O Papa Francisco vai consagrar a Rússia e Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria no dia 25 de março, na Festa da anunciação de Nossa Senhora. O ato será realizado em Roma e no Santuário de Fátima, em Portugal, simultaneamente, às 13h (no horário de Brasília). O Romano Pontífice convidou os Bispos e padres que se unam a ele neste momento.

Diante do pedido de Sua Santidade, a Igreja do Brasil pediu que todos os Bispos brasileiros realizem alguma atividade no dia 25 de março, livrando o horário das 13h às 14h, para que os fiéis possam participar do ato de consagração com o Santo Padre.

Em uma das aparições de Nossa Senhora, em Fátima, a Virgem Maria pediu que a Rússia foi consagrada ao seu Imaculado Coração, em vista da paz. Inspirado neste pedido, o, então, Papa João Paulo II consagrou o mundo, em 1981, ao Coração de Nossa Senhora.

Após a deflagração da guerra entre a Rússia e a Ucrânia, o Papa Francisco tem feito pedidos recorrentes pela paz e, agora, mobiliza a Igreja no mundo inteiro e as pessoas de boa vontade para o fim do conflito que já tem deixado muitas vítimas.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB – realizará às 7h, Missa na capela da sede, em Brasília, com transmissão pela Rede Vida e sinal aberto às demais TVs.

Leia sobre o Terceiro Segredo de Fátima

https://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles