Uma das maiores vozes da música católica brasileira abre seu coração em uma publicação inédita. Ziza Fernandes, que celebra neste ano 30 anos de carreira eterniza em seu livro “Palavra de Mulher”, sua história de vida, seu processo de maturidade, encontro com Deus e lições aprendidas em sua jornada de mulher.

Ziza Fernandes apresenta seu mais novo trabalho.

A autora conta como a Palavra de Deus falou forte em sua alma e a impulsionou a detalhar em meses distribuídos entre as quatro estações do ano, seus aprendizados.

“Eu, muitas vezes perdida em minhas sensações e desgastes, insatisfações e comparações inúteis; só tive um Porto Seguro em momentos de cansaços extremos: a Palavra! A palavra lida, a Palavra em mim, a palavra que de mim saiu, gerando vida, vida e mais vida. Ninguém, ninguém nunca me falou à alma assim! Ninguém nunca calou meu olhar sedento, acalmou meus passos apressados para o nada, muito menos me amou assim, no auge do meu cansaço: a Palavra de Deus alcançou a palavra dos meus pequenos passos! E agora, aqui estou eu, ousando compartilhar essas palavras de ressurreição a você”, menciona.

No livro, cujo prefácio foi escrito por Frei Sidney Damásio, é possível identificar a força da inspiração divina na vida da mulher, cantora, compositora, quando reflete os principais desafios e “invernos”, que a tornaram uma das maiores referencias católicas do país.

“Não subestime as necessidades da alma para aguentar tempos exigentes. A ansiedade pode nos roubar e nos enlouquecer. A oração nos sustenta e nos traz lucidez”, menciona na epígrafe do capítulo.

Ziza Fernandes também fala de seus processos de amadurecimento. Pelas páginas no capítulo “Primavera”, a autora partilha pensamentos e experiências que delinearam a sua personalidade forte, como o autoconhecimento.

“Já faz muito tempo que trabalho com música e, há muitos anos, batalho em meu interior para ser sempre a mesma pessoa: a de dentro e a de fora de casa. Aquela que adora uma roupa furada para ficar em casa e aquela que ama um vestido longo, que balance ao andar. Aquela que ama o silêncio e também a que dispara a falar. Mas eu tenho uma dificuldade grande, bem grande. Por ser muito determinada, muita gente acredita na “aparência” da minha personalidade e acaba tendo medo de mim”, disse, referindo-se às percepções que as pessoas que a conhecem têm sobre sua identidade.

Livro de Ziza Fernandes.

O livro é um lançamento da Editora Angelus, em coedição com a Editora Canção Nova e Oficina Viva. Já está disponível para aquisição pela loja Canção Nova e pelo site da editora Loyola, quem faz a distribuição dos livros da Angelus.

A obra é imperdível, tanto do ponto de vista do ineditismo, quando das referências de jornada da autora, que é conhecida internacionalmente pelo seu trabalho.

Sobre a autora

Ziza Fernandes é cantora, compositora, musicoterapeuta, professora, e escritora nascida no interior do Paraná, na pequena cidade de Moreira Sales. Em 30 anos de carreira lançou dezenas álbuns nacionais e internacionais, livros, DVDs e cursos. Mestra pela Universidade Católica de Petrópolis, está à frente da Oficina Viva Produções, projeto cujo objetivo se cumpre ao levar qualidade e sentido de vida através da arte e formação humana. Como experiência, Ziza carrega feitos como a direção musical da JMJ 2013, no Rio de Janeiro, shows no Brasil e exterior, álbuns em português, francês, italiano e espanhol. Em 2021, a artista celebra 30 anos de carreira como cantora e inicia sua comemoração com o álbum “Ziza Fernandes canta Martín Valverde”, piano e voz. Redes sociais @zizafernandes – site www.zizafernandes.com

Sobre a Angelus

Editora de livros católicos, foi lançada em julho de 2020. A Angelus foi fundada por Maristela Ciarrocchi, que há 25 anos trabalha no mercado editorial religioso e que, durante toda a vida, dedicou-se a projetos da Igreja e da juventude. Tem como objetivo trazer ao público obras que retratam o Verbo que se faz presente em meio a nós, através de cada livro publicado.

FICHA TÉCNICA

Livro: “Palavra de Mulher – Diário de uma vida em busca de sentido”

Autora: Ziza Fernandes

Formato: 14cmx 21cm

Páginas: 264

Valor: R$ 45,00

Editoras

Canção Nova – www.loja.cancaonova.com

Angelus – www.angeluseditora.com

Oficina Viva – www.oficinavivaproducoes.com.br

Redes Sociais: @angeluseditora | Facebook: Angelus Editora

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles