O capuchinho Frei Wilter Malveira lança neste mês de novembro mais uma obra literária que deve aquecer o coração de cristãos. Após o sucesso do seu primeiro livro “Caminhos de Reconciliação”, pela Angelus Editora (novembro de 2020), o Frei lança neste mês “Discipulado dos Imperfeitos”.

Livro é lançado pelo Angelus Editora.

Na obra, Frei Wilter, partilha suas reflexões sobre as situações e os caminhos “imperfeitos” pelos quais todas as pessoas perpassam na sua jornada de vida, e que servem como aprendizado para a verdadeira experiência de fé.

“Se pararmos para meditar, a imperfeição e a busca pela santidade está presente na história da salvação desde Adão e Eva até os nossos dias. Deus se usa de pessoas imperfeitas para construir a sua história de amor com a humanidade”, reflete.

Ele destaca os discípulos escolhidos por Jesus, que em sua jornada de vida encontraram em suas próprias imperfeiçoes, o aprendizado, na acolhida amorosa e individual de Jesus.

Frei Wilter Malweira.

“A imperfeição era uma marca evidente na vida daqueles que Jesus chamou e elegeu. Os discípulos não formavam um time, uma elite de pessoas irrepreensíveis, prontas e perfeitas. Não eram os melhores, os certinhos, segundo o nosso crivo de merecimentos. Eram normais, gente como a gente e frágeis como nós. E porque a pedagogia d’Ele é essa. Escolhendo os piores ao invés dos melhores. Ele como o bom Mestre sabe o porquê. Cabe-nos aceitar”, explica.

O livro conta com apresentação de Dom Frei Geraldo Nascimento, OFMCap. Bispo Auxiliar Emérito da Arquidiocese de Fortaleza (CE) e introdução de Fr. Francisco Lopes, OFMCap, Sacerdote Capuchinho e amigo do autor.

Ao longo dos dez capítulos do livro, o autor descreve a jornada cristã rumo ao autoconhecimento, a confiança na misericórdia de Deus e o convite ao caminho de uma nova jornada de vida, a partir do reconhecimento das próprias vulnerabilidades.

A obra promete ser mais um dos destaques editoriais católicos deste ano, já que o primeiro livro do autor entrou três vezes para a lista dos livros mais vendidos da categoria não-ficção, entre dezembro de 2020 e abril de 2021.

Sobre o autor

Frei Wilter Gleiton Cristino Malveira  entrou para a Ordem dos Frades Menores Capuchinhos em 2001. Cursou Filosofia e Teologia na Faculdade Católica de Fortaleza, fazendo os votos perpétuos para ser ordenado diácono. Foi enviado como Missionário na Amazônia onde viveu um ano em missão, às margens do Rio Solimões, trabalhando com os ribeirinhos e indígenas.

Ordenou-se sacerdote em fevereiro de 2012, tendo sido designado a desempenhar a função de Pároco de Nossa Senhora da Conceição em Guaramiranga, onde morou por 4 anos. Colocou seus dons a serviço da Evangelização através dos meios de comunicação. Participa de programas na Rádio Dom Bosco, apresenta programas na TV, é cantor, compositor, pregador, palestrante e tem milhares de seguidores nas Redes Sociais. Além de ser Conselheiro do “Movimento Amare” e de movimentos de casais.

Redes sociais @fr.wiltermalveira – youtube: Frei Wilter Malveira

Sobre a Angelus 

Editora de livros católicos, foi lançada em julho de 2020. A Angelus foi fundada por Maristela Ciarrocchi, que há 25 anos trabalha no mercado editorial religioso e que, durante toda a vida, dedicou-se a projetos da Igreja e da juventude. Tem como objetivo trazer ao público obras que retratam o Verbo que se faz presente em meio a nós, através de cada livro publicado.

FICHA TÉCNICA

Livro: “Discipulado dos Imperfeitos”

Autor: Frei Wilter Malveira

Formato: 14cmx 21cm

Páginas: 248

Valor: R$ 40,00

Editora Angelus

Redes Sociais: Angelus Editora| Facebook: Angelus Editora

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles