Em uma emocionante viagem que combinou amor e fé, o casal Saulo Vinicius e Vanderlúcia Souza teve a incrível oportunidade de receber a bênção do Papa Francisco, o líder máximo da Igreja Católica, durante sua lua de mel na Itália. O matrimônio, celebrado no dia 7 de outubro, coincidiu com a festa de Nossa Senhora do Rosário na Igreja de São Pedro e São Paulo, tornando este momento ainda mais especial.

O Papa Francisco abençoou Saulo e Vanderlúcia.

A cerimônia matrimonial foi conduzida pelo irmão da noiva, Padre Vanderlucio Souza, e transbordou de emoção e espiritualidade. Logo após, Saulo e Vanderlúcia partiram para sua aguardada lua de mel, explorando as belas cidades italianas de Veneza, Florença, Assis e o menor país do mundo, o Vaticano.

Foi na Cidade do Vaticano que o casal teve a rara oportunidade de receber a bênção do Papa Francisco. Esse encontro emocionante aconteceu na quarta-feira, dia 11, após a audiência geral na Praça de São Pedro. Mesmo estando visivelmente cansado, o Papa Francisco aqueceu os corações do casal com suas palavras carinhosas e a bênção.

O irmão da noiva presidiu a celebração de casamento de Saulo e Vanderlúcia.

“Visitar o Papa e receber sua bênção era o objetivo principal de nossa viagem. Estamos extremamente felizes porque conseguimos realizar esse plano”, compartilhou Saulo. Ambos são católicos praticantes, e essa visita à Cidade Eterna foi um marco em suas vidas. Saulo está ativamente envolvido na Paróquia de São Pedro e São Paulo, enquanto Vanderlúcia é cooperadora da Opus Dei em Fortaleza.

O momento mais tocante aconteceu quando o Papa Francisco se aproximou do casal. Vanderlúcia pediu a bênção do Santo Padre, e Saulo expressou seu amor e gratidão, dizendo: “Santo Padre, o Brasil te ama.” Em um gesto comovente, o Papa respondeu em português, abençoando o casal e proporcionando um encontro que ficará gravado em suas memórias para sempre.

O casal participou da audiência geral com o Papa Francisco, no Vaticano.

Para Saulo e Vanderlúcia, essa bênção não foi apenas para eles, mas também um gesto de amor e carinho a suas famílias e amigos. A experiência de receber a bênção do Papa Francisco no coração do Vaticano é um testemunho de que o amor, a fé e a devoção podem transcender fronteiras e tocar o coração de todos, independentemente de onde estejam.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles