Ancoradouro

Instituto Parresia lança Seminário sobre Antropologia com palestrantes internacionais

Cada vez mais distante da contemplação da beleza a partir da ótica de Deus, o homem atual é sufocado pela ditadura do relativismo, pela cultura do feio e por uma forte crise antropológica. Diante deste cenário, o Instituto Parresia lança o Seminário de Antropologia “Deus viu que era belo – A via da beleza como um caminho de restauração humana e social”, propondo aos seus participantes um novo olhar sobre o mundo capaz de infundir no homem deste tempo a real consciência do Belo.

Seminário será lançado pelo Instituto Parresia.

O Seminário “Deus viu que era belo” acontecerá virtualmente no próximo dia 18 de setembro. Ao todo, serão oferecidas nove palestras, disponíveis para acesso através de dois planos no site do Instituto Parresia (www.institutoparresia.org). Além disso, de forma gratuita, o público em geral poderá ter acesso ao conteúdo de duas palestras e uma mesa redonda com alguns dos palestrantes do Seminário por meio do Canal do Youtube da Comunidade Católica Shalom e do Instituto Parresia.

O evento contará com a presença do italiano Gregório Vivaldelli, doutor em Teologia Bíblica que desenvolve um serviço de formação bíblica a nível internacional e também promove ciclos de conferências nas quais faz emergir as ressonâncias teológicas e espirituais presentes na Divina Comédia; também estará presente Adriano Fabris, doutor em Ética Filosófica e professor de diversas matérias dentro da filosofia, ética e comunicação e autor de vários livros de filosofia; o Frade menor Alessandro Brustenghi, conhecido como “o tenor de Deus” com grande experiência em estudos de canto e poesia, é ainda um dos participantes – o frade é o primeiro religioso a ter contrato exclusivo com uma das principais gravadoras mundiais.

Gregório Vivaldelli, Adriano Fabris e Frei Alessandro Brustenghi são os palestrantes internacionais do Seminário.

A programação do Seminário aborda uma visão geral sobre temas importantes da reapropriação da Beleza-Verdade-Bondade, ou seja, da relação com a fonte última da origem de todo ser, tais como: A arte como via para Deus; Relação entre Beleza, Verdade e Liberdade; antropologia paulina; a via da beleza como caminho de salvação; via pulchritudinis como via de restauração humana e social; a amizade como via de plenitude humana; a maturidade humana e a relação com Deus nas várias fases da vida.

 

Instituto Parresia

O Instituto Parresia tem a missão de contribuir com uma formação mais sistematizada e sólida, sendo um auxílio na construção da consciência, vivência e serviço como católicos. Pertencente à Comunidade Católica Shalom, o Parresia está organizado em três pilares: ensinopesquisa e produção de conteúdo. Tem como objetivo a produção e difusão de conhecimentos sobre assuntos vitais para que se possa pensar a realidade de forma cristã e inovadora através de publicações eletrônicas e impressas.

Com a formação de caráter acadêmico, o conteúdo é oferecido principalmente de modo digital, no formato de videoaulas, podcasts, artigos, e-books e outros meios, em vista de alcançar um público, jovem e adulto, que sente necessidade de maior densidade reflexiva e embasamento teórico no processo de crescimento na fé aplicado às realidades temporais.

Serviço:

Seminário de Antropologia “Deus viu que era belo”

Lançamento: 18 de setembro de 2021

Inscrições e acesso ao Seminário: www.institutoparresia.org

(PLANO BÁSICO – acesso por 48h – R$29,90 (boleto, pix e cartão de crédito)

(PLANO PREMIUM – acesso por 3 meses – R$59,90 (boleto, pix e cartão de crédito)

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *