A Comunidade Católica Shalom anunciou o tão aguardado retiro de carnaval Renascer, que vai ocorrer de 10 a 13 de fevereiro, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. O evento gratuito surpreende nesse ano, com a extensão para quatro dias, proporcionando aos participantes uma experiência ainda mais engrandecedora.

Foto: divulgação

A programação terá início no dia 10 de fevereiro, sábado, a partir das 16h, com a celebração da Missa seguida por uma grande festa com muita música e animação. Nos demais dias, as atividades começarão às 9h, oferecendo aos participantes momentos de reflexão, pregações, orações e cursos que tem o objetivo de fortalecer a espiritualidade cristã. Haverá também o Renascer Kids, um espaço especialmente dedicado às crianças, oferecendo uma programação lúdica e de evangelização, durante os dias 11, 12 e 13.

Com o tema “Coragem! O Senhor te chama!”, retirado do evangelho de Marcos (Mc 10, 49), no qual Jesus cura o cego Bartimeu, o Renascer é considerado um dos maiores retiros de carnaval do Brasil. O evento acontece em mais de 100 cidades brasileiras e em outros lugares onde a Comunidade Shalom está presente.

Renascer 2024 realiza o maior Seminário de Vida no Espírito Santo do País. Foto: divulgação.

“É o maior seminário de vida no Espírito Santo da Comunidade Católica Shalom. Nós temos o nosso Renascer desde a década de 80. O evento vai começar às 16h [no sábado], com a missa, um momento de pregação e muita animação, uma grande festa com a banda Sopragod. Nos demais dias acontece o Renascer nesse estilo do seminário de vida no Espírito Santo. São cerca de 6, 7 mil pessoas por dia, até o último dia, quando a gente espera a presença de mais de 10 mil pessoas. Essa experiência é de um carnaval diferente, um carnaval em Jesus, um carnaval fazendo experiência profunda com o amor de Deus”, pontua o sacerdote da Comunidade Shalom, Padre Vitor Aragão.

Interior e Região Metropolitana

Foto: divulgação

Além de Fortaleza, o Renascer acontece em outras regiões do Ceará e na Região Metropolitana. Serão doze locais diferentes: Água Verde (Guaiúba), Aquiraz, Aracoiaba, Baú, Canindé, Caucaia, Eusébio/Pedras, Horizonte, Maracanaú, Pacajus, Pindoretama e Redenção.

Solidariedade

O Renascer se consolida a cada ano pelo grande impacto social. Em parceria com o Hemoce, será possível doar sangue ou plaquetas, durante os quatro dias de evento, na estrutura do Hemocentro que estará presente no Ginásio Paulo Sarasate.

Hemoce renova parceria com o Renascer para coleta de sangue.

A parceria solidária se renova desde 2003, quando foi firmada pela primeira vez. De lá até o ano passado, já foram 4.551 coletas de bolsas de sangue e 651 cadastros para doação de medula óssea. Dados de impacto para o Ceará, tendo em vista a época de carnaval. Além disso, será realizada uma campanha de arrecadação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado aos projetos sociais da comunidade. Em 2023, a mesma ação arrecadou 1.750 Kg durante três dias de evento.

Serviço

Comunidade Shalom promove retiro de carnaval Renascer; Missa, momentos de oração e coleta de sangue marcam evento

Local: Ginásio Paulo Sarasate

Quando: 10 a 13 de fevereiro

Horário: Sábado (10/02): a partir de 16h

Demais dias: a partir de 9h

Saiba mais: https://comshalom.org/renascer-acontece-em-treze-locais-na-arquidiocese-de-fortaleza/

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles