativos. Queremos neste webinar partilhar nossa experiência e apontar concretamente algumas alternativas, além de fornecer dicas que serão valiosas para quem trabalha na realização de eventos na Igreja”, pontua Cortez.

Tobias Cortez será o facilitador do Webinar.

Pode passar despercebido, mas a Igreja é a instituição no Brasil que mais promove eventos, e dos mais diversos tipos como celebrações, congressos, seminários e shows. Somente procissões, levando em conta o número de paróquias no país , são realizadas por ano pelo menos 11 mil. Algumas com grande número de fiéis como a Caminhada com Maria, em Fortaleza, Círio de Nazaré, em Belém, e Caminhada Penitencial em Salvador. Quando falamos de festas o número salta para incríveis 50 mil realizações ao ano, em honra aos padroeiros das paróquias com suas capelas.

Na categoria shows  temos os grandes eventos realizados na Canção Nova, como os Acampamentos de Ano Novo e PHN. Fortaleza e outras capitais sediam o Festival Halleluya, o maior da América Latina. Ainda existem Acampamentos, Os Congressos em Aparecida e Brasília voltados para casais e catequistas, além de outros públicos ligados aos mais diversos organismos eclesiais. Ainda poderíamos falar das pastorais, movimentos e Novas Comunidades que ao longo do ano possuem uma agenda extensa de atividades. Todos com muito fôlego e potencial de crescimento.

SERVIÇO:

Webinar Eventos Evangelizadores

Data: quinta-feira, 6 de agosto

Horário: 20h

Realização: Dominus Comunicação

Facilitador: Tobias Cortez

Faça sua inscrição pelo link: https://conteudo.dominuscomunicacao.com/webinar-eventos-evangelizadores

 

 

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *