Caros tricolores, estamos a 3 dias da estréia no Campeonato Brasileiro, e apesar do treinador Ferdinando Teixeira já ter o time escalado, sabemos que no decorrer da competição sempre aparecerão as deficiências de toda equipe de futebol que disputa um campeonato profissional, independente da sua divisão. O time está pronto pra estréia? está! Mas se está pronto para conseguir o acesso, só o comportamento e os resultados dirão.

Vamos torcer não somente pelos bons resultados iniciais, mas também para que os ajustes necessários no decorrer da competição sejam feitos com competência.

Falando, especificamente, do jogo do próximo sábado vemos o CRB como um adversário com um time com poucos jogadores conhecidos e que por conta deste fator devemos ter cuidado com o fator “surpresa”. E mais: todo time que joga dentro dos seus domínios merece respeito e cuidado. As estatísticas do futebol mostram isso.

Fortaleza e CRB se enfrentaram 18 vezes, o Leão venceu seis, o CRB venceu três e houve nove empates. A última vitória do CRB em cima do Fortaleza em Maceió foi no Nordestão de 2002 ( 2×1 ). De lá pra cá já aconteceram os seguinte jogos em território alagoano:
CRB 0×1 Fortaleza (Nordestao 2010)
CRB 0×3 Fortaleza (Série B 2008)
CRB 1×2 Fortaleza (Série B 2007)
CRB 1×1 Fortaleza (Série B 2002)

Apesar da última vitória dos alagoanos em casa ter ocorrido em 2002, o CRB venceu o Fortaleza pela Série B de 2007 no PV.

A Tv Diário transmite o jogo sábado, dia 16/07, às 17h

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles