Ancoradouro

Arquidiocese de Fortaleza atualiza orientações na prevenção contra a Covid-19

Consolidada como uma das instituições que mais colaborou na prevenção ao Covid-19, Arquidiocese de Fortaleza atualiza orientações nesta nova fase, marcada pela redução da média móvel de mortos. A nota de esclarecimento, emitira nesta quarta-feira, dia 20, sai em consonância com o Decreto do Governo do Ceará, expedido dia 16 de outubro de 2021.

Decreto flexibiliza participação dos fiéis.

Confira a nota na íntegra:

Segundo o Decreto Nº 34.199, de 21 de agosto de 2021, a Igreja podia realizar atividades presenciais com até 70% da capacidade de público. O novo Decreto Nº 34.298, de 16 de outubro de 2021, também do Governado do Estado do Ceará, apresenta avanço na flexibilização, a saber:

§ 2º As instituições religiosas poderão realizar celebrações presenciais, com capacidade adequada que possibilite a observância do distanciamento social e das demais regras estabelecidas em protocolos sanitários.

Diante desta nova fase na prevenção contra o Coronavírus, a Arquidiocese de Fortaleza esclarece que nas celebrações, os fiéis sejam acolhidos de forma que se possa garantir a observação dos protocolos sanitários governamentais e de cada município, incluindo o distanciamento social. Portanto, cada responsável pelos espaços celebrativos deve avaliar, com bom senso, como recepcionar os fiéis com segurança.

A Arquidiocese de Fortaleza mais uma vez lamenta e assegura orações pelas vítimas da pandemia e suas consequências, ao mesmo tempo que se alegra com a notícia da redução da média de óbitos pela Covid-19,  tendendo a quase zero, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Fortaleza.

Rogando a proteção de São José e de Nossa Senhora da Assunção.

Fortaleza, 20 de outubro de 2021.

Pe. Watson Holanda Façanha
Coordenação Arquidiocesana de Pastoral.

 

Recomendado para você

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *