Na tarde deste sábado, dia 2, a responsável pela Comunidade Católica Shalom em Fortaleza, Gabriella Dias, apresentou…
Sem categoria
A presença do cardeal Rylko, representante do Papa Bento XVI trouxe alegria e um ânimo novo aos membros da Comunidade Católica Shalom. A programação foi intensa e levou uma multidão à sede do governo geral da instituição denominada de Diaconia Geral. O nome, aliás, foi uma sugestão do purpurado quando esteve no local antes de suas construção. Diaconia significa serviço.
Alegria e entusiasmo. É como os membros da Comunidade Católica Shalom recebem o Cardeal Stanilaw Rylko, representante do Papa Bento XVI e presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Dicastério da Sé romana que entre outras atividades tem a responsabilidade pela realização da Jornada Mundial da Juventude.
Nesta manhã de sábado o purpurado conheceu a Diaconia Shalom, sede do Governo Geral da Instituição que nasceu em Fortaleza e hoje está presente em 64 cidades no Brasil e em 18 países.
O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), participa mais uma vez do Renascer, o evento acontecerá de 10 a 12 de fevereiro, no ginásio Paulo Sarasate. A parceria, existente desde 2003, tem como principal objetivo garantir que o estoque de sangue esteja adequado para atender a qualquer eventualidade no período do carnaval.
O Renascer coloca seu trio nas ruas e neste domingo, dia 3, promoverá a tradicional carreata, um…
A Secretaria de Estado do Vaticano divulgou na manhã desta segunda, 28, o telegrama enviado pelo Papa…
“Jovens do Setor Juventude da Arquidiocese de Santa Maria, estão prestando apoio às famílias enlutadas. Muitos deles passaram o dia no ginásio acolhendo as famílias.
Da mesma forma, a Igreja Católica se organiza assistencialmente para atender as necessidades físicas e espirituais de todos os afetados direta e indiretamente.
Além da importância de nossas orações.
Uma tragédia formada por uma série de descuidos e irresponsabilidades como aglomeração de pessoas sem saída de emergência, manuseio de artefato inflamável, pouco reflexo dos indivíduos por conta do consumo de álcool e tumulto. Somado a isso a incompetência dos órgãos reguladores do funcionamento de casas noturnas.
No ambiente de dor e consternação muitos católicos se manifestaram solidariamente às vítimas e familiares da tragédia de Santa Maria (RS). A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a arquidiocese de Santa Maria (RS) emitiram nota.
“Como Igreja de Santa Maria lastimamos este acidente e manifestamos a nossa solidariedade às famílias e a toda a sociedade. Não se perca a esperança: olhemos para Jesus Cristo, fonte da vida, o nosso Salvador. Oramos pelos falecidos e seus familiares e toda a sociedade que sofre esta tragédia”, afirmou dom Hélio.
Há uma semana, o grupo de rapazes pertencentes ao Instituto Plínio Correia de Oliveira (IPCO) foi brutalmente atacado por ativistas gays, enquanto fazia uma pacífica campanha em defesa da família e da vida pelas ruas de Curitiba/PR. Sob gritos, xingamentos, cusparadas e até pedradas, os jovens católicos tiveram de enfrentar uma clara manifestação de intolerância e incitação ao ódio por parte do Movimento.
