Assim Caminha a Humanidade

Ep. #30: Looking for flying saucers in the sky

0 1

No dia 27 de abril de 2020, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos da América, retirou o sigilo de três vídeos gravados por pilotos da Marinha americana que mostram objetos voadores não identificados, também conhecidos como OVNIs — ou UFOs em inglês. Os vídeos já circulavam há anos, mas essa foi a primeira vez que o governo americano se pronunciou sobre o caso e confirmou a veracidade das filmagens.

Neste episódio, conversaremos sobre a visão de Jung a respeito dos OVNIs, que ainda em 1958 escreveu que, “só alguns poucos têm visto um OVNI; mesmo assim, não se pode duvidar da existência do boato. Este atraiu até a atenção dos militares, tão afeitos a um realismo extremo”. Entretanto, como psicólogo, Jung afirmava não poder contribuir para a investigação sobre a realidade física dos objetos voadores não identificados, tendo que se limitar portanto ao estudo do aspecto psíquico do fenômeno. Seguindo a trilha desbravada por Jung, analisaremos as imagens arquetípicas ligadas aos OVNIs e o que elas apontam sobre a alma humana.

PS. Este programa possui “cenas pós-créditos” e intervenções alien. rs

[Agora você pode apoiar o Assim Caminha a Humanidade, sendo assinante lá no Catarse. Além de ajudar o projeto a continuar gerando reflexões sobre o conhecimento, você vai ter acesso a um link exclusivo pra participar de uma live mensal com o Heráclito. A live terá 2 horas de duração, e os temas serão aqueles discutidos nos dois episódios de cada mês. Pra assinar, basta ir em catarse.me/assimcaminha]

Ouça em outras plataformas:

DEEZER

APPLE PODCASTS

GOOGLE PODCASTS

***

Instagram: @assim_caminha

***

Apresentação: Pati Rabelo e Heráclito Pinheiro

Roteiro: Pati Rabelo

Consultoria: Heráclito Pinheiro

Edição: Mariana Vieira

Arte da Vitrine: Pati Rabelo

Curadoria de Instagram e Blog: Pati Rabelo

Comercial: Heráclito Pinheiro

Coordenação de Produção: Chico Marinho

Estratégia Digital: João Victor Dummar

Recomendado para você