Nesta terça-feira,  dia 17 de outubro, Dom Ailton Menegussi, Bispo Diocesano de Crateús, divulgou uma nota de esclarecimento em relação a um pronunciamento feito por um dos padres de sua diocese durante a Santa Missa de encerramento dos festejos da Padroeira Nossa Senhora do Rosário.

O Bispo esclareceu que ele e outros padres não puderam estar presentes nos festejos devido a ameaças de morte que receberam nos últimos 10 meses.

A nota abordou também a responsabilização injusta da diocese pela morte trágica por suicídio de um jovem que havia passado quatro meses na Comunidade Vocacional. Dom Ailton explicou que a diocese forneceu todo o apoio possível ao jovem, incluindo tratamentos e terapia. Ele lamentou profundamente a perda do jovem e afirmou que a família está nos “braços do Divino Pai das Misericórdias.”

O Bispo expressou solidariedade com todas as famílias que enfrentaram perdas semelhantes e enfatizou que a diocese nunca negligenciaria um jovem sob sua responsabilidade. Ele também destacou que a diocese está disposta a colaborar com as autoridades para esclarecer quaisquer questões que possam surgir.

A nota concluiu com um repúdio a suposições infundadas baseadas em falácias de qualquer meio de comunicação.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles