Blog do Vozão

Bem servido de goleiros

885 16

Diego (Foto: O Povo)

É assim que podemos definir a situação de momento no Vozão, com relação à posição, e isso ficou provado ontem na partida contra o Figueirense. Após perder Fernando Henrique, que machucou a mão, Diego entrou em seu lugar e deu conta do recado.

Sem chances no Flamengo, Diego chegou ao Vozão no inicio do ano passado e era titular absoluto até a chegada de um treinador (prefiro não falar o nome, mas ao dizer que ele foi o pior que já passou pelo Ceará, o torcedor saberá a quem me refiro), depois sofreu uma séria contusão no joelho e só retornou aos gramados em meados do primeiro semestre deste ano, mas provou diante do Figueirense que está bem tecnicamente e a espera de uma oportunidade entre os titulares.

Fernando Henrique (Foto: Cearasc.com)

A situação de Fernando Henrique foi à mesma de Diego, sem chances no Fluminense, o jogador veio para o Vozão em busca de reencontrar a alegria de jogar futebol e a encontrou. Com boas atuações, principalmente na Copa do Brasil, Fernando Henrique fez juras de amor ao Vozão e, praticamente, implorou para que seu contrato fosse renovado, no que foi atendido.

Não custa nada lembrar que ambos fizeram parte dos elencos dos dois últimos campeões brasileiros, Diego pelo Flamengo em 2009 e Fernando Henrique pelo Fluminense em 2010.

Fernando Henrique é o titular no momento, mas é bom abrir o olho, pois Diego está no aguardo de uma oportunidade para lhe tomar a titularidade. É fato que briga pela titularidade no arco alvinegro ao longo do ano será boa, mas tudo de forma sadia.

O certo é que no quesito goleiro o Vozão está bem servido e o torcedor não tem com que se preocupar.

Recomendado para você

16 Comentários

  • Bosco disse:

    Essa história de árbitros tendenciosos, já vem de longe. Deve ter alguma coisa a vêr com a posição política do Ceará Sporting em relação a mentora.

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    temos um dos melhores times dessa serie A da lhe vozaooooooooooo

  • Bosco disse:

    A interação que a internet permite entre as opiniões dos jornalistas e as nossas opiniões, mostra-nos que eles não podem continuar se sentindo acima do bem e do mau. Mostra-nos o óbvio, o que já sabemos a muito tempo, que errar é humano, e que todos nós estamos sujeito a erros. O dificil é aceitarem essa “novidade”. Novidade mesmo? Pois bem;

    Pachequismo 1

    Incrivel a má vontade que alguns cronistas tem com o Thiago Humberto. Ele vem fazendo grandes partidas. Mas ele insistem em dizer que o jogador se esconde.

    Isso só trás suporte a uma gama de torcedores sem opinião própria para se preocuparem desnecessariamente com o elenco, além de dá munição aos infiltardos para virem aqui queimar o nosso jogador como se fossem alvinegros e por tabela o treinador que o escala. Elementar.

    Olha aqui meu rei, articulador não precisa disputar corrida de resistência ou de velocidade com nenhum pereba nem ficar “se mostrando” em campo, articulador pode ser até discreto, ele só precisa marcar o adversário e municiar os atacantes e os laterais, esses sim precisam de uma certa velocidade para receberem os lançamentos em profundidade ou não.

    E se o Tihago Humberto fosse do rival???
    Seria um craque na boca deles como eram Luciano Henrique (diziam que era pretendido até pelo Ceará, rs), Bismarck (o garoto de ouro, rs), Adriano Pimenta, e como já chamam também de craque o Carlinhos Bala (enxotado de um time da segunda), e até os pífios Guto e Sorrizo ganharam o título de craque.

    Pachequismo 2

    Outro dia, um outro afobadinho disse que o Carlinhos Bala é um craque. – A meu vêr, craque mesmo no Brasil só as joias do Santos. Mas suponhamos que ele não saiba o que é um craque. Nem todos os cronistas sabem o que é um craque, suponho eu.
    Ele todo emocionado com a contratação do seu novo “craque”, começou a fazer comparações que a meu vêr são infantis, desnecessarias e provocativas, de que o Carlinhos Bala é muito melhor do que o Osvaldo e de que todos os atacantes do Ceará Sporting.

    Perguntas que muita gente aqui poderia e até deveria ter feito a esse apaixonado e pueril senhor:
    1)E por que o CB não tem mercado na série B e o Osvaldo tem na A?
    2)E porque ele não é solução para o Sport ou outros clubes de lá que disputam outras séries? Será porque os clubes de lá já conhecem a performace dele e por isso não o querem?
    3)Se ele ganhava R$ 60 mil lá na série B, como vocês disseram, por viria por R$ 30 mil para cá na série C? Será o fim da carreira?
    3)A quanto tempo esse afobado narrador viu o CB jogando pela última vêz para fazer afirmação tão categórica?

    E ainda falam que nós torcedores é que somos apaixonados e desprovidos de razão. Como se cronistas não fosse humanos e não errassem como nós. Só que, quando erramos, somos rebatidos por outras pessoas ou pelo blogueiro, e até deletados conforme o nosso erro é julgado por eles.
    O cronista não erra?
    Erra e fica por isso mesmo. Muito desses erros respingam em prfissionais sérios. como os treinadores e dirigentes sérios.

    E por falar em Sorrizo, dá vontade de que?
    Saudaçõe mais queridas.

  • Carlão, um alvinegro na Bahia disse:

    Temos grandes goleiros sim, mas prefiro o Diego. FH Solta muito a bola. Quando vem cruzamento pra area fico logo nervoso, o cara rebate demais, e como o ceara é ruim de rebote, ai é um Deus nos acuda.
    A proposito, o Bala não vem mais, devido a retirada do patrocinio do Grupo CR Lani Pirulitos Ltda. è lizeeeeeeeeira mesmo.

  • Átila disse:

    Dois bons goleiros, com estilos diferentes.
    Vejam só como são engraçadas certas coisas no futebol. Acho FH um grande goleiro, mas espalma bolas demais o que particularmente, não gosto. Em certas horas podia encaixa-las ao invés de rebatê-las. Diego. Goleiro rápido e de grande elasticidade, segura mais a bola e espalma menos.
    Agora vejam.
    Se fosse o FH no lance do gol do Figueirense? Ele teria feito justamente o que não gosto que ele faça. Teria soqueado a bola, e assim ele teria evitado o gol? Não estou condenando o Diego, de maneira alguma! Afinal ele já estava com a bola dominada quando foi chutada em suas mãos. Somente mostrando aos amigos, que cada lance pertence a um tipo de jogador. Cada decisão, de cada jogador pode ser determinante para a vitória ou a derrota em uma partida. Isso faz um único lance do futebol ser um assunto que tem inicio, porém, nunca terá fim. A não ser que alguém canse, ou surja outro. Mas intrigante ainda…
    O importante é que ao meu ver, hoje o Ceará como disse o Weiber, está muito bem servido de goleiros.
    Ei FH. Segura ela mais um pouquinho quando puder… E boa recuperação. Valeu!
    Diego. Boa sorte garoto, você é bom!
    Saudações Alvinegras!

  • W.Sousa disse:

    Engraçado, semana retrasada pensei comigo: O Diego é um bom goleiro. deve receber um bom salário e tem várias equipes como o Avaí, por exemplo, que estão precisando de um bom goleiro. E o Diego seria uma ótima opção.

    O Avaí perdeu seus dois goleiros, um para o Corinthians e o outro para a seleção sub-20, tendo que contratar por empréstimo um goleiro do Santos.

    À época, eu achava um disperdício o Ceará ter o Diego no banco, mas hoje vejo o quão é importante ter um grupo qualificado. Pois sai o FH, entra o Diego e não muda muito, pois os dois têm um bom nível, deixando os Alvinegro tranquilos.

    E essa certa tranquilidade temos em todas as posições. Este ano o Ceará tem um grupo bem melhor que do ano passado, no qual só tínhamos a conta e às vezes nem o da conta. Lembram do Oziel, do Kempes, do Vandinho, Jean Carlos.
    Vixeeeeeeee, esqueçam, coisas ruins não devem ser lembradas.

  • Aécio disse:

    Bom comentário do Átila, Um acréscimo ao comentário do Bosco. Na imprensa há bajuladores de torcidas e de dirigentes, que se elegem para o parlamento. Esses e os demais têm em comum o fato de se utilizarem do espaço público (os estádios, por exemplo), não pagarem taxas e ainda exigirem mordomias. É uma espécie de privatização da coisa pública para faturar, isso sim! Por que a Prefeitura e o Estado não cobram uma taxa pelo uso das cabines de rádio e pelo espaço utilizado pelas TVs? Esses espaços públicos foram construídos com recursos públicos, gente!!! Os permissionários das feiras-livres e de mercados públicos pagam, não é? Por que essa discriminação? Eles alegam que divulgam e informam(?), que são formadores de opinião e que contribuem para a cultura… Será? Só lérias! Em sua maioria, são profissionais que gostam de fofocas, de “bombas de mil megatons” e que “adoram” agredir o vernáculo de maneira contumaz!!! Afora a dicção de muitos, que os torna inaudíveis.
    Uma sugestão para a Diretoria do Vozão: sejam seletivos na divulgação de informações para a imprensa; não permitam que os jogadores dêem entrevistas, quando da volta das cançativas viagens; e façam mais uso do sítio oficial do Clube. Quem quiser que “pague” para conseguir as fofocas que desejarem. Um lembrete: cuidado com os informantes internos que privilegiam determinados pseudo-cronistas. Parabéns a assessora de imprensa do Vozão! Comporta-se como uma profissional exemplar, e não como querem alguns de seus colegas que são chegados a fofocas.

  • Bosco disse:

    A nossa imprensa é hilária em certos momentos. As vezes, ao invés de sentir raiva, acho bem mais adequado rir dela.

    Tiro o pessoal dos blogs do opovo dessa turma hilária.

    Quer dizer que mudou tudo agora na cabeça dessa galera da terceira linha, que adora um pirulito embrulhado com uma embalagem de tres cores! Rs.

    Se fosse o Evandro, a imprensa, e os infiltados diriam agora aqui que o Bala não veio por pura incompetência do nosso presidente que não sabe negociar e deveria cair fora para votar o anterior, esse sim era muito sabido e negociou muito bem a sua eleição com o torcedor.

    Mas como se trata do rival, a imprensa diz que o “craque” bilheteria não vêio por um estalo de “competência” do presidente deles. E não pela falta de garantia de que o o dinheiro do CD seria mesmo pago todo mes. Rs.

    Agora em todo blog dizem que ele já não presta mais. Que “pulamos uma fogueira”.
    Que coisa minha gente?
    Dias atrás ele era bem melhor do que o Osvaldo e do que todos os atacantes do Ceará!
    De tão bom que era o CB, que a imprensa bradava que se temia até uma rasteira do alvinegro. Como aquela rasteira do Luciano Henrique que anunciavam todo dia e nunca houve!

    Nenhum comentário sobre dispensa dele no Sport saiu! Pelo contrário, saiu que ele era um craque com amplo mercado no país. Agora vão mostrar o outro lado para acamar os incautos tricolores. Rs. Agora mudou tudo e o Bala é um demônio. Rs.

    Saudações mais queridas a todos daqui.

    Caro Bosco,
    Seus comentários neste post são muito pertinentes, mas, seria mais interessante saber o que o amigo pensa em relação ao assunto do post, assim evitaria que se desvirtuasse o assunto em questão.
    Saudações Alvinegras!
    Weiber Castro

  • Bosco disse:

    Atila;

    Na inglaterra os clubes cobram da imprensa até o direito de dá as notícias em primeira mão oficiais. Até a formação do time que vai entrar jogando é licitada entre as emissoras de rádio e de TV que pagarem mais.

    O clube mandante é quem diz a marca da bebida que será vendida no estádio e quem são os credenciados a venderem em seus jogos os lanches e bebidas.

    As emissoras de rádio só transmitem se pagarem.
    Essas emissoras que detem o monopólio das notícias em primeira mão saem lucrando pois conseguem os anunciantes mais caros e consequentemente podem pagar melhor e contratam os melhores profissionais.

    O dirigente máximo é um gestor com uma equipe com ampla formação profissional que possuem conhecimeto profundo de administração em futebol. Devem ser torcedores natos do clube, e são regiamente muito bem remunerados pelo presidente para gerirem o clube em busca de títulos e de faturamento.

    Aqui tem que se chegar a isso.

    Queremos que se autorize a venda de bebidas no estádio. Eu sou a favor, desde que o clube mandante é que detenha o direto de negociar com o fabricante e a marca que pagar mais.

    O mesmo com o lanche e demais produtos vendidos no estádio.

    Saudações mais queridas.

  • Aécio disse:

    Para começar, a imprensa (rádio e tv) tem que pagar uma taxa de transmissão do jogo ao mandante! Assim, cada emissora teria como calcular seu retorno sobre o negócio do futebol. Além da taxa para o mandante, uma taxa de aluguel pela utilização do espaço público (PV, Castelo do Vozão etc). Talvez assim aprendessem a se conduzir com competência.

  • Amisterdan C. Lima disse:

    Inúmeros filmes são feitos para mostrar a nós exemplos de superação. Um personagem sai de um lugar indesejado para alcançar um sonho que parece inalcançável. Pode parecer uma história de cinema batida, clichê, todo mundo já viu. Mas a verdade é que precisamos ser lembrados disso todo dia.
    Cito dois filmes perfeitos em emocionar e dar uma lição de superação: A Procura da Felicidade e Homens de Honra. Obrigatórios. O segundo é um clássico. Mostrado em palestras de superação e reuniões motivacionais de funcionários.
    Em Homens de Honra, basicamente, Carl Brashear é um homem negro que tinha o sonho de ser mergulhador combatente da Marinha, mas enfrentava o preconceito existente naquela organização. Carl teria que passar por tudo aquilo para alcançar seu objetivo. Contra tudo e contra todos. Exatamente o lema do Ceará ano passado. E no ano antes do passado.
    Lembra do gol de mão contra o Paraná? Lembrei muito desse lance depois que o Diego teve a bola em suas mãos chutada pra dentro do gol. Ali eu percebi: contra o Ceará vale tudo. Não é culpa do Figueirense nem de nenhum outro time. Simplesmente na dúvida é contra o Ceará.
    O que importa é que mesmo com tudo isso, parece que aquela velha raça voltou. E a raça desses jogadores já mostrou que supera tudo. O Ceará é um time limitado? Pois ele não conhece esses limites e vai além.
    Faltam 5 partidas para o Ceará jogar em casa até o final do Primeiro turno. Ganhando essas 5 partidas o Ceará fica com 26 pontos. É mais do que fizemos no primeiro turno ano passado. Se o Ceará conseguir, vai ficar dependendo de 7 ou 8 vitórias no segundo turno inteiro para conseguir uma vaga na Sulamericana de novo. E aí, é impossível? Nem que fosse impossível desistiríamos.
    A presença da torcida nesses próximos 5 jogos é fundamental. Apoiar como apoiamos contra o Palmeiras. Gritar como gritamos contra o Atlético. Cada um na arquibancada vai ter o mesmo sonho. Como Carl Brashear.
    Fernando Henrique, Diego, Adilson, Boiadeiro, Fabrício, Sacoman, Vicente, Egídio, Heleno, João Marcos, Michel, Thiago Humberto, Osvaldo, Nicácio, Washington, Enrico, Rudney, Evandro, Robinson, Dimas, Gildo, Sérgio Alves, Mota, Tiquinho, eu você. Homens de Honra. Homens em busca de um sonho.
    CEARÁ, ESTAREMOS CONTIGO.

    Saudações Alvinegras.
    Rômulo Carneiro, torcedor oficial graças ao meu Pai que me fez alvinegro.
    @romulo_carneiro

  • whermeson bezerra disse:

    Dia 23, na 11ª rodada, o Ceará enfrenta o Flamengo. O Diego ainda tem vínculo com seu ex-clube? Isso poderia impossibilitar a sua atuação nesta partida?

    Caro Whermeson,
    Diego não tem mais vinculo com o Flamengo, assim como Fernando Henrique tb não tem com o Fluminense.
    Saudações Alvinegras!
    Weiber Castro

  • Bosco disse:

    whermeson Bezerra;
    O goleiro Diego não tem mais nenhum vínculo com o Flamengo. Ele tem vínculo cotratual com o Ceará com multa recisória compativel ao seu salario até o fim do seu contrato. Ele é o dono dos seus direitos federativos. O mesmo ocorre com o FH.

    Saudações mais queridas.

  • Bosco disse:

    Recado recebido e anotado WeiberCastro.
    ……………………………………………………………………………………………………..
    Francisco, se liga no Amsterdan!

    Agora sobre comentário do Francisco, que vociferou o seguinte:
    “E quem nao concordar é burro tbm!!”

    Não concordou com ele é burro também. Fico aqui imaginando quantas vezes ainda descordarei dele! Só não entendí o motivo da grosseria do ilustre alvinegro Francisco. Ele pareceu um pouco chateado na hora que teclou, mas tudo bem, aqui não é aula de catecismo mesmo, aqui é um blog de torcida, e torcida é assim mesmo. Muita emoção, mas tem que ficar ligado nos limites.

    O Ceará perdeu dois pontos lá fora por causa da arbitragem que deu um gol irregular para os adversários e só. Ou então você assistiu outro jogo.
    Calma amigo, olhe o comentário do alvinegro Amisterdan C. Lima e anime-se!

    Saudações mais queridas a todos.

    Bosco,
    Os comentários do leitor Francisco foram apagados por conter palavrões e não se enquadrar nos padrões mínimos que se exige.
    SA!
    Weiber Castro

  • G disse:

    Weiber, estamos muito bem servido de goleiros. Alem do Diego e Adilson temos ainda o Dionantan e a grande esperança alvinegra para o futuro Gustavo, este um jovem goleiro, que já despertou o interesse do Fluminense do Rio. Ao contrario, de um atacante goleador e de meia direita, estes, estamos carentes. Ceará para goleiro, não precisa contratar.

    Caro Maia,
    Muito bem lembrado.
    SA!

  • Átila disse:

    Aécio.
    Agradeço por ter gostado do meu comentário.
    No blog É GOL, eu posto meus comentários da mesma maneira que aqui. Sem palavrões, sem caixa alta etc. Conforme as leis criadas pelo próprio moderador. E de uns dias para cá todos estão sendo barrados.
    Até mando escrito perguntando o porquê da não liberação. Pois sei que alguém que os libera vai ter que ler meu questionamento. E assim poderia me dizer o porquê, me ajudando a corrigir qualquer erro que possa esta cometendo. Mais nem isso eles fazem. Paciência…
    Pelo menos aqui posso ter as noticias do Vozão e expressar minhas opiniões livremente. Pela lei que os próprios jornalistas tanto defendem e lutaram para possuírem:
    Liberdade de Expressão!
    Perguntei em uma dessas escritas ao moderador, o porquê de liberarem todas as inúteis postagens de um tricolor frustrado, que só escreve besteira, e em posts de assuntos do alvinegro e de bloquearem as minhas?
    Até no blog do rival, minhas postagens são aceitas e debato livremente com o Sr. Elenilson. Sem ofensas e sem loucura, é claro!
    Não tem problema, fico só no blog do Vozão! Pra que melhor?
    Bem, esse assunto não tem nada haver aqui com esse post. Mas gostaria de falar isso para os amigos, no caso de não verem mais nenhum comentário meu no É GOL.
    Sou grato pela atenção de todos que leem meus comentários e pelo moderador Weiber, que nos da à liberdade que o mesmo usa todos os dias em sua profissão.
    Saudações Alvinegras!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 3 =