O Prefeito de Sobral Ivo Ferreira Gomes (PDT) atacou  o Bispo de Sobral durante entrevista enquanto respondia  sobre a acusação feita pelo deputado Capitão Wagner (PROS) acerca de uma possível existência de leitos fantasmas na Prefeitura daquela cidade.

Entenda o caso.

Para entender o litígio, o blog Ancoradouro  fez uma linha do tempo para que o leitor tenha uma visão geral do imbróglio.

Capitão denuncia Prefeitura de Sobral

9/3/2021

Segundo Wagner, documentos enviados a vários entes, como o Ministério Público Federal, denunciam que a Prefeitura de Sobral não fez o repasse de valores oriundos destinados do Ministério da Saúde para leitos de UTI da Santa Casa.

O parlamentou se referiu a prática como criação de leitos fantasmas. “Fui informado de que a Secretária de Saúde de Sobral comprometeu-se a devolver os recursos na ordem de R$ 4 milhões e 333 mil de que se apropriou indevidamente”, disse o parlamentar, na ocasião.

 

Prefeito de Sobral acusa Bispo de bandalheira na Santa Casa

11/3/2021

Ivo Gomes, em entrevista a Rádio Voz, chamou o  deputado Capitão  Wagner de marginal e acusou o bispo de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, responsável pela  Santa Casa, de ser conivente com bandalheira, que ele afirmou acontecer naquela unidade hospitalar.

O Chefe do Executivo afirmou ainda  na entrevista que, “o Bispo está se articulando com o Bolsonarista marginal”, se referindo a Wagner.

Link, aqui.

Capitão afirma que não tem contato com Bispo de Sobral

13/3/2021

Em entrevista ao portal Sobral Online, Capitão Wagner afirma que nunca teve contato com o Bispo de Sobral, nem sabe em quem ele votou.

Confira vídeo, aqui.

Clero sai em defesa do Bispo

Diante do ataque ao Bispo, o Clero de Sobral saiu em defesa do seu pastor com uma carta. “É com este sentimento e reconhecimento que nos unimos a Dom Vasconcelos, nosso bispo diocesano, para expressar nossa solidariedade e reforçar a comunhão que nos une. Conosco está cada uma das nossas paróquias, cada uma das nossas comunidades, grupos, pastorais, movimentos e todas as famílias cristãs de nossa Diocese, visto que “somos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro” (Rm 12,5), de modo que quando “um membro sofre, todos os membros sofrem com ele” (1Cor 12,26)”, lê-se em um trecho do texto.

Carta na íntegra, Nota do Clero da Diocese de Sobral.

 

Oração pelo Bispo de Sobral

14/3/2021

O Vigário Geral da Diocese de Sobral, Padre Agnaldo  T. Silveira publicou uma carta  aos católicos sobralenses contendo uma oração a ser rezada pelo Bispo Dom José Vasconcelos.

Confira a oração:

“Deus, Pastor eterno, Vós assistis a vossa Igreja de muitas maneiras e nos governais com amor. Vós escolhestes o vosso servo, Dom Vasconcelos, para ser o pastor do vosso rebanho. Dai-lhe um espírito de coragem e sabedoria, um espírito de conhecimento e amor, para que ele, governando com fidelidade os que estão confiados aos seus cuidados, edifique a vossa Igreja como sinal de salvação no mundo. Amém!”. 

About the Author

Vanderlúcio Souza

Padre da Arquidiocese de Fortaleza. À busca de colaborar com a Verdade.

View All Articles