Ancoradouro

Profanação: jovem senta sobre o altar de Igreja no Ceará com cerveja na mão

190 13

Foto de uma mulher sentada sobre o altar de uma Igreja católica no Ceará despertou a indignação de fiéis. O registro  foi feito na Paróquia de Nossa Senhora dos Navegantes, neste último final de semana, localizada em Icaraí de Amontada, na Diocese de Itapipoca. A mulher aparece na imagem com uma lata de cerveja na mão e uma carteira de cigarro na outra.

Igreja está localizada na Diocese de Itapipoca.

Um clérigo identificou a autora do ato que pode ser classificado como crime e entrou em contato com ela.  O Blog Ancoradouro obteve o conteúdo da mensagem. “Olá, dona T.A.C.C. Tudo bem com você? Pois bem, visitando seu Instagram, por conta de algumas pessoas terem me mandado o link, percebi sua falta de respeito com a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Navegantes. Não somente para com o templo físico, mas também para com os fiéis deste distrito e de toda a diocese de Itapipoca-CE. Você entrou sem permissão, fez fotos indevidas no altar, desrespeitou um lugar santo, e brincou com a fé das pessoas. Tudo isso é CRIME! Você está sendo convidada a se retratar imediatamente, pois caso contrário, você responderá criminalmente por este ato de vandalismo e de desrespeito aos lugares sagrados”, dizia o texto que ainda evocava o artigo 208 do código penal, que prevê detenção até de um ano para atos contra o sentimento religioso.

A mulher de 23 anos retirou imediatamente a foto do ar, e, dada a repercussão massivamente negativa, excluiu seu perfil da rede social. Ainda com informações apuradas pelo Blog, será feito um Boletim de Ocorrência sobre o caso por parte da Paróquia.

O altar é a parte mais sagrada de uma Igreja católica, é nele onde se realiza o sacrifício de cada Missa. Localizado no presbitério, poucas pessoas devem ter acesso ao espaço, reservado unicamente para o culto. “Uma tristeza essa foto, sinto pena dessa pessoa, por desrespeitar a fé de tantos. Na minha opinião deveria ser penalizada, me parece um ato de intolerância”, disse uma fiel que não quis se identificar, ao Blog.

Recomendado para você

13 Comentários

  • porque não colocaram o nome dela por extenso? fez BO policial?

  • ANTONIO RODRIGUES BARROS FILHO disse:

    INFORMAÇÕES. PADRE MAGALHÇÃES, O PODRE DA PAROQUIA NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES NESTE MOMENTO ESTA ABRINDO UM BO CONTRA A JOVEM.

  • marcelo disse:

    O padre ainda avisou essa desgraçada???? Tinha que avisar na cadeia. Enquanto bancarmos os idiotas que todo mundo maltrata, a coisa só tende a piorar. Ser cristão não é ser idiota!

  • Felipe Moura Santana disse:

    Estamos muito triste com esta situação.

  • Francisco Alves disse:

    Kd os ministros desta igreja que deviam zelar pelo Sagrado, ou simplesmente a igreja fica aberta e até cachorro entra e faz caquinha, até no Altar Sagrado. Que coisa isso é uma pena por isso vamos em várias igrejas e encontramos autares sobre a proteção de correntes ou ate de cercas. Infelizmente o ser humano esta sem noção de respeito.

  • Francisco Alves disse:

    Pois Kd os ministros desta igreja que deviam zelar pelo Sagrado, ou simplesmente a igreja fica aberta e até cachorro entra e faz caquinha, até no Altar Sagrado. Que coisa isso é uma pena por isso vamos em várias igrejas e encontramos autares sobre a proteção de correntes ou ate de cercas. Infelizmente o ser humano esta sem noção de respeito.

  • Fernando disse:

    Não processou ainda pq?
    Pago pra vê-lá fazendo numa mesquita.

  • Fabiano disse:

    Achei bem interessante. Com tantos padres pedófilos e a igreja nada faz pra punir esses criminosos, essa atitude foi quase nula. Deviam se importar com esses estupradores que estão no altar vestindo batina.

  • Denise Santos disse:

    Falta de respeito com o local sagrado,
    Tem que haver punição severa para que sirva de lição a outros que por ventura vierem a cogitar praticar tal ato.
    E revoltante saber como a intolerância religiosa pode causar mal a tantas pessoas.
    Precisamos dar um basta em ações como essa ou quaisquer outra do tipo.

  • MARLI disse:

    Misericórdia!!!

  • Ivan disse:

    Então o quer dizer quando os próprios padres transam com os coroinhas nas sacristias????

  • Lúcio José disse:

    Não é profanação também quando os padres abusam de crianças? mas isso não causa revolta entre os fiéis da igreja né? pq será?

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *