Padre Eduardo Dougherty, SJ, fundador da Rede Século 21, está internado no Hospital Samaritano, em Campinas, por complicações da Covid. Nesta quarta-feira, dia 26, o sacerdote de origem americana recebeu mensagem de Padre Jonas Abib. “Padre Eduardo, nós estamos unidos. Louvando a Deus porque o senhor em tudo louva a Deus, até nesse momento de doença, o senhor está louvando, louvando e louvando”, fala no áudio,  o fundador da Comunidade Canção Nova.

Padre Eduardo e Padre Jonas.

“É pelo louvor que a Graça vem, que ela venha rápido para que o seu reestabelecimento aconteça bem depressa. Todos nós estamos esperando o Padre Eduardo que sempre nós conhecemos, forte, caminhando, e fazendo muitas coisas pelo Reino de Deus. Deus o abençoe e abençoe sua recuperação“, finaliza Padre Jonas.

Padre Eduardo, embora debilitado, responde com seu entusiasmo típico. “Meu querido Padre Jonas obrigado pela mensagem. Eu acredito que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, acredito muito na passagem de que o Senhor poda aqueles que estão trabalhando, produzindo bons frutos, para que possam produzir muito, muito mais frutos”, diz.

É preciso ter paciência. Assim, eu vou sair disso produzindo muito mais bons frutos. Louvado seja Deus pela cruz, louvado seja Deus por todas as maravilhas que ele tem feito por nós, e pelo futuro glorioso de cada um de nós. Só podemos dizer louvado seja Deus. Muito obrigado meu querido pela mensagem. Deus te abençoe”, conclui o áudio.

Em nota, expedida pela Associação do Senhor Jesus, a instituição explica que padre Eduardo passou bem nas últimas 24 horas, apresentando quadro estável, o que seria uma resposta positiva aos medicamentos recebidos. “Ele permanece bastante ofegante por conta da inflamação em seus pulmões que é considerada grave”, detalha o texto.

Ainda, de acordo com a nota, “O foco maior dos médicos neste momento é a atenção em sua oxigenação que continua relativamente baixa”. Ao final, a Associação pede união de coração. “Acreditamos que pela força da oração tudo pode ser transformado e nesse momento vamos nos unir, rezar, pedir que as Mãos Ensanguentadas de Jesus e que uma gotinha do Seu preciosíssimo sangue restabeleça a saúde do nosso Fundador Pe. Eduardo Dougherty,sj”.

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles