Artistas católicos repercutiram nesta terça-feira, dia 25, a morte do escritor e filósofo Olavo de Carvalho, que fez sua páscoa nesta segunda, nos Estados Unidos. O cantor Emanuel Stênio agradeceu pelo legado deixado pelo professor e uma mensagem de solidariedade. “Oro para que Deus o receba em Seus braços e conforte sua família e alunos”, escreveu.

Celina Borges, Adriana Arydes, Eliana Ribeiro e Emanuel Stenio foram alguns dos artistas a se manifestarem, pela morte de Olavo de Carvalho.

Que Deus o acolha, o abençoe e o receba nas mansões celestiais! Professor Olavo de carvalho, que tanto lutou pela verdade e por um mundo melhor onde haja o bem e a vida”, publicou Celina Borges.

Eliane Ribeiro e Adriana Arydes reproduziram frases de Olavo de Carvalho. “O amor não é um sentimento, é um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. O amor é mesmo, como dizia Jesus, morrer pelo ser amado’, escreveu Eliana.

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, decretou luto oficial, por um dia, em sinal de pesar pela morte do Professor Olavo. “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, escreveu o Presidente.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles