Quem nunca viciou em alguma série? Eu sou maluca e fico procurando series para assistir e são series completamente DIFERENTES umas das outras! Então por isso eu resolvi trazer meu TOP 5 series. Vai está em ordem decrescente, beleza?! Ou seja, o que eu acho melhor eu vou deixar para o final. SUSPENSE!!

5° LUGAR – GLEE

Meu gênero de filme predileto é musical (seguido de ação e aventura!), então não poderia faltar uma serie com MÚSICA! Eu choro no primeiro episódio quando eles cantam Don’t Stop Believin’ (Journey). O jeito que eles trazem os clássicos e os episódios especiais onde tem homenagem a diversos artistas como Britney Spears, Katy Perry, Lady Gaga e outros. E sempre quando tinha temporada nova eu amava porque eles traziam as músicas que estavam bombando na época.

Relevou vários talentos na música e na atuação, como por exemplo a Lea Michele que na serie interpretou a Rachel ou o Darren Criss que deu vida ao Blaine Anderson. Infelizmente na quarta temporada o elenco sofreu uma enorme perda com o falecimento do ator Cory Monteith, interprete do Finn Hudson, onde fazia o casal principal com a Lea, dentro e fora das telas, seu noivo na época. Teve ep de homenagem e o choro rolou livre, porque o elenco realmente estava emocionado. Vou deixar link com os videos das minhas canções prediletas deste ep, porque se eu for fazer canções preferidas da serie…. amigos, dá para fazer outra matéria.

Glee teve 6 temporadas, tendo inicio em 2009 e encerrada em 2015. Sempre abordava temas polêmicos, como gravidez na adolescência, bullying, preconceito e tantos outros. Se tiver paciência, recomendo.

4° LUGAR – ONCE UPON A TIME

PARA O MUNDO AGOOOOORRAAA!

Eu sou muito fã de contos de fadas! E  NÃO TEM SERIE MELHOR QUE EXPLIQUE TUDO ISSO!!

Tudo começa quando a Evil Queen (rainha má) invade o casamento da Branca com o Príncipe e ameaça lançar uma maldição onde vai acabar com a felicidade de todos do reino. Lembrando que ela é madrasta da Branca e a rainha… Ela lança a maldição e mandam todos para a nossa terrinha, um mundo sem magia e todo mundo sem lembrar de nada, onde eles tem a vida feita do zero. A rainha má vira a prefeita da cidade conhecida como Regina, e a mesma decide adotar um bebê e este menino cresce e descobre da maldição e que para quebrar a maldição ele precisa da mãe verdadeira dele que é a filha da Branca de Neve. E TODOS os contos da fadas entrelaçam uma historia na outra, é PERFEITOOOOOO!!! EU AMO A REGINA !! <3

Tem a Elsa, Anna, Merida, Bela, Cinderela, Mulan, Aurora, Ariel….. geral nesse rolê!

E apesar da serie NÃO ser da Disney, a mesma já pegou algumas teorias lançadas pela serie e oficializou, então assistam!

A serie contém 7 temporadas, com a primeira sendo lançada em 2011 e a sétima temporada finalizou em 2018, é recente. E tem na NETFLIX.

3° LUGAR – STRANGER THINGS

Como não se apaixonar por essas crianças que estão crescendo com o passar dos anos nas nossas telinhas?

A primeira temporada gira em torno do desaparecimento do Will Byers, onde sua familia e amigos tentam acha-lo, mas nessa busca os seus amigos conhecem a Eleven que é uma garotinha que foi feita de experiencia pelo governo, onde ela adquiriu alguns poderes. Um certo dia a jovem consegue escapar e começa a caçada pela menina com dons especiais, e os meninos (amigos do Will) a esconderam. Sendo que além de encontraram o Will, eles precisam enfrentar o monstro “Demogorgon”.

A serie é maravilhosa e cheia de referências a filmes da década de 70 e 80, por se passar em 1983, tanto nas roupas e nas músicas.

Atualmente, Stranger Things conta com 3 temporadas, lançada em 2016 e presente. Com previsão da quarta temporada para 2020. Disponível na NETFLIX!

Esse UM ano de espera ainda vai me matar de ansiedade!!

2° LUGAR – ANNE WITH AN E

Baseado em um livro Canadense de 1908, Anne ganhou meu coração com a simplicidade. Eu não estava dando nada pela serie, ai eu comecei a assistir e chorar nos dois primeiros episódios até que me dei conta que estava maratonando a serie e terminei em 1 dia e meio.

Anne é uma menina falante e muito criativa, e também uma órfã, que após passar por maus bocados em péssimas famílias sente alegria de finalmente ser adotada pelos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert. Apesar da série se passar por em uma época antiga, é uma serie que sempre aborda temas bem atuais, como machismo, racismo, preconceito, bullying, padrões da sociedade…. é tanta coisa. E a serie retrata de um jeito leve e muito funcional, pois deixa claro a mensagem que quer passar no final. A peculiaridade de cada personagem é fantástica, pois não somente a Anne que encanta, mas também seus amigos.

Anne with an E conta com 3 temporadas e segue na ativa, alias, a terceira temporada foi lançada recentemente, e espero que renovem para a quarta! A primeira foi lançada em 2017, e tanto a primeira e a segunda temporada estão disponíveis na NETFLIX. Eu confesso que a terceira eu estou assistindo online, eu não tenho muita paciência de esperar a netflix colocar no catalogo. E a temporada está emocionante, estou chorando horrores.

1° LUGAR – DARK

Essa serie é “A SERIE”, é a melhor serie da Netflix (adivinha onde você vai achar?!) e eu posso afirmar isso com toda a certeza deste mundo. A história da série te prende, é inteligente, a fotografia é perfeita, os personagens… NÃO TEM DEFEITOS!

É aquela serie que se você piscar e perder um detalhe, ferrou! Já está todo perdido, então é para prestar bem atenção ou assistir novamente.

Dark é uma webserie alemã de drama e suspense criada por Baran bo Odar e Jantje Friese e distribuída pela Netflix. É a primeira série original alemã deste serviço de streaming, e teve sua estreia em 1 de dezembro de 2017. A segunda temporada estreou em 21 de julho de 2019 devido aos eventos ocorridos na série para ficar mais realista. Dark foi renovada e sua terceira temporada é aguardada para 2020 sem previsão de data para estreia.

O desaparecimento de duas crianças em uma cidade alemã traz luzes às relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias que vivem lá. Aborda o tema de viagens no tempo e principalmente o entrelaçamento temporal. Onde passado, presente e futuro se conectam numa cidade da Alemanha. A primeira temporada inicialmente acontece em 2019, mas se expande para incluir histórias em 1986 e 1953, com vários personagens sendo retratados em várias idades por vários atores. A segunda temporada ocorre vários meses após a primeira, descrevendo as três histórias iniciais em 2020, 1987 e 1954, respectivamente, enquanto introduz histórias ambientadas em 2053 e 1921.

NÃO TEM MELHOR! ASSISTE E VOCÊ IRÁ CONCORDAR COMIGO!

SÉRIE BÔNUS!

É muuuito difícil fazer uma lista dessas e deixar algumas séries de fora, então pensando nisso eu trouxe uma série bônus porque essa série merece ser RECONHECIDA!!

ONE DAY AT A TIME, também da Netflix, é uma série de comédia e drama no formato de sitcom, e baseda na sitcom de 1975-1984 de mesmo nome. O programa gira em torno de uma família cubano-americana que vive em Los Angeles, com foco em uma mãe solteira reservista que lida com TEPT (Transtorno do Estresse Pós-Traumático), seus filhos e sua mãe cubana. A recriação da comédia original da CBS aborda questões importantes como doenças mentais, imigração, sexismo, homofobia e racismo, enfrentadas por latinos que moram nos Estados Unidos.

A série tem, atualmente, 3 temporadas, lançada em 2017 e a terceira em 2019. A netflix fez a burrada de cancelar a serie, mesmo a serie tendo ganho diversos prêmios e sendo aclamada pela critica, porém ai que tudo indica a mesma ganhará a quarta temporada através da emissora PopTV. Vamos aguardar né.

Espero que realmente tenha, pois uma serie que aborda temas tão importantes e de um jeito educativo, engraçado eque final deixa uma lição de vida é maravilhosa!!

 

Sei que fiz uma matéria enorme, porem tentei resumir ao máximo, mas fica difícil quando se tem tanta coisa boa para falar de series maravilhosas. Eu recomendo que assistam aos trailers das series e tirem suas conclusões. Espero que tenham gostado!

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogclaramenezes

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

 

Tagged in:

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles