É com grande alegria que venho compartilhar com você uma interpretação bem mais aprofundada e pura de uma das minhas passagens favoritas da bíblia sagrada dos cristãos. Trata-se de uma passagem da carta de São Paulo aos Gálatas na qual ele diz:
“Já não sou mais eu que vivo, é cristo que vive em mim”. Gálatas 2, 20.
De uma forma superficial, essa passagem está dizendo que São Paulo se tornou verdadeiramente um discípulo de Jesus Cristo e que passou a viver de acordo com seus ensinamentos. Essa visão está correta, porém, incompleta. Há muito, muito mais além disso!
E o que seria esse algo a mais? Vou explicar!
Quando São Paulo disse isso ele quis na realidade dizer que toda manifestação puramente EGÓICA foi completamente retirada do fundo do seu coração. Isso é fácil? Absolutamente não! Todos nós estamos muito longe de alcançar tamanha iluminação.
Em outras palavras, quando São Paulo pronunciou essas palavras, ele já estava com um grau de consciência tão elevado que tudo aquilo que ele havia criado como PERSONA deixou de existir.
É muito profunda essa perspectiva, porque todos nós que vivemos nesse mundo dualista, materialista e voltado para o consumo, precisamos mostrar aos outros uma espécie de MÁSCARA, que chamados de PERSONA, e nos identificamos com ela, entende? Mas ao nos identificarmos, deixamos de revelar a natureza crística que habita o interior do nosso coração.
Falo tudo isso dizendo que eu também faço parte desse grupo OK? Estou muito longe de me iluminar, mas sei que o caminho para se chegar a essa iluminação tão bem ensinado por São Paulo passa por isso.
Eu preciso me despir de todas as minhas máscaras. No meu caso, eu preciso me despir da máscara de professor, de escritor, de buscador da espiritualidade, de filho, de irmão etc. e restar apenas um ser humano em contato com o todo da existência.
Muitos não entendem quando Jesus diz em outra passagem isso aqui: “Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. Mt 12, 50 .
Era isso que ele queria dizer. Ele era tão iluminado e perfeito como ser humano que não existia mais nele nenhum tipo de identificação.
Nessa hora eu transporto tudo isso para minha vida e consigo perceber com bem mais clareza sobre porque a pergunta: “Quem é você?” é tão difícil de ser respondida.
“Quem é você?”. Talvez a resposta mais sincera seja: “Não sei”. Porque tudo aquilo que nós supomos ser na realidade não somos nós, é alguma coisa criada a partir do nosso ego.
O nosso próprio nome é uma criação do EGO. Eu me chamo Isaias, mas meu espírito não tem esse nome. Na realidade nem sei se o espírito tem um nome. Percebe como essas palavras de São Paulo são bem mais profundas do que parecem à princípio?
Sei que estou muito longe disso, mas algum dia, não sei quando será, se vai ser nessa vida ou em outra, poderei abrir a boca para dizer essa frase.
Mas deixo esse alerta, alguém só pode ter a autoridade para dizer essa frase se realmente conseguiu colocar na prática da vida os ensinamentos do Cristo, coisa que eu ainda estou longe de conseguir. O caminho é longo e árduo, mas vale a pena.
E você? Quer também se tornar um verdadeiro seguidor de Jesus Cristo? Para isso você precisa pouco a pouco se desvencilhar do seu EGO, se DESIDENTIFICAR. Talvez essa seja a palavra mais adequada.
O amor, a compaixão, o desapego, a generosidade e muitas outras virtudes podem levar você a se tornar também um Cristo, para depois de passar por todo esse processo poder dizer.
“Não sou mais eu que vivo, é cristo que vive em mim…”
Oq eu seria se nao o manifesto da propia alegria.O ego so contraria aquele que por ventura se deixa ser preenchido por tamanha harmonia,aquele que vive sob a alegria vive sob a vontade do pai,pq o pai eh so alegria,e quando vc estiver totalmente em vc ,vc esta totalmente na alegria do pai que eh voce,pois so oq existe eh a alegria,o resto eh ilusao,eh ego,eh contradiçao,duas matrizes,uma dual sem cor, e otra ternaria sob a base do amor.
Olá!
Eu senti jesus bater vivo dentro do meu coração quando orava com muita fé a Deus em um momento de batalha espiritual.
Eu estava com síndrome do pânico e resolvi orar com todo o meu coração pedindo a Deus proteção e auxílio e derrepente senti meu coração bater com Cristo. Não sei explicar mar identifiquei Jesus ali e me enchi com uma alegria e felicidade inexplicavel. Eu me converti naquele segundo, olhei para o meu peito direito e senti o pulsar de Jesus.
De la para ca, venho buscar explicações sobre tudo isso e estou conhecendo a palavra de Jesus.
Eu nunca havia lido a Bíblia e confesso que sempre tive dúvidas de Jesus. Mas hoje, sou totalmente crente depois do que senti.
Vejo que na verdade Jesus mora dentro de todos nós juntamente com Deus. Ambos sao amor incondicional e nós seres humanos precisamos desse amor para sermos completos.
Eu senti na pele o que falam sobre a questao da cura que esta dentro de nós. E esta mesmo. Com fé e oração somos capazes de nos curar de nossos sofrimentos ( ilusões) da mente.