Nas comemorações dos 70 anos de fundação, a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Fortaleza, recebe hoje, a visita da imagem peregrina da Virgem Maria vinda de Belém (PA). Desde a semana passada, a comunidade paroquial festeja as Bodas de Vinho participando do novenário, recitação do terço Mariano, cântico do Ofício de Nossa Senhora e celebrações eucarísticas, a partir das 18 horas.

A imagem peregrina, a mesma do Círio de Nazaré, chega às 19 horas, vinda do Santuário Basílica de Belém do Pará. Permanece na Igreja de Nossa Senhora de Nazaré até a manhã da próxima segunda-feira, 21. Os fiéis podem visitar das 6h às 21 horas de hoje até domingo próximo.

Dia de festa na Paróquia de Nazaré, em Fortaleza. Imagem: divulgação.

Também dentro do programação festiva dos 70 anos, no próximo sábado, haverá a ordenação presbiteral do diácono Francisco Davi de Sousa Cavalcante. A celebração será presidida por dom Júlio César, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, com início às 19 horas.

No domingo, 20, os festejos começam com uma alvorada festiva. À tarde, a imagem da Virgem de Nazaré será conduzida em carreata, pelas ruas do Montese e à noite, está marcada a concelebração eucaristia presidida por dom Francisco Edmilson, bispo da Diocese de Tianguá (CE).

Mais informações na secretaria da Paróquia de Nazaré: (85) 3494.9974

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles