Hugo Santos não é mais membro da Comunidade Colo de Deus, instituição fundada por ele, em 2003. A notícia veio por meio de uma carta de desligamento publicada  em suas redes sociais no final de fevereiro deste ano. “A partir desta data me desligo da comunidade ao qual fundei”, começa o texto.

Hugo Santos se desliga da Comunidade Colo de Deus e funda novo ministério.

Hugo afirma que, atualmente,  tem “alguns projetos pessoais que são incompatíveis com a vida consagrada”. “Continuo com minha vida missionária, continuo sendo a mesma pessoa que sempre fui, com o acréscimo dos anos incontáveis de experiência adquirida nesta comunidade e sempre estarei pronto pra atender vocês e ouvir vocês”, afirma.

No dia 1º de março, a presidência da Colo de Deus confirmou o desligamento do fundador. “recebemos o pedido público de desligamento do nosso fundador, Hugo Moreira Santo, conhecido como “Hugo Santos de Maria” em 20 de fevereiro de 2021. Após apurado discernimento, escuta e ajuda por algumas pessoas de comprovada confiança e sabedoria, com muito pesar, aceitamos o seu pedido de desligamento”, escreve Guilherme Martins de Sousa Ferreira.

Hugo Santos de Maria continua atuando nas redes sociais, agora com um novo ministério denominado Alpha. O grupo já trabalha um projeto musical chamado Casa do Pai.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles