Artesanato da Mente

O real significado da passagem “Buscai primeiro o reino de Deus”

18925 58

tumblr_macdw24BMd1qd9lvbo1_500

Eu sou um profundo admirador e seguidor de Jesus Cristo, porém, eu não sigo o Jesus das religiões, mas o Jesus verdadeiro que veio ao planeta Terra com uma missão divina de elevar a consciência de todos aqueles que dele se aproximassem.

Ao longo desses 2000 anos após a sua morte, boa parte dos seus ensinamentos universais foram distorcidos e uma das minhas maiores alegrias com esse blog é, através dos meus estudos das escrituras e ensinamentos dos mestres, mostrar de forma simples o real significado das palavras deste avatar.

Uma passagem que foi extremamente distorcida ao longo do tempo foi essa: “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado”.

Sabe o que Jesus estava querendo dizer com essas sábias palavras? Sobre FELICIDADE e sobre a vivência do AQUI E AGORA em toda a sua plenitude.

A vivência do aqui e agora é o maior e principal caminho de ativação da LEI DA PROSPERIDADE.

Em outras palavras, essas linda frase de Jesus é um tratado sobre a prosperidade. Legal não é? Vou explicar.

Esse reino de Deus, ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, como sendo um lugar sagrado onde as almas que foram salvas e perdoadas dos seus pecados farão morada, não é nada disso. Esse reino é o nosso SER.

Principalmente as religiões cristãs distorceram essa sabedoria, e isso gerou MEDO e certo sentimento de DÍVIDA para os fiéis seguidores das mesmas, principalmente a dívida. Quem não entende essa passagem com profundidade pensa mais ou menos assim: “Se eu não me converter a Jesus, não vou conseguir as coisas materiais…”, ou um pensamento oposto a esse: “Se tiver bens materiais, mas não colocá-los a serviço de Jesus, não serei digno dele…”. Isso é o que normalmente acontece, com pequenas variações.

Mas esse pensamento é pura distorção, com objetivos ligados ao dinheiro e a contribuição dos fiéis para com a igreja.

Agora você vai saber o que realmente Jesus quis nos dizer. Ao pronunciar essas palavras ele está dizendo que o reino de Deus significa encontrar a nossa essência, ou o nosso EU SUPERIOR, como muitos autores dizem.

Ao encontrarmos nossa essência, descobrimos a nossa verdadeira missão de vida na Terra e isso nos dá um imenso sentimento de felicidade e realização pessoal.

Ao vibrarmos nessa energia maravilhosa o que acontece naturalmente é a PROSPERIDADE, todos os campos da nossa vida se equilibram e nossa existência se transforma no próprio paraíso, nossa vida passa a ser o céu aqui mesmo na Terra.

Vibrando na felicidade, na plenitude, é simplesmente impossível não ser acrescentado à nossa vida tudo aquilo que precisamos, entende? Vou explicar de forma bem simples para que você entenda de forma rápida.

Se encontro o meu eu superior e passo a viver o aqui e agora. Se eu não tiver encontrado o amor da minha vida, em questão de pouco tempo essa pessoa vai aparecer e sentirei a sua energia que combina perfeitamente com a minha.

Se eu estiver num emprego ruim, podem acontecer duas coisas: ou eu me demito dele ou acontecerá alguma situação que me levará a ser demitido, aí estarei livre a seguir a minha verdadeira vocação.

Se estou endividado, essa mudança me levará a tomar consciência de que preciso antes de mais nada, pagar minhas dívidas atuais para nunca mais contrair novas dívidas, assim eu limpo o meu nome de todas as dívidas.

Se estou deprimido ou doente, essa vibração positiva vai curar todas as minhas doenças.

Se estou convivendo com pessoas que me fazem mal, essa minha luz interior vai afastá-las de mim, porque elas vão se sentir ofuscadas pela minha mudança interior.

Se estou com problemas na família, minha mudança de postura me levará a lidar com eles de uma forma sábia. Eu saberei falar com eles com mais amor, com mais aceitação, com mais carinho, e desta forma, vou pouco a pouco harmonizando a convivência.

Percebe como estou levando essa reflexão para todos os campos da nossa vida?

Imagine o que vai acontecer com você depois que consertar tudo que estava com problemas? Dinheiro, trabalho, amigos, relacionamentos, saúde, missão de vida etc.

O resultado final é a FELICIDADE, você se sentirá em paz consigo, com a existência e com todos os seres.

Pronto. Essa era a mensagem de Jesus! Será que você a aprendeu desta forma? Provavelmente não.

Espero que esse texto tenha lhe levado a uma boa reflexão. Se quiser tirar alguma dúvida ou quiser que eu esclareça mais alguma das ideias transmitidas, fique à vontade para comentar…

“Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo mais vos será acrescentado”.

 

 

Recomendado para você

58 Comentários

  • Fabiana Kelly disse:

    Se eu pudesse Isaías, bebia dessa fonte até que acabasse minha sede de uma vez! Rsrs. Tanto tempo perdido! Mas está tudo certo desta forma. A você, minha amorosa GRATIDÃO!

  • Morgana disse:

    É Fabiana perdemos muito tempo. Eu perdi muito do meu e com certeza feri e magoei muitas pessoas, principalmente as que mais amo. Apesar do tempo já ter passado bastante para mim estou aprendendo a conhecer este DEUS que é amor. Eu não conhecia esse DEUS, não entendia pois tudo o que via e vivia – e ainda hoje é assim – (mundo (pessoas) terrível em todos os aspectos). Sempre acreditava estar certa nas minhas questões e muitas vezes nas questões dos outros. Nunca enxerguei o quão errada estava em todos os aspectos. Consegui ver “DEUS é amor” quando entendi que para dar amor tem que haver mais um, e ELE é TRINO. Consegui entender que estou aqui para servir e não para ser servida pois até então servia, servia sim, mas sempre esperando algo de recompensa, ou das pessoas ou de DEUS. Sinto hoje, de todo o meu coração, a maior alegria quando consigo ajudar alguém. A MINHA ALEGRIA BASTA. Quero dizer a vocês Fabiana e Isaías que muitas vezes ainda “ME ACHO” mas já consigo corrigir “O ME ACHO” quase de imediato. Toda vez que sinto este sentimento se apossando de mim peço ao NOSSO SENHOR que o remova totalmente de mim. Percebi-me feliz agindo assim e quero cada vez mais. Preciso mudar TUDO EM MIM. O SENHOR está na frente e fará de mim a pessoa que ele pede que sejamos na sua SANTA PALAVRA. Entendo hoje, que o meu relacionamento com as pessoas precisa começar por mim. Obrigada por me ouvirem. Precisava dizer isso a alguém, mesmo que não os conheço.

    • Isaias Costa disse:

      Muito lindo seu depoimento Morgana! Obrigado mesmo por compartilhá-lo conosco. Você agora vê com mais profundidade a imensa riqueza de ensinamentos do mestre dos mestres Jesus Cristo! Quanto mais me aprofundo nos seus ensinamentos, mais o admiro e procuro seguir seus passos. Você está no caminho certo, é por aí mesmo!
      Beijo e continue acompanhando o blog!

    • adalmi padilha disse:

      E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.lucas 9:23

    • paulo ciampone disse:

      DISSE JESUS : SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS (João 11.40)

      DISSE DEUS : HAJA LUZ E HOUVE LUZ (Gênesis 1:3)

      LOGO

      DISSE JESUS : EU SOU A LUZ DO MUNDO (João 8.12)

  • Parabéns pelas palavras meu caro!

    Quero falar com você mais sobre esses assuntos… em breve estarei publicando conteúdos de finanças e fazendo uma ressignificação de tudo que temos sobre sucesso e riqueza… quero um bate papo com você lá!

    Jesus de fato, tirando todos os dogmas, é um grande mestre, um grande líder, assim como Buda e outros iluminados… a questão é que todos nós temos acesso a isso… esse despertar está acontecendo com muitas pessoas e você, com essa brilhante explicação de uma frase de Jesus, está contribuindo para isso.

    Parabéns and move on!

    • Isaias Costa disse:

      Muito obrigado meu amigo! Fico feliz que tenha gostado desse texto. Como sempre digo, Jesus é a minha maior fonte de inspiração não só nos textos, mas na vida! Um mega iluminado que sintetizou todas as leis universais com imensa criatividade, ao falar por meio de parábolas.
      Pode contar comigo como um colaborador nessa sua empreitada! Tamo junto!
      Abração!

  • tiago disse:

    a bíblia fala do reino de Deus em 3 dimensões .
    1 reino de Deus
    2 reino de deus em espirito
    3 reino de deus em gloria
    fale me por favor sobre o segundo e o terceiro

    • Isaias Costa disse:

      Muito interessante o seu comentário Tiago. Talvez não consiga lhe dizer com a profundidade que essas palavras bíblicas querem transmitir, mas vamos tentar não é? hehehe
      Eu interpreto o reino de Deus em espírito como essa conexão forte e perene com o Deus que está em tudo e que também está dentro de nós. É essa conexão que nos faz ouvir a tão sutil voz de Deus.
      E o reino de Deus em glória tem uma relação com a vida no mundo material. A glória nada mais é do que a plenitude, a harmonia e a vida vivida em felicidade, amor e consciência. O que de forma alguma é algo fácil de se conseguir, por isso que eu sempre insisto nos meus textos sobre buscarmos o autoconhecimento incessantemente, pois só através do autoconhecimento e da conexão com a espiritualidade profunda é que poderemos viver plenamente, dando o melhor de nós em nossas missões aqui na Terra!
      Eu sei que existe muito mais a ser falado sobre essas dimensões, afinal, a bíblia é um bálsamo de sabedoria. Mas em resumo é mais ou menos assim que eu interpreto.
      Abração meu amigo!

  • DIÓGENES GOMES RIBEIRO disse:

    Ola Isaías , muito bom seu entendimento sobre este versículo bíblico muito mal interpretado pelos religiosos convenientes . adorei seus comentário ,parece até que voce xerocou meu entendimento sobre este mesmo tema. muito bom cara !!!
    grande abraço .

    Diógenes.

    • Isaias Costa disse:

      Muito obrigado amigo! Eu há vários anos sou um estudioso da espiritualidade profunda e mergulho na sabedoria de mestres como o próprio Jesus, Buda, Lao Tse, Krishnamurti, Yogananda, Osho, Lahiri Marasaya, Sri Aurobindo e por aí vai. Nunca gostei de me prender a uma doutrina ou ceita, porque isso limite nossa possibilidade de crescer em consciência e amor, que é o que busco e procuro transmitir para os leitores de forma simples e objetiva!
      Continue acompanhando o blog que virão muitas reflexões importantes para o nosso crescimento. Abração!

      • adalmi padilha disse:

        0 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. Marcos 12:30

  • tiago disse:

    errado: a biblia diz:estas coisas vos será acrescentado e não tudo mais.

    • Isaias Costa disse:

      Mas pense comigo! Mesmo que em algumas versões da bíblia esteja escrita estas coisas e não tudo o mais. Este “essas coisas” é exatamente tudo o que foi colocado nesse texto: amor, alegria, paz, amizade, felicidade, prosperidade etc. etc.
      Não consigo ver nenhuma mudança no sentido real trocando essas palavras meu amigo!
      Grande abraço!

      • Sarah disse:

        Paz… Ali no texto ‘todas essas coisas’ ele estava se referindo a “comida, bebida e vestimenta’, ou seja, as necessidades basicas do homem. E que possamos ser felizes com o que temos, pq Ele nos sustenta todos os dias, ele nao prometeu uma vida de luxo, mas que o necessario para vivermos nós teriamos sim.

  • Edvaldo Nunes disse:

    Caro Isaias. Eu quero lhe dizer uma coisa. Você se diz um profundo estudioso da Bíblia, mas acho que nos Evangelhos você deve ter pulado as passagens do martírio crucificação e morte de Jesus Cristo. Por quê então ele passaria por tudo isso, se a sua mensagem era apenas para aguçar o nosso egocentrismo? Seria necessário apenas ele aparecer surfando no mar da galileia ou atravessar o mesmo em um iate não acha?
    A mensagem de Jesus é a mensagem de Cruz. Deus tomando forma de homem para sofrer a punição que cabia a todos nós por causa do pecado. E Sua mensagem é bem clara: Esse pagamento vicário só é válido de pessoalmente crermos n’Ele e aceita-lo como Salvador e Senhor de nossa vida, e assim usufrui-la no Seu Reino. BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA E AS DEMAIS COISAS (O QUE O SENHOR JULGAR NECESSÁRIAS) ELE ACRESCENTARÁ.
    Deus te abençoe e que você possa se converter.

  • davy galvao aragao disse:

    meu comentário , ninguém e merecedor de nada , vivemos pela graça e infinita misericórdia de Deus, cabe a cada um de nos vivermos uma vida pratica conforme o evangelho de cristo .

  • davy galvao aragao disse:

    o nosso testemunho e quem vai disser quem somos , não aquilo que falo ou escrevo .

    • Isaias Costa disse:

      Concordo totalmente com você nesse sentido Davy! E sempre digo isso nos textos que escrevo. Muito mais importante do que ter conhecimento, estudar, trabalhar, constituir família, crescer financeiramente etc. é ter uma vida plena, um vida cheia de sentido, fazendo o bem a si mesmo e aos outros.
      Quando vivemos dessa maneira já estamos construindo aqui mesmo na Terra esse “Reino dos céus” que o mestre Jesus nos falou divinamente bem.
      Abração!!

      • adalmi padilha disse:

        a palavra de DEUS não é para ser desccutida e sim cumprida.

        Não penseis que vim destruir a Lei ou os Profetas. Eu não vim para anular, mas para cumprir. mateus 5:17

  • Aureo disse:

    Meu caro, o que é prosperidade para vc? Vc acha que Jesus tem alguma ligação com coisas materiais?

    • Isaias Costa disse:

      Nossa! É bem difícil responder a essa pergunta Aureo, porque a resposta que tenho hoje amanhã já será outra, depois de amanhã será outra e por aí vai. Mas de uma forma geral prosperidade é ser você mesmo, é não ter fingimentos e procurar se tornar um pouco mais essencial a cada dia, ou seja, viver cada vez mais a partir da essência.
      Quanto a Jesus ter ligação com coisas materiais, é óbvio que tinha, ele mesmo nos disse isso lembra? “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”. Nessa época tinham tantos impostos como temos hoje. Jesus pagava os impostos de César como qualquer outra pessoa e trabalhava arduamente para ter dinheiro para o sustento da casa e da família!
      Talvez você não saiba, mas mesmo quando ele e seus discípulos saíam em peregrinações, ele contava principalmente com a ajuda de Judas Iscariotes para as questões financeiras, porque ele era o mais arguto e entendia de economia mais do que todos os outros juntos!
      Tudo isso são coisas que as religiões tentam esconder, mas como eu gosto de estudar e me aprofundar tenho esses conhecimentos para te passar.
      Outra coisa interessante é que Jesus era da linhagem da família de Davi, que era riquíssima em bens materiais, e por conta disso, Jesus nunca veio a experimentar a fome total, a falta de recursos até para comer. De maneira nenhuma! Os jejuns que ele veio a fazer no futuro foram por escolha própria e como forma de elevação espiritual, jamais por falta de recursos financeiros!
      Espero que tenha conseguido pelo menos dar uma pincelada nessa questão que é interessantíssima e que dá pano pra manga!
      Abração!

  • Tantos caminhos e ensinamentos, mas Jesus disse: “eu vós enviarei o espírito santo, ele vos ensinará tudo” e ainda “eu sou o caminho a verdade e a vida” fora disso não adianta outras aceitações.

  • Carlos disse:

    Prezado, apesar de já conhecer o significado que vc deu ao texto, eu acrescentaria mais um “ingrediente”: “Conheça a verdade e a verdade te libertará”. Duas frases, dois conteúdos que apesar de terem sido ditos separadamente, estarão sempre juntos e misturados. E há mais nessa segunda frase do que duas vezes a palavra “verdade”!
    Apenas um conselho: “não jogue pérolas aos porcos”. A verdade nunca foi para todos, nem nunca será. Na verdade ela é mesmo para poucos, muito poucos. Exemplo? o próprio Cristo depois que proferia suas parábolas as explicava particularmente somente para seus discípulos (que eram somente 12). O povo que entendesse o que lhe aprouvesse!

  • Graça Vicente. disse:

    Rapaz do céu…Estou lendo a bíblia pela 5° x, buscando o Senhor orando de madrugada desde abril.Primeiro para às pessoas necessitadas que me pedem oração e as que acho que precisam e por último por mim, que preciso de tudo também,e aos inimigos comecei hoje. Tenho 62 anos ,sou sozinha ainda que tenho filho adotivo, que nunca me ajudou,aposentada e trabalho ainda para manter.me, e evangelica. Só eu na família. Minha mãe e eu sempre lutamos pra sustentar a casa e meus irmãos.Por isso,sempre pedimos a prosperidade,pois como falo com Deus..os tempos são outros meu pai..não temos fazenda pra vivermos de troca, tem que ser dinheiro vivo hoje! Varias pessoas à anos e crianças acham q sou rica.luto para pagar as contas,empréstimos,minha casa não é acabada , e ainda ajudo e faço doações
    para necessitados e igrejas ,tentando servir a Deus assim… Minha mãe tem 90 anos, é católica,nunca afrontou nosso Deus, ainda que esta com Alzeimer..
    Ainda agora,aqui no meu trabalho,falei para Deus ,como agir para buscar o Reino dele, para sair destas dificuldades financeira e não depois de muitas vezes por anos ter procurado saber o que é o Reino de Deus ,HOJE ENTENDI, QUE ESTA DENTRO MIM E COMO ME MANIFESTO AO PRÓXIMO!!!! O Deus altíssimo te abençoe! Pela primeira vez, entendi isso. DEUS seja louvado pois o mais fácil que ele ensinou só entendi. Hoje. Deus o abençoe!!!

  • Isaías Costa, acredito que sua interpretação sobre o texto bíblico foi bem ampla. Não posso dizer que você esteja equivocado, mas para mim, muitas vezes, trata-se de algo mais simples e direto: creio que buscar a Deus é simplesmente recorrer a Ele rapidamente, em primeiro lugar, quando estamos querendo uma coisa, seja grave ou não. Escrevi um texto (em meu blog que nem é famoso) compartilhando uma experiência corriqueira. Uma simples dor de cabeça que me incomodou. Então busquei vários recursos primeiro, e Deus por último. Mas às vezes não aplicamos na prática algo que aprendemos lindamente na teoria, não é mesmo?

    Se quiser ler esse meu caso, dá uma passada lá…

    Obrigada pela atenção!

    Parabéns por estar servindo ao Reino através de seus textos… O Senhor continue te abençoando.

    http://nandamendonca.com.br/blog/a-ajuda-que-quero

    • Isaias Costa disse:

      Li teu texto do blog e fiquei refletindo sobre o quanto nós realmente fazemos isso. A conexão com Deus já é a maior de todas as curas. Inclusive os grandes curadores o são porque estão em conexão com Deus 100% do tempo. Você apenas se distraiu um pouco, digamos assim, com isso a cura tardou um pouco mais!
      Teu depoimento é bem tocante e incentivador para que não busquemos apenas as coisas do mundo, o mundano, como coloquei no texto. Ao acessarmos esse reino de Deus que se faz presente dentro de nós tudo vem de forma simples e natural, como os lírios do campo e seu perfume!!
      Grande abraço!

  • Victor França disse:

    Olá, gostei muito desse texto, até imprimi algumas vias..
    Vivo em minha vida todo esse processo, tenho em mente a minha missão nessa terra passageira, sou próspero em tudo, não sinto falta de nada, mesmo com objetivo a serem alcançados. Mas não tinha a capacidade de converter tudo isso em palavras. Esse texto publicado fala exatamente tudo o que eu desejava explicar, mas não conseguia. Parabéns pelo texto. Continue sendo usado por Deus. Nossa recompensa nos aguarda.

  • Beatriz disse:

    Aonde eu congrego não sita como você mencionou em relação a está fala a exortação pelo espírito santo me ensinou que Buscar o reino de Deus e sua justiça e buscar um entendimento Espiritual para saber o que Deus requer de mim qual minha missão no que fui designado aqui na terra misterios sobre minha relação com Deus para que possa viver nesta terra mediante a direção de Deus Buscar seria querer saber partiria de mim um interesse em saber mais do meu senhor; E tudo mais lhes será acrescentado seria o conhecimento a resposta que busco de Deus por querer conhecer e entender os seus planos para mim sabemos também que quem se coloca em disposição de Deus buscando uma vida espiritual ele será abençoado não somente em matéria mais em espírito, A igreja somos nós mais sermos 2 3 4 ou mais com o mesmo intento nós faz mais fortes.

  • Dalva disse:

    Quero saber mais se possivel por favor , muito grata.

    • Isaias Costa disse:

      Existe um livro magnífico sobre a vida de Jesus que infelizmente poucas pessoas conhecem Dalva. Ele se chama “A vida mística de Jesus”. Riquíssimo em conteúdo e sabedoria, além de ser super fácil de adquirir.
      Outro livro que te sugiro procurar se chama “O caminho dos essênios”. Com esses 2 livros, sua consciência a respeito do mestre Jesus já se expandirá sobremaneira!
      Grande abraço!

  • Danyella disse:

    Olá Isaias,
    Li seu texto e achei bem coerente, bem escrito, realmente instigante.
    Gostaria da sua opinião sobre outra passagem bíblica, também dita por Jesus, que está no Livro de João, capítulo 12, verso 25 “Aquele que ama a sua vida, a perderá; entretanto, aquele que odeia sua vida neste mundo, a preservará para a vida eterna”.
    O que você entende, então, por vida eterna? O Reino de Deus, como descrito no seu texto, seria apenas no tempo atual? E o que significa perder a vida, se o sentido de tudo, no fim, é a felicidade?
    Obrigada.

    • Isaias Costa disse:

      Gostei muito da tua colocação e pergunta Danyella. Tenho estudado bastante os textos sagrados, juntamente com uma série de outras coisas, e algo fascinante que aprendi recentemente é que o apóstolo João se diferenciava um pouco dos outros porque após a morte de Jesus ele passou sua vida quase toda se aperfeiçoando como ser humano e aplicando toda a sabedoria aprendida com o Cristo na sua própria vida. A riqueza de detalhes do seu evangelho supera todos os outros por causa disso, da maturidade dele ao escrever os textos!
      Na passagem que você citou, ele está falando sobre o amar a sua vida no sentido de ser egocêntrico, no sentido de achar que somente os prazeres da carne, os prazeres materiais, são suficientes para atingir a felicidade e a plenitude. NÃO. Ele sabia que não! Por isso aquele que “odeia” a sua vida (não gosto dessa palavra pra esse contexto, mas tudo bem! hehe) é aquele que se desprendeu desse lado materialista e busca as coisas do alto, busca as virtudes divinas, que elevam o ser humano a um grau de iluminação semelhante ao do mestre Jesus. Quer vida eterna maior do que atingir a consciência cristica? Isso é para poucos, pouquíssimos meeeeesmo! O caminho para perder a vida e ganhar a vida eterna não tem nada a ver com ser submisso, com baixar a cabeça, com fazer aquilo que os preceitos da religião dizem, nada disso! Esse perder a vida é o seguir pela porta estreita que tão bem o mestre Jesus nos fala. O que mais uma vez reforço, pouquíssimos seguem por essa porta!
      Há muito mais a ser falado sobre essa passagem, mas acho que já deu pra você entender mais ou menos como eu a interpreto não é mesmo?
      Obrigado pelo comentário e fique à vontade se quiser acrescentar mais alguma ideia interessante!

  • Cristina. B disse:

    1 Tessalonicenses 5:16-18>
    16 Regozijai-vos sempre. 17 Orai sem cessar. 18 Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
    Eu acho q o segredo pras coisas darem certo é orar e se sentir alegre. Tinha uma época q eu tava muito alegre e aí eu consegui muitas coisas q eu pedia na oração.

  • Weder Luz disse:

    Muito bom o texto e o reino de Deus e o campo fertil do coração. ..

  • selâine disse:

    Nao que esteja errado essa sua reflexao, tambem faz sentido , mas acredito q o significado para essa escritura foi repondido nos versiculos que antecedem , principalmente no versiculo 24 e 25 , onde diz “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”.
    “Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
    e logo mais ele diz :Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
    sendo assim acredito eu que ele quis dizer pra nao idolatrar o dinheiro , o trabalho, nao fazer dessas coisas a sua vida, devemos pois colocar Deus acima de todas as coisas, tudo que for fazer pedir pra ele tomar de conta ou simplesmente perguntar se aquilo que voce vai fazer é o certo a se fazer, pois ja temos a promessa de que ele nao vai deixar nós seus filhos passem dificuldades, sempre teremos o que comer e o que beber ou o que vestir .

  • CRISTIANE EUNICE DE ALMEIDA SOUZA disse:

    O fato que Jesus ensinou não se trata de Deus nesse caso vc supõe que vc tem o seu Eu superior e que você é auto suficiente quer dizer que não precisa de Deus? Tudo depende apenas de si mesmo? Se trata de uma confusão de valores uma vez que as escrituras ensina que vc pertence a um Senhor e Ele cuida de você , o que vc propõe é que não existe isso, não existe um Deus e não existe um Reino de Deus. De fato o reino de Deus é espiritual e somos parte dele e nesse aspecto concordo com sua colocação. Só não entendi pq vc tirou o crédito de Deus para si mesmo!?

    • Isaias Costa disse:

      Não existe a ideia de “si mesmo” separado do todo Cristiane! Eu nunca falei isso e jamais o faria, seria um contrassenso absurdo! Ainda mais hoje, que venho me aprofundando ainda mais nas escrituras sagradas. Nós como seres humanos buscamos a Deus para entrarmos nessa harmonia com tudo e com todos. O mais sublime dessa ligação chamamos de UNIDADE. Eu quero ser a cada mais uno com Deus e obviamente com os outros seres humanos! Esse é o caminho e foi mais ou menos isso o que quis dizer nesse texto querida! Continue acompanhando o blog que você verá esse pensamento estampado nas palavras de um forma simples e bonita!
      Grande abraço!

  • José Nunes Rosa disse:

    Reino de Deus é o domínio que ele exerce sobre tudo e sobre todos. Bhscar o Reino de Deus, é buscar as coisas do Alto e não da terra. O homem rico insensato do Evangelho de Lucas CP 12.13-21, pensava em prosperidade e felicidade terrena. Ajuntou muitos bens para viver para sempre aqui.
    O homem não pode servir a dois senhores, porque não haverá igual dedicação, vai amar mais a um deles. Reno de Deus é renúncia, Jesus disse: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, Tomé cada dia a sua cruz, e siga-me. MC.8.34.
    Paulo abriu mão de tudo que havia conquistado em muitos anos de sua vida, ao conhecer Cristo, ele considerou tudo que tinha conquistado como esterco. Filipenses 3.7,8. Reino de Deus, é também o lugar, que segundo as Bíblia foi preparado para os salvos é morada de Deus. O Reino do céu. Paulo fala em Filipenses 3.20 da cidade celeste.
    Portanto o Reino de Deus é tudo que no final glorifica a Deus como Senhor.

  • André do Nascimento disse:

    Fazer a vontade de Deus é a primazia aqui na terra, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, as aplicações dos ensinamentos de Jesus precisam ser realidade em nossa vida, e sua justiça, tratar as pessoas com igualdade, nao olhar para o proprio umbigo, mas fazer e respeitar o que e correto, ai todas as coisas, que precisamos para nos manter em vida, alcancamos , pois Deus e fiel.

  • Herley Sebastião Benedito disse:

    Obrigado pelo esclarecimento, certamente estou com outro pensamento a respeito desse texto.
    Mateus 6:33.

    Explica-me, “tudo posso naquele que me fortalece”

  • Rita Santos disse:

    Bom dia.. Realmente é fantástica a reflexão. Com muita compreensão. Quero agradecer.

  • Adriano Souzalves de Brito disse:

    Bom dia Isaías!
    Nada acontece por acaso, não é? Gostaria de saber como posso receber suas postagens desse blog, principalmente relacionado ao nosso Cristo, Jesus…

    Muita paz, muita luz e muita fé pra trilhar esse caminho…

    • Isaias Costa disse:

      Muito pertinente essa sua dúvida meu amigo. Infelizmente, depois que foi mudado o layout dos blogs do POVO a widget “seguir por e-mail” foi retirada. Dessa forma o texto não cai mais no e-mail.
      Mas eu tenho uma ótima notícia pra você. O meu blog pessoal, que estão todos os meus textos é o “Para além do agora”. Nele você receberá por e-mail todos os textos para ler em 1ª mão. Vou te passar o link do blog por aqui e lá, no canto direito superior tem essa opção “seguir este blog”. Basta colocar seu e-mail e confirmar em seguida! Tranquilo? Muito obrigado por estar gostando dos textos!

      https://paralemdoagora.wordpress.com/

  • Edison disse:

    Achei muito claro e objetivo, penso exatamente assim

  • Oi Isaias!
    Amei sua interpretação. Buscava confirmar exatamente esse entendimento, pois é o que estou vivendo agora. E é tão maravilhoso viver isso, me permitindo ser instrumento do divino, que quero proporcionar esse encontro a mais pessoas. Por isso, estou convidando amigos a entrarem em um lindo projeto chamado Casa de Sonhos. A ideia é que cada cidade, tenha uma Casa como essa, com espaços de contemplação e descoberta do eu superior, que permita as pessoas a falarem sobre seus sonhos (ou resgatá-los), que busquem o conhecimento para realizá-lo, trabalhem e se desenvolvam, se associem com as pessoas certas, falem a respeito e realizem o sonhos, que para nós, é missão guardada no coração esperando para ser realizada.
    Realização somente será possível se cada um de nós colocar seus talentos (possivelmente você falou sobre essa parábola)
    Então (não sei de onde você é, mas como tens pensamentos muito alinhados com os nossos), se tiver interesse em conhecer o projeto e quem sabe nos ajudar a levá-lo para sua cidade, me passe um email ou entre em contato: casadesonhos.rg@gmail.com. Um grande abraço e gratidão por ser luz na vida das pessoas.

  • LEANDRO FERREIRA DE ALMEIDA disse:

    Infelizmente o que é distorcido, com a mentalidade da maioria, é a visão das pessoas sobre a religião Cristã, pessoas que começam a ler os textos Sagrados ontem acham que as entende mais do que os homens santos que as viveram na prática durante períodos de suas vidas e da história que pouquíssimos dos “Sábios” de hoje em dia passariam. Esses que eu chamaria de Doutores de Cristo entenderam sim as verdades do Mestre e esses sim são ativos até os dias de hoje guiando os Verdadeiros Cristãos.

  • Eromir Dantas disse:

    Gostei da resposta.
    Sou muito grato.

  • Rodrigo Doth disse:

    Buscar o Reino de Deus e a sua justiça é buscar o domínio e o governo de Deus sobre a nossa vida meu amigo.
    Receio te dizer ,mas a sua colocação não condiz muito com a verdade.essa passagem se refere a um estreitamento de relacionamento regado de entrega , submissão,confiança,fidelidade e dependência total do homem e Deus .
    O termo “E todas essas coisas vos serão acrescentadas”, se refere a uma conseqüência de uma vida plena e reta diante de Deus(Deuteronômio 28).
    Essa é a forma exata de se apossar de todas as bençãos q há em Deus e que já estão liberadas a todos nós por meio de Jesus Cristo.

  • Pedro disse:

    Vc vê a Jesus como o Nirvana ! Não se iluda ele é Deus ! Somente ele salvará ! Ninguém salva a si mesmo! Ele não prometeu a felicidade pois ele mesmo disse q o reino de Deus que é o reino por ele prometido não é o reino na terra e sim nos céus de onde ele veio e retornou após a ressurreição ! E de onde vha de voltar ! Ele não prometeu q felicidade mas sim a vida em abundância e eterna para os que nele creem ressuscitarão e datam morada nos céus !
    Viver feliz na terra é sem duvida uma dádiva dos céus mas não é os céus ! Nem é a aliança de Deus !
    Amém

  • Augusto disse:

    Como contatar o meu eu superior e saber o meu real objetivo de vida?

    • Isaias Costa disse:

      Essa pergunta é bem ampla e complexa meu amigo. Não teria como eu respondê-la, por mais que me esforçasse e tentasse dar o meu melhor explicando. O eu superior, como diria o mestre Jung, é o movimento de tornar consciente o que antes era inconsciente com suas sombras, traumas, recalques e por aí vai. É preciso buscar um mergulho no autoconhecimento para aos pouquinhos ir encontrando as respostas para tantas dúvidas existenciais que temos. Isso é um exercício para a vida inteira e é maravilhoso.
      Há muitos livros e autores maravilhosos que podem nos auxiliar nesse caminho. Nos meus textos cito muitos deles, continue acompanhando que vem muita coisa boa pela frente. Grande abraço!

  • Palavra e estudo maravilhoso! Lindo é compartilhar a palavra de Deus!

  • Maria disse:

    Achei interessante sua colocação, tenho pouco tempo como cristã convertida verdadeiramente em cristo, aprendi a dobrar meus joelhos e orar, para que esse Deus que nos criou, possa de alguma forma através das minhas orações mim ajudar a ser uma pessoa melhor, uma pessoa agradável aos olhos de Deus e não do homem. Então vc não acredita em céu e nem em inferno? Gostaria de entender sua postura e seus pensamentos em relação à palavra de Deus.

    • Isaias Costa disse:

      Boa tarde Maria José. Muito obrigado pelo teu comentário! Eu penso em céu e inferno como construções do ser humano principalmente para incutir medo nas pessoas. Se dentro de mim não existe a menor sombra dessa crença em céu e inferno eu perco completamente esse medo de ir para o inferno e estarei livre para seguir a luz da minha própria consciência, sem ser escravizado por crenças limitantes. Penso que o céu é construído aqui mesmo na Terra a partir das nossas atitudes, do nosso amor, da nossa generosidade, da nossa compaixão, empatia, desapego, desprendimento, simplicidade e por aí vai.
      E com relação à palavra de Deus eu penso que todo escrito que nos conecta com nosso ser interior é palavra de Deus, não apenas o que está na Bíblia. Por exemplo. Em minha opinião, as palavras iluminadas de São João da Cruz, da Teresa D’ávila, do Carl Jung, da Helena Blavatsky, do Dalai Lama e tantos grandes escritores, todos eles escrevem a palavra de Deus. Sei que essa minha visão bate de frente com as visões cristãs convencionais, mas tudo bem! Fique à vontade pra discordar de mim. Eu não sou religioso, portanto me sinto super tranquilo de pensar dessa maneira!!
      Grande abraço e continue acompanhando o blog que vem muita coisa boa pela frente ainda!

  • Tatiane disse:

    Gratidão pelo conteúdo!

  • Denise disse:

    Gostaria de ir mais a fundo sobre esse assunto .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *