Caros tricolores, que vitória espetacular presenciamos na noite desta quarta-feira no Castelão. Não somente pelo fato de voltar a vencer no campeonato, mas também pelo decorrer da própria partida.
Mesmo com desfalques o time carioca é um adversário pesado, e provou isso durante os noventa minutos. Com Moisés, Sasha e Titi iniciando a partida no banco de reservas, Vojvoda surpreendeu na escalação. E logo no primeiro tempo a torcida foi premiada com um golaço do Pedro Rocha. A vantagem no placar acabou não durando muito e o time tricolor acabou nem usufruindo da tranquilidade por muito tempo. Em uma falha coletiva que começou com Ronald e terminou com Fernando Miguel, o Flamengo empatou, e ainda no primeiro tempo virou o placar em um pênalti maroto cometido por Benevenuto.
Mas o melhor mesmo estava guardado para a segunda etapa. Vojvoda voltou com Moisés no lugar de Ronald para tentar um jogo mais ativo. A estratégia deu resultado logo cedo quando em bela jogada de Galhardo, Tinga serviu Pedro Rocha para marcar seu segundo gol e empatar o jogo. Depois disso o jogo ficou aberto e o professor continuou a promover as mudanças buscando a ofensividade. Entraram Depietri, Otero, Sasha e Romero e empurraram o Flamengo para as cordas na reta final do jogo. O prêmio pela ousadia foi o gol nos acréscimos marcado por Caio Alexandre.
E assim foi a festa na Arena. Com gols, vitória e uma postura digna de um treinador que sempre usou a intensidade como sua bandeira. Três pontos importantes demais na nossa caminhada que ainda tem muito o que percorrer.
Vamos em frente, Leão!