Ancoradouro

Emilio Ribas Medicina Diagnóstica doa mamografias neste mês de outubro

Em importância à campanha Outubro Rosa, que visa a prevenção do câncer de mama, o Emilio Ribas Medicina Diagnóstica lança uma ação social: a cada mamografia realizada por pacientes, uma será doada em prol de mães dos alunos da ONG Edisca. A ação também faz parte do mês mais importante para a empresa, o mês da fundadora, que comemora os 42 anos buscando, cada vez mais, inovações tecnológicas e atendimento de excelência humanizado.

Campanha ajuda mulheres carentes.

A campanha levanta o lema: “Dê dois passos à frente na luta contra o câncer: um por você e outro por quem precisa” e ocorre durante todo o mês de outubro. Porém, as mães ou responsáveis poderão realizar o procedimento até dezembro de 2021. O encaminhamento será feito com mulheres que se encaixem no padrão do exame, principalmente aquelas acima dos 40 anos, que já façam acompanhamento médico e detenham da solicitação para o exame.

“Essa campanha é muito importante porque facilitará o acesso das mulheres, responsáveis pelas crianças, a um exame muito importante para diagnóstico. Nós temos um projeto com as mulheres chamado “A Vida é Feminina”, que tem objetivo de melhorar as condições socioeconômicas das participantes. O projeto também faz acompanhamento de indicadores psicossociais e de saúde. Então, essa ação tem tudo a ver conosco”, pontua Madeline Abreu Monteiro, coordenadora do projeto A Vida é Feminina, da Edisca.

Mamografia

A mamografia é o procedimento essencial para diagnosticar e rastrear câncer de mama. No Brasil, 40% das mulheres de 40 a 49 anos nunca fizeram mamografia, apontam os estudos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

Neste sentido, a mamografia 3D é uma forte aliada no diagnóstico do câncer de mama, inclusive precoce. No Ceará, um dos pioneiros a adquirir um mamógrafo que usa um compressor Smart Curve, que imita a curvas da mama, para realizar o diagnóstico do câncer de mama foi o Emilio Ribas Medicina Diagnóstica, no Iguatemi. A clínica é uma das poucas do Brasil que possuem a tecnologia.

Serviço

Em campanha do Outubro Rosa, Emilio Ribas Medicina Diagnóstica doa mamografias para mães de alunas assistidas pela Edisca
Onde: Av. Washington Soares, 85 – Edson Queiroz
Horário: segunda a sábado: 07h às 20h
Mais informações: (85) 3457-2000

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *