WP9 marcou o gol da vitória no Rei Pelé

 

 

Caros tricolores, estamos classificados para as quartas de final da Copa do Brasil, fato que não se repetia desde 2001. A importância de tal feito chega em um importante momento do Leão na temporada.

O professor alterou um pouco a postura da equipe quando preferiu colocar Ronald no lugar de Matheus Vargas e optou por Jackson na composição da zaga. Mesmo deixando a formação teoricamente menos ofensiva, ambos tiveram uma atuação sem percalços e acabaram contribuindo para a classificação tricolor. Mas a escolha que teve mesmo influência direta no placar foi a de Wellington Paulista, pois foi do atacante todos os três gols que definiram o confronto de 180 minutos.

Analisando friamente, foi uma partida sem sustos e podemos até concluir sem exageros que o Fortaleza passou de certa forma com tranquilidade pelo rival alagoano, tanto que Vojvoda adiou as estreias de Edinho e Henriquez, fato que já era dado para muitos como certo pra acontecer em Maceió.

Muito mais que a premiação, esta classificação tem muitos outros valores. Aconteceu numa semana importante após derrota em clássico, colocou o clube numa posição de destaque entre os 8 melhores da competição, e garantiu uma boa pontuação no ranking da CBF que em 2021 poderá nos render cotas maiores além das vantagens técnicas em sorteios de confrontos.

Missão cumprida em Maceió. Agora vamos voltar o foco para a Série A.

Avante, Leão!!

 

About the Author

Elenilson Dantas

Torcedor do Fortaleza EC, O Leão do Pici,o Clube da Garotada. O time daquelas camisas

View All Articles