Chef Junior Menezes, o cearense que vive em Londres lança curso on-line de gastronomia internacional e dá dicas a influencers cearenses.

chef junior

Quem não se aventurou pela cozinha durante o isolamento social? A nova rotina em tempos de pandemia levou muita gente a se arriscar ou, no caso dos mais experientes, a aprimorar o que já sabe. As experiências com as receitas são também uma forma de entretenimento na nova rotina. Para ajudar os amantes da gastronomia, o Chef cearense Junior Menezes, que hoje reside em Londres, Inglaterra, lança no dia 03/09, o curso on-line de gastronomia internacional.

Com transmissão online, o chef cearense, vai ensinar vários pratos da gastronomia internacional, como o risoto de camarão, steak com purê e molho demi glace, dentre outros. Além de dar excelentes dicas que serão acompanhadas pela influenciadora digital Mila Costa e pelo repórter e influencer Ricky Teixeira. “A ideia é apresentar uma forma diferente de preparar receitas simples, mas que encham os olhos. Cozinhar requer técnica, e alguns conhecimentos que eu vou passar de uma forma mais prática”, explica o Chef.

O curso foi pensado para te ajudar a fazer um delicioso prato, antes de acompanhar a live do seu artista preferido, ou aquele jantar especial com a família.  Ficou interessado em participar? Para ter acesso ao curso é necessário entrar em contato pelo whatsapp, no número (85) 99832.3008.

chef junior

Sobre o Chef Junior Menezes:

Nascido no Brasil, Junior chegou a Londres em 2003, quando decidiu estudar inglês, abandonando a sua vaga no curso de Direito e a sua amada família.  Quando ingressou na famosa escola de culinária Le Cordon Bleu London, em 2008, o brasileiro Junior Menezes tinha um sonho: tornar-se um chef profissional. Esse sonho foi impulsionado pela paixão e devotamento, tendo como pilares fundamentais o amor e a dedicação.

Em 2009, ao graduar-se em culinária francesa com mérito, Junior iniciou sua jornada como chef profissional em Londres. Atualmente, junto com sua esposa Emanuela Menezes, ele é o proprietário e chefe responsável de uma empresa de “catering”, realizando os mais variados tipos de eventos na capital britânica.

Membro Master da Craft Guild of Chefs, a maior associação de chefs do Reino Unido, Junior Menezes foi eleito um dos 50 melhores chefs para escrever uma receita para o Livro comemorativo de 50 anos da instituição. O chef também foi premiado por sua excelente contribuição à comida pelo Lukas Latin Awards UK, premiação dedicada à comunidade latina na Inglaterra.

Quando o surto de Covid-19 atingiu o Reino Unido com consequências desastrosas, Junior Menezes e mais de 150 voluntários da Cathedral International Church, no sul de Londres, decidiram realizar uma iniciativa com o objetivo de fornecer alimentos para pessoas em situação de necessidade. Durante a crise, o projeto COOK4LIFE ajudou mais de 3.000 pessoas em Londres, em sua maioria famílias desempregadas e com filhos.

chef junior

Curso: Manual Avançado de Cozinha Autoral, com o Chef Junior Menezes.
Data:  03/09
Local: Plataforma Online
Mais Informações pelo WhatsApp: (85) 99832.3008 

Se você estar lendo pela primeira vez, seja bem vinda (o)!

☞ Não esqueça de me SEGUIR no instagram: blogclaramenezes

☞ Comentar esta matéria, deixando sua opinião, critica ou pedido!

 

https://www.instagram.com/blogclaramenezes/

Tagged in:

,

About the Author

Maria Clara De Menezes

Fortaleza / CE Graduada em Marketing Téc. Em Enfermagem e Psicologa em formação 10 anos de experiência em blog

View All Articles