Cláudio Henrique, médico, e Bruna Ribeiro, arquiteta, ambos consagrados na Comunidade Católica Shalom, compartilharam uma história comovente que tem tocado corações. A jovem família enfrentou uma situação delicada durante a reta final da gravidez de gêmeos, um momento que testou sua fé e amor incondicional.

Claúdio e Bruna dão testemunho de fé e amor aos filhos.

O relato do pai, Cláudio, há três semanas do parto, revelou que durante um ultrassom de rotina, o bebê Felipe foi diagnosticado com agenesia renal bilateral, uma malformação incompatível com a vida. O casal se deparou com um desafio emocional devastador, mas optou por encontrar significado na tragédia. Eles escolheram acolher a graça da eternidade e da santidade para seu filho que estava prestes a nascer.

No dia 15 de outubro, o parto tão esperado chegou. Helena nasceu primeiro, saudável e cheia de vida, enchendo o ambiente com seu choro vigoroso. Em seguida, Felipe veio ao mundo, também chorando, mas com algumas marcas de sua jornada difícil. Os neonatologistas entraram em ação rapidamente, e Felipe foi batizado pelo padre Ticiano ainda na sala de parto. No entanto, logo ficou evidente que sua suspensão não estava respondendo especificamente, apesar de todos os esforços médicos.

Cláudio Henrique e Bruna tomaram a decisão de acolher Felipe em seus braços e aguardar seu último suspiro. A família teve a oportunidade de compartilhar amor e serenidade com seu filho, proporcionando-lhe uma hora de vida repleta de carinho. O momento foi inegavelmente rápido, mas profundamente sereno, uma experiência que uma família guardará em seus corações para sempre.

Em meio à dor e à despedida, a fé da família apareceu inabalável. Eles acreditam que Deus os amou nesse episódio da vida de maneira única, e afirmam que Sua graça e amor continuarão a se manifestar de maneiras criativas e concretas.

Cláudio Henrique expressou o desejo de que todos possam sentir a paz que vem da certeza do amor de Deus por eles. O casal deseja proclamar alto e claro que todos são amados por Deus e que a esperança que teve na cura de Felipinho não se perdeu em sua morte, mas se tornou um pilar de fé em suas vidas.

Essa história de coragem e serenidade, vivida por essa jovem família de Fortaleza, serve como um lembrete poderoso de como o amor e a esperança podem brilhar mesmo nas situações mais difíceis.

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles