A temática, neste ano, tem como foco a educação. 

Campanha da Fraternidade começa na Quarta-feira de Cinzas.

A Arquidiocese de Fortaleza realiza a Coletiva de imprensa de lançamento  da Campanha da Fraternidade 2022 (CF), no dia 3 de março, às 9h, no Centro Pastoral, “Maria, Mãe da Igreja”. O evento contará com a presença de alguns convidados, além da imprensa, e será transmitido, na íntegra, pelo Youtube da Arquidiocese.

Participam da conferência, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo Metropolitano de Fortaleza; professor Rafael dos Santos Silva, sociólogo e docente da Universidade Federal do Ceará (UFC); Irmã Patrícia Silva de Vasconcelos, coordenadora da Associação Nacional das Escolas Cristãs – Ceará (ANEC) e Maria Lilian Teixeira, catadora de materiais recicláveis e estudante de serviço social.

Jesus é o modelo de pedagogo.

A Campanha da Fraternidade deste ano traz como tema “Fraternidade e Educação”, e o lema, “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26). O seu início se dá na Quarta-Feira de Cinzas, 2 de março, e acontece anualmente no tempo quaresmal, como um dos meios de viver a espiritualidade deste período forte da Igreja Católica. 

Nesse sentido, a reflexão do tema é importante para a Igreja e sociedade, pois,  “nos convida a refletir sobre a indispensável relação entre fraternidade e educação. Já tendo, por duas vezes, se debruçado sobre essa relação (1982 e 1998), a realidade de nossos dias fez com que o tema educação recebesse destaque, dentre os vários sugeridos, e fosse escolhido”, diz Dom Walmor Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Segundo o texto-base, a CF “tem como grande objetivo despertar a solidariedade dos fiéis em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução à luz do evangelho”. Por isso, é importante a participação de todos na vivência da Campanha em suas Paróquias, Áreas Pastorais, escolas, em todos os lugares onde a Boa Nova deve ser anunciada, em vista de uma educação que contemple a integralidade humana.

SERVIÇO

Coletiva de Imprensa de Lançamento da Campanha da Fraternidade 2022

Data: 3 de março de 2022

Horário: 9h

Local: Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja (Rua Rodrigues Júnior, 300, Centro)

Transmissão: Youtube da Arquidiocese de Fortaleza ( Arquidiocese de Fortaleza – YouTube

Mais informações:  (85) 3388-8703 (WhatsApp).

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles