Um homem invadiu a Igreja de São Sebastião no Distrito de Cruzeta, em Pedra Branca, a 250 km de Fortaleza. Segundo testemunhas, o padre teria pedido ao suspeito que baixasse o som para a Missa de Natal. A resposta veio por meios de ameaças por parte do agressor.

Homem invadiu Igreja e ameaçou o sacerdote.

Testemunhas relataram ao blog momentos de tensão. “Minha estava na Missa, foi um grande sufoco. A Igreja estava cheia de idosos quando ele ficou entrando com a moto dando arrancada”, disse uma pessoa que preferiu não se identificar.

De acordo coma Secretaria de Segurança do Estado, em menos de 24 horas, uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a captura do que havia fugido após cometer a ação criminosa.

O suspeito, identificado como Francisco Denis Ferreira da Silva (33), com antecedentes criminais por tentativa de homicídio, lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública, desacato, fornecer aparelho celular para preso e dano, foi preso depois que entrou na igreja momentos antes de começar a missa para ameaçar o padre.

Segundo informações policiais, o investigado invadiu, com sua motocicleta, a paróquia e começou a ameaçar e desferir palavras de baixo calão contra a vítima, que estava se preparando para realizar a celebração. No local, havia cerca de 60 fiéis. O homem, que fugiu logo em seguida e aparentava estar alcoolizado, foi localizado na rodovia BR 226. O homem, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi conduzido para a delegacia Regional de Crateús.

Na unidade, o homem  foi autuado em flagrante por perturbação de cerimônia religiosa, ameaça, injúria, embriaguez ao volante e direção perigosa.

Com informações da SSPDS

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles