Nascida no ano de 95, morei na rua Ana Gonçalves onde comemorei meu aniversário de 1 ano, hoje eu vim falar do bairro que eu nasci e moro atualmente, o São João Do Tauape. Lembro da minha mãe me mostrando a fita cassete do meu aniversário de 1 ano e eu assistindo toda aquela decoração, as roupas… e hoje eu percebo o quanto era lindo. Estudei no Snoopy, depois no Patronato e no ano que ele fechou eu fui estudar no colégio Joviniano Barreto onde fiquei até 2009. Aconteceu várias coisas, um amor na minha vida e diversas mudanças, ganhei outro bairro no coração (Messejana), porém irá fazer 3 anos que voltei ao bairro e estava levando a vida normalmente e dai veio a pandemia e deu uma virada de tudo que eu conhecia nas redondezas. Porque eu entrei no grupo do bairro São João Do Tauape no facebook e perguntei se existia um grupo no whatsapp para facilitar comunicação e caso eu precisasse comprar algo sem sair de casa.

São João Do Tauape

Foi ai que eu conheci um casal de pessoas incríveis que me inspirou a escrever essa matéria porque mostra a garra de uma comunidade unida e que pode se ajudar. Giselle e o Alisson que são os administradores do grupo do whatsapp e também do instagram  @saojoaodotauape2020 , no instagram eles fazem anuncio das micro empresas e dos empreendedores da região, assim nesse momento difícil todos se ajudam e consome produtos do bairro e fazem o comércio rodar.

A Giselle e o Alisson são responsáveis também pelos seus empreendimentos e vem cativando cada vez mais espaço e clientes pelo @_docesgigi (uma doceria com muitas variedades e coisas deliciosas), @zero85_acessorios (utensílios eletronicos e acessórios para celular) , @grafiset_oficial (produção gráfica que faz serviços divinos e socorre a gente quando precisamos fazer algum serviço ainda mais nessa pandemia que está mega difícil conseguir atendimento).

São João Do Tauape

São João Do Tauape

Produção de sacolas, adesivos, cartões de visita, panfletos, impressões e afins.

São João Do Tauape

E buscando vários empreendimentos eu fui conhecendo novos sabores e que sabores viu galera…. cada coisa incrível porque nessa quarentena o que mais fazemos é comer! 😋

São João Do Tauape

Tempero Alagoana em Fortaleza (@temperoalagoanoemfortaleza) vai alegrar suas noites com uma comida caseira e divina!

São João Do Tauape

E o que comer na hora do almoço? É só seguir o Tempero de Casa (@temperodecasadelivery_) e conferir o cardápio! Excelente comida e uma ótima variações de opções na hora do almoço.

São João Do Tauape

Algo doce para sobremesa do depois do almoço? Cones e doces diversos e deliciosas da Dolce Gula (@dolceegula)

São João Do Tauape

Lanchinho da tarde? Temos as deliciosas empadas do Rei Da Empada! (@rei.daempada)

São João Do Tauape

Ai Clara mais eu quero hambúrguer e batata com bacon e cheddar esta noite.

E quem disse que nosso cardápio não tem? Corre na Cutelo Street Burger e faça seu pedido! (@cutelosb)

São João Do Tauape

Sorvete? Óbvio! Mister Gelato atrás da novidade do sorvete na chapa, é delicioso, super cremoso e esses acompanhamentos deixa a experiência ainda melhor! (@mistergelato_iceroll)

São João Do Tauape

E o Aloha?  Somente elogios! E também preciso dizer que vamos vim com novidades, só que para saber você precisa seguir meu insta e o insta do Aloha Meet and Burger (@alohameetandburger) , como maravilhosos combos de hambúrguer com batata e um milkshake que faz sucesso, principalmente de café!

São João Do Tauape

E claro que não poderia faltar um espetinho no ponto com farofa e pão de alho, uma delicia sem fim! Do amigo George do Espetinho Georginho (@espetinho_georginho)

Não poderia faltar pizza, lógico que tem vários locais incríveis, porém eu vou deixar aqui uma pizza que eu comi recentemente e gosto muito. Porque o preço é na faixa, a entrega não é cara e lógico o mais importante, o sabor é maravilhoso e vem super recheada. É a RB Pizzas (@pizzasrb).

São João Do Tauape

 

Vale destacar também como indicação da maravilhosa Giselle, e uma loja que eu fico de olho por eu sou apaixonada pelas paletas de sombra, é a Ary Makes & Acessórios (@ary.make) porque mesmo não saindo de casa podemos ser lindos sim!

São João Do Tauape

Gostou? Espero que sim! Foi a maneira de que pessoas diferentes, incríveis e guerreiras encontram de ter o seu sustento nestes tempos difíceis e ajudar os demais do bairro São João Do Tauape. Um exemplo de união onde todos saem ganhando e tem espaço para todos.

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogclaramenezes

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

https://www.instagram.com/blogclaramenezes/

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles