Padre Luciano Gustavo Lustosa da Silveira foi conduzido à delegacia Alhandra nesta manhã de sábado, dia 3, pela Guarda Municipal. O sacerdote é pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na cidade do Conde, localizada na Região Metropolitana da Paraíba. O motivo da detenção também chamou a atenção da população. O padre recuperou a cor original do cruzeiro que fica em frente à Matriz, que havia sido descaracterizado, na cor,  pela Prefeitura da cidade.

Padre Luciano Lustosa foi conduzido à delegacia pela Guarda Municipal.

“Eu estou sendo preso. A prefeita mandou me prender. Eu troquei a pintura do cruzeiro que é da a paróquia. É uma coisa absurda. A gente fica de boca aberta diante dos desmandos, da arbitrariedade, do autoritarismo”, disse Padre Luciano no momento da prisão, em casa, ao portal A Voz do Conde. O sacerdote se refere à prefeita e candidata à reeleição Márcia Lucena (PSB).

Cruzeiro pertence à Paróquia. Padre quis restaurar cor original do monumento.

” Mas também existe um viés comunista nisso. Nós sabemos que quem é comunista odeia padre, odeia igreja, odeia tudo que é religioso, persegue, não tem caridade por ninguém. Eu estou no meu direito e vou à delegacia,  comparecer diante das autoridades para conversar sobre isso”, continua o padre.

A Câmara Municipal de Conde se solidariza ao sacerdote e repudia a ação da prefeitura. “É absurdo presenciarmos tamanha intolerância e abuso de autoridade, se tratando de decisões e interferências que dizem respeito à igreja. Lamento profundamente que tenha chegado a ponto de prender uma liderança religiosa, que muito faz pelo povo de Conde, por meio da fé e que havia solicitado a preservação do monumento desde julho”, diz trecho da nota assinada pelo Presidente da instituição Carlos Manga Rosa.

Confira imagens da detenção do sacerdote (A Voz do Conde)

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles