Na noite de sexta, dia 18, um homem sob efeito de entorpecentes invadiu a Igreja de Santa Edwiges, localizada na Beira Mar de Fortaleza, destruiu a imagem da padroeira, o ambão e a mesa da credência. Transtornado, o vândalo ainda tentou quebrar vidraças e invadir o compartimento superior do templo.

Vândalo destruiu a imagem usando o extintor de incêndio.

O pároco Francisco Bezerra do Carmo acionou a polícia e registrou Boletim de Ocorrência. À polícia, o homem disse que estava sendo perseguido, por isso teria invadido a Igreja. “Provavelmente tenha sido uma alucinação”, avalia o padre.

Indagado sobre o porquê de ter destruído a imagem, o homem teria respondido “que as imagens não servem para nada “.

A  imagem de Santa Edwiges sofreu danos principalmente na cabeça. Era uma peça  de quase  2 metros de altura e pelo menos 25 anos presente na Igreja, desde o tempo do Padre Ferreirinha.

Fiéis de toda a Fortaleza visitam esta Igreja para pagar promessas e realizar devoções à santa padroeira dos pobres e endividados. Padre Bezerra informa que reforçará a segurança do templo. “Vamos vê se é possível restaurar a imagem ou teremos de adquirir outra. Lamentamos profundamente o ocorrido e, em breve, vamos fazer um ato de reparação”, disse o pároco.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles