Marcos Ravy tem sete anos, estuda pela manhã e no período da tarde seu endereço certo é a Casa Ronaldo Pereira, localizada no bairro Papicu, em Fortaleza. No local, o menino tem reforço escolar, momentos de esporte e lazer, aulas de artes, idiomas entre outras atividades. Tudo fornecido gratuitamente.
É o mesmo espaço frequentado por Ana Rebeca há sete anos. “Eu entrei na Casa Ronaldo Pereira com quatro anos de idade. Meus pai faleceu quando eu tinha vinte dias de nascida e minha mãe precisava trabalhar o dia todo. Aqui na casa ela conseguiu uma vaga para mim”, conta a adolescente que também teve o irmão mais velho atendido pelo projeto.
A Casa Ronaldo Pereira é uma iniciativa da Comunidade Católica Shalom e surgiu através do Projeto José do Egito, que tem como objetivo promover ações de caráter preventivo e espiritual junto às crianças e familiares em situação de risco. O espaço está localizado em uma área de vulnerabilidade social, onde é comum o recrutamento de crianças e adolescentes para o tráfico de drogas.
“Eu quero ser neurocirurgiã e missionária da Comunidade [Shalom]. Quero fazer minha faculdade nos Estados Unidos, de preferência em Washington, lá tem as melhores”, revela Rebeca o seu sonho neste Dia das Crianças.
A casa mantida por doações, neste Dia das Crianças vem renovar seu apelo para que novos colaboradores possam apoiar o projeto. “O Papa Francisco tem nos falado com insistência de irmos às periferias da sociedade e o Shalom tem buscado cumprir essa direção. Junto aos Benfeitores temos conseguido fazer a diferença na vida de centenas de crianças, por isso, fazemos o convite para que novos investidores somem conosco neste desafio para que possam ajudar a realizar o sonho do Ravy, da Ana Rebeca e de outras 148 crianças atendidas pela Casa Ronaldo Pereira”, destaca Tobias Cortez, responsável pela área de desenvolvimento e sustentabilidade da Comunidade Shalom em Fortaleza.
Fila para novas vagas
A Casa Ronaldo Pereira pretende ampliar o atendimento para 200 vagas, já existem 40 crianças na fila de espera. “É fundamental a doação das pessoas de boa vontade pois temos muito ainda a fazer. Queremos dar mais esperança e proporcionar uma vida mais digna a estas crianças que passam por tanta privação”, sinaliza Tobias.
Ana Rebeca faz um apelo às pessoas que podem investir recursos na Casa Ronaldo Pereira: “A doação delas é o que pode ajudar a transformar o meu futuro e o de várias outras crianças. Assim como a Casa Ronaldo Pereira ajudou a mudar a minha família, a mim e ao meu modo de pensar, com novas doações poderá ajudar muito mais crianças”, finaliza.
As doações podem ser feitas da seguinte forma:
PIX:
Chave : benfeitordapaz@comshalom.org
Depósito bancário:
Banco do Brasil: Ag 1369-2 | CC 8902-8
Caixa: Ag 578 | OP 003 | CC 1524-3
Santander: Ag 3132 | CC 13007043-1
Site:
Mais informações sobre como apadrinhar uma criança:
(85) 3077-8300 (Número Whatsapp)