Em um emocionante e inesperado momento na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Parque Genibaú, Dom Gregório Paixão, OSB, o novo arcebispo de Fortaleza, se encontra com a cantora Suely Façanha, da Comunidade Católica Shalom, durante show que a missionária apresentava. O evento, marcado por palavras de gratidão e recordações, resgatou uma amizade de longa data.

Suely Façanha expressou sua alegria pela nomeação de Dom Gregório, enfatizando a expectativa de que Fortaleza receberá o melhor presente de Deus. A cantora, conhecendo o arcebispo há muitos anos, agradeceu por seu “sim” a Deus e assegurou apoio, orações e fidelidade na jornada pastoral.

Dom Gregório, por sua vez, compartilhou memórias de sua relação com Suely ao longo dos anos. Recordando o encontro em Aracaju, destacou a voz marcante da cantora, que permaneceu em seu coração. Trouxe aos presentes uma lembrança recente da Missa de ordenação presbiteral, na qual Suely cantou o Salmo.  “Eu não tinha percebido quando a Suely tinha vindo com as outras pessoas, porque tem muitos anos que nós nos encontramos, mas quando ela  abriu a primeira palavra para cantar os louvores do Senhor, eu disse no meu coração ‘É Suely‘”, relata.

O arcebispo ressaltou a importância de retornar a lugares onde fomos felizes, agradecendo a presença de Suely em sua vida. A cantora, tocada pelas palavras de Dom Gregório, relembrou um episódio marcante em Salvador. “Eu fui cantar o salmo no mosteiro de São Bento e ele disse assim ‘Você cantou o salmo como deveria ser, porque eu fiquei com a palavra e não com você’. Eu nunca esqueci isso. E aí eu criei a seguinte frase: ‘A gente tem que aparecer desaparecendo'”.

O encontro culminou com Dom Gregório expressando sua alegria pela presença de Suely e sua família que lhe fora apresentada, considerando-os, naquela noite, um presente antecipado de Natal, assim como foi um presente a Arquidiocese de Fortaleza.  O arcebispo encerrou a noite com votos de bênçãos, agradecendo a Deus por esse presente especial.

O diálogo entre Dom Gregório Paixão, OSB, e Suely Façanha não apenas revelou uma conexão profunda entre ambos, mas também proporcionou um momento de reflexão sobre a importância da amizade e da fidelidade ao serviço na vinha do Senhor.

 

 

 

 

 

 

 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles