Boiadeiro comemora o segundo gol (Foto: Cearasc.com)

Em mais uma ótima apresentação jogando em casa, o Vozão venceu o Atlético-MG por 3×0, em uma vitória justa, mas com um placar injusto. Com a vitória o Vozão agora soma 10 pontos e ocupa a 11ª colocação.

Com um primeiro tempo arrasador, o Vozão deu logo as boas vindas ao time mineiro marcando o primeiro gol aos 3 minutos de jogo, através de Marcelo Nicácio, que voltou a marcar um gol após quase dois meses (o último havia sido na final do estadual diante do Guarani, no dia 08 de maio), depois daí o que se viu foi um jogo de ataque contra defesa onde o Vozão cansava de perder gols.

No segundo tempo a coisa se repetia até Dorival Junior fazer algumas alterações tornando o time mineiro mais ofensivo, e quando parecia que o Atlético iria equilibrar as coisas, eis que entrou em ação Vagner Mancini, que com uma substituição, onde todos temeram por um instante, colocou o volante Rudnei no lugar do meia Thiago Humberto, que acabou tendo um efeito jamais esperado pelo torcedor.

A entrada de Rudnei além de ter abortado o principio de reação do time mineiro, deu uma saída de bola mais rápida a equipe, sendo que em uma delas proporcionou o segundo gol do Vozão, através de Boiadeiro, depois Osvaldo daria números finais ao jogo marcando um belo gol, fazendo 3×0.

Será que depois de uma apresentação como essa, onde se viu uma total entrega dos jogadores em campo, mostrando garra, determinação e um comprometimento intenso, ainda terá alguém que irá insinuar que esse grupo está rachado? Fica a pergunta para aqueles que fizeram tal insinuação.

Alguns detalhes da partida:

O trio de ferro mais uma fez voltou a fazer a diferença e anulava toda e qualquer tentativa do Atlético em chegar ao gol de Fernando Henrique, que foi um espectador privilegiado em campo.

Ficou provado mais uma vez que, jogar com três volantes, não necessariamente significa dizer que o time se torna defensivo, pois mesmo jogando desta forma, o Vozão quase sempre tem chegado ao ataque com cinco jogadores, pois o esquema favorece a súbita dos laterais, a prova está no segundo gol do Vozão, onde o Vicente fez o passe para Boiadeiro.

Felipe Azevedo mostrou que será muito útil ao elenco, entrou bem e deu pra perceber que tem potencial para vestir o manto do Vozão, já Enrico, entrou quase no fim da partida e não teve tempo para mostrar seu futebol, mas é um jogador que gera uma expectativa muito boa no torcedor Alvinegro.

Edmílson assistia ao jogo ao lado de Washington em um local reservado e com certeza gostou do que viu, mas, por outro lado deverá ter ficado pensando: Onde é que eu vou entrar nesse time?

Veja os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=LUptB1ge6v4[/youtube]

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles