Ancoradouro

Deputado pede prisão de “Elsa Satânica”

1181 16

“Para glória de satã”. Esta frase é  dita por um homem no aplicativo Tik Tok ao ensinar crianças desenharem um símbolo satânico com lápis e molho de tomate. O adulto que mantém o perfil chamado Henrytado na plataforma, gravou três vídeos com esse teor e sempre começa as produções com “oi, crianças”. Com voz infantil e filtro animado sobre a imagem  se identifica como a Elsa do Frozen.

“Oi, crianças”, assim começam os vídeos que ensinam brincadeiras satânicas no Tik Tok. Depois de removidos, autor coloca a culpa nos pais. Deputado pede sua prisão.

Em outro vídeo, o mesmo tik toker pede que as crianças se cubram com um  lençol, acenda uma vela e saiam vagando pela casa. Ao serem indagadas o que estão fazendo deveriam responder: “a alma dessa criança agora me pertence”, ensina, modulando o tom da voz como aquele que remete à possessão demoníaca.

O deputado André Fernandes, do Ceará, publicou nesta terça-feira, dia 17, em suas redes sociais, que “entrou no ministério Público Federal com o pedido de prisão imediata”, do homem. O parlamentar afirma basear-se no artigo 122 do Código Penal para a decisão.

Dada a repercussão negativa, Henrytado apagou os vídeos da plataforma e se justificou. “A gente tá vivendo o caos , tem quase três mil pessoal morrendo por dia, no Brasil, mas tem gente preocupada se eu estou vestida de Elsa, fazendo piada na internet”, minimiza.

“Deixa eu contar uma coisa para vocês”, continua o homem. “Existe uma lei que proíbe menores de 13 anos criarem perfil em redes sociais. Criança não que está em rede social’, afirma Henrytado. O tik toker prossegue a justificativa explicando que seu conteúdo nunca foi infantil. Aproveita para rsponsabilizar os pais, caso alguma criança assista vídeo indevidos. “Ela não vai ver [os vídeos] se os pais não deixarem”, conclui.

Recomendado para você