359_296_full

Eu sempre me identifico muito com as palavras do místico oriental Osho e suas palavras me inspiram demais, não só para escrever, mas para aplicar na vida de fato. Todos nós deixamos marcas e impressões nas pessoas, porém, para cada pessoa, essa impressão é única. É sobre isso que quero falar um pouco com você hoje…

“Eu sou quem quer que você pense que eu sou, porque isso depende de você. Se você olhar para mim num vazio total, eu serei de uma maneira. Se olhar para mim com ideias na mente, essas ideias vão me colorir. Se se aproximar de mim com preconceito, então serei de outra maneira. Eu sou apenas um espelho. A sua face será refletida nele. Assim, depende da maneira como me olha. Desapareci completamente, portanto, não posso impor a você quem sou. Nada tenho para impor. Existe apenas um vácuo, um espelho. Agora você tem completa liberdade. Se quiser realmente saber quem sou, você precisa estar tão absolutamente vazio quanto eu. Desse modo, dois espelhos estarão um diante do outro, e só o vazio será refletido. Um vazio infinito será refletido: dois espelhos se olhando. Mas se existir em você alguma ideia, então você verá sua própria ideia em mim.”

Osho

Eu fiquei encantado com essas palavras, porque é assim que eu me sinto hoje. No meu dia a dia procuro ser uma pessoa aberta ao diálogo, serena e sincera nas atitudes. E isso leva muita gente a gostar de mim de forma genuína, porém, também leva muita gente a não gostar.

Antigamente eu me sentia mal com isso, ficava pensando um monte de besteiras, e pior, queria descobrir qual era o motivo que levava algumas pessoas a não gostarem de mim. Caramba! Não precisa disso meus amigos! Espero que a leitura desse texto lhe inspire a mudar de atitude, caso você se identifique com oque estou falando agora.

Enfim! Se alguém não gosta de você, ela tem os seus motivos e eles são absolutamente pessoais. Porém, esses motivos devem lhe deixar muito tranquilo, sabe por quê? Porque se trata de uma questão de AFINIDADE. Já falei por aqui em outros textos que existe a chamada LEI DA AFINIDADE, ou LEI DA ATRAÇÃO, na qual nós atraímos para nossa vida tudo aquilo que possui uma vibração semelhante à nossa, entende?

Se algumas pessoas gostam de você e outras não, é porque você atraiu as que parecem com você e repeliu as que não parecem. Simples assim! Isso é magnético, e não tem nada de místico, de sobrenatural, é simplesmente a vida acontecendo através das leis universais.

Voltando ao Osho. Tenho percebido através da minha própria vida que estou reagindo às pessoas de forma parecida com o que ele disse nesse pequeno texto. Como eu consigo sentir facilmente a energia das pessoas, quando alguém totalmente diferente de mim se aproxima, eu trato com todo respeito, mas não consigo me abrir com ela, pois sinto uma barreira entre nós que é magnética. E isso é muito bom, porque me ajuda a não sofrer por causa de alguém que queira me fazer algum mal, ou me dizer palavras mordazes. Isso é tão bacana meus amigos! Acontece mais ou menos assim. Essas pessoas falam comigo com CORDIALIDADE, mas fica só nisso, a conversa nunca se aprofunda, aí elas se despedem e vão embora!

O que acha de isso acontecer com você também? Sabia que é possível e na realidade é bem fácil de conseguir?

O segredo para que você tenha esse magnetismo é a AUTENTICIDADE, ou seja, você não ter nenhum medo ou receio de ser você mesmo, com a plena convicção de que jamais irá agradar todo mundo. Simples! Desta forma a lei da afinidade trabalhará o tempo todo a seu favor, lhe levando a viver todas as experiências que você precisa viver sem grandes empecilhos pelo caminho.

Estou promovendo um exercício de liberdade com esse texto. Espero que você acolha com carinho essas palavras sabendo que tudo isso é real e estou falando a partir das minha própria vida e experiências.

E para concluir, deixo como sugestão um livro excelente e de fácil leitura e compreensão que aborda o tema desse texto e muitos outros, ele se chama “A lei da afinidade”, da professora e escritora Cristina Cairo. Adquira esse livro e aplique na vida as muitas dicas que ela dá. Eu estou aplicando e já estou vendo as melhoras acontecerem comigo! Quer também atrair tudo aquilo de melhor que você deseja? Então comece a exercitar essa lei maravilhosa também…

Paz e luz.

About the Author

Isaias Costa

Isaias Costa. Sou Bacharel em Física, Mestre em Engenharia Mecânica e Psicanalista Clínico. Descobri o meu amor pela escrita nas dificuldades que passei no meu caminho, aliado ao prazer de ler sobre Filosofia, Psicologia e Autoconhecimento. Este blog trata de assuntos em sua maioria voltados para o autoconhecimento, com o objetivo de nos fazer pensar e se questionar sobre as grandes questões da vida. Também escrevo nos blogs "Para além do agora" e "Universo de Raul Seixas". www.paralemdoagora.wordpress.com www.universoderaulseixas.wordpress.com Além disso também atendo online como psicanalista. Aos interessados basta entrar em contato comigo por mensagem pelo whatsapp (85) 98610-6688 Sejam todos bem-vindos ao "Artesanato da mente"...

View All Articles