O novo livro do Cardeal Raniero Cantalamessa chega ao Brasil em outubro próximo pelas Edições Shalom. A obra, sobre São Francisco de Assis, foi lançada na Itália em abril deste ano pelas Edições Franciscanas Italianas. Para o Brasil, o livro mantém o prefácio do Papa Francisco e traz uma carta do cardeal Cantalamessa exclusiva aos leitores brasileiros.

Livro traz o prefácio do Papa Francisco.

Como todo lançamento traz algo de inédito, esta obra, em vários aspectos, revela algo novo sobre São Francisco. A começar pelo título: Francisco, o bobo de Deus. O bobo, oito séculos atrás, era um pateta, um malabarista que fazia espetáculos nas ruas, ou seja, um artista bem inferior aos menestréis e trovadores da época. No entanto, ao seguir Francisco, como um pedinte pelas ruas, o narrador deste livro descobriu outro bobo, aquele que é, na verdade, um homem cheio de alegria de Deus, um artista de louvores ao Criador do universo.

De acordo com Carol de Castro, editora responsável pelas Edições Shalom, o lançamento do livro significa um novo passo na linha editorial. “É a primeira vez que publicamos um livro do cardeal Cantalamessa, que é o pregador do Papa Francisco. Nosso foco primordial é na publicação de livros para a formação dos membros da Comunidade e da Obra Shalom. Com este lançamento, isto vai além dos nossos muros, pois é um título de interesse de todo o povo católico. Afinal, São Francisco é para todos”, afirma.

Da esq. para dir: Moysés Azevedo, Emmir Nogueira e Frei Raniero Cantalamessa

Para realizar o lançamento, no dia 4 de outubro, uma live com os fundadores da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevendo e Emmir Nogueira, abordará sobre “Encontros que decidem a vida: as marcas de São Francisco de Assis no Carisma Shalom”. A live será transmitida direto da Igreja do Ressuscitado, às 19h.

Chave de leitura

A obra do cardeal Raniero Cantalamessa traz um rico conteúdo sobre a vida de São Francisco, narrando episódios curiosos que revelam sua espiritualidade, sua forma de vida, como se relacionava com os irmãos e com a natureza, como suportava dores, tentações e provações, entre outros aspectos. Para conduzir o leitor ao contexto da obra, a Edições Shalom preparou uma chave de leitura em formato ebook, que está disponível para os leitores.

Cardeal Cantalamessa

Cardeal Cantalamessa. 

Cardeal Raniero Cantalamessa, da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, nasceu em Colli del Tronto (Itália) em 1934. Sacerdote desde 1958, formou-se em Teologia em Friburgo (Suíça) e em Letras Clássicas em Milão. Foi catedrático de História das origens cristãs e diretor do departamento de ciências religiosas da Universidade do Sagrado Coração de Jesus de Milão, foi membro da Comissão teológica internacional e da Delegação católica para o diálogo com as Igrejas pentecostais. Atualmente, é pregador da Casa Pontifícia.

Sobre as Edições Shalom

As Edições Shalom atuam como editora, produtora, gravadora e distribuidora dos produtos de evangelização da Comunidade Católica Shalom. Seus produtos são desenvolvidos para quem deseja se aprofundar na fé católica, no conhecimento de Deus e no Carisma Shalom. São produzidos livros, cadernos de oração, estudos bíblicos, CDs musicais e oracionais, DVDs de palestras e shows, camisas e a liturgia diária Pão da Vida. Seu catálogo também conta com as publicações dos selos JP2 e Parresia. As Edições Shalom gerenciam ainda os artistas da Comunidade: Missionário Shalom, Ana Gabriela, Suely Façanha e Alto Louvor. Os produtos estão disponíveis nas Livrarias Shalom, localizadas nos Centros de Evangelização Shalom em todo o Brasil, no site livrariashalom.org e nas lojas católicas.

Serviço

Lançamento do livro “Francisco, o bobo de Deus”
Quando: 4 de outubro de 2021
Horário: 19h
Onde: Live na Igreja do Ressuscitado com transmissão pelo Youtube/comshalom

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles