Blog do Vozão

Thiago Humberto: Mesmo contestado tem sido fundamental

331 37

Thiago Humberto (Foto: Cearasc.com)

Tudo bem que ele não é um jogador que dentro de campo encarna aquele espírito guerreiro de um Michel, Heleno ou até mesmo Geraldo, mas, desde que chegou ao Vozão, principalmente nas ultimas partidas, tem sido peça fundamental para as vitórias do Ceará nesta Série A.

Se não marcando gols, mas participando com passes ou em lances que geraram gols, se não vejamos: Diante do Palmeiras marcou um gol na vitória por 2×0, contra o Atlético-MG, foi o autor do chute em que o goleiro deu rebote para Nicácio mandar para as redes, abrindo o caminho para a vitória por 3×0 e diante do Figueirense roubou a bola do adversário que na sequencia geraria o gol de Washington.

Confesso que não faço parte da turma que admira o futebol de Thiago Humberto, mas tenho que dar a mão à palmatória e admitir que ele, ao seu estilo, tem sido muito importante nesta sequencia de bons resultados que o Vozão vem conseguindo, mas fico aqui a imaginar, já pensaram se ele tivesse um pouco mais de espírito de luta?

A titulo de informação, Thiago Humberto já atuou 21 partidas pelo Vozão na temporada, sendo 9 no Campeonato Cearense, 5 na Copa do Brasil e 7 na Série A, marcando 9 gols (7 no Cearense e 2 na Série A), com uma média de 0,43 gols por partida, o que não é nada ruim, digo assim de passagem.

Mesmo com esse bom desempenho a seu favor, Thiago Humberto continua tendo sua titularidade contestada por grande parte dos torcedores do Vozão e eu sou um desses, mas não é por conta disso que deixarei de apoiá-lo quando está em campo, até porque, vestindo e honrando o manto do Vozão, terá sempre meu apoio e seria legal que toda a torcida Alvinegra fizesse o mesmo.

Recomendado para você

37 Comentários

  • Ludson disse:

    Para mim Thiago Humberto vem desenvolvendo bem sua função dentro de campo, principalmente em relação a distribuição de bola no meio campo, e aos chutes de longa distância, jogador vem crescendo a cada partida, e acho que ele ainda irá contribuir bastante com o Vozão nessa série A.

  • W.Sousa disse:

    O TH está longe de ser o melhor meia do mundo. Poderíamos ter um melhor? Poderíamos, ah se tivéssemos.

    Só não consigo entender quem pede o Gerlado no lugar do TH, pois a meu ver, não dá para compará-los.

    O TH chuta bem de fora da área, bate os escanteios, bate as faltas lançadas na área, faz lançamentos. E o Geraldo? Apenas ajuda ( e muito) na marcação melhor que o TH. No resto não tem comparação.

    Ou seja, das funções que se esperar de um jogador que atua naquela região do campo, o TH só deixa a desejar em relação ao Gerado no quesito marcação. Mas para marcar já não temos bem uns 8 lá atrás.

    Então, por favor, não caiam na balela, nem a pau nem bala de que o Geraldo de muletas é melhor que o TH.

  • Zé do Gás disse:

    Prezado Weiber,

    Eu na minha umilde experiência de ter conseguido um feito extraordinário (subir o Trairiense para a série A do campeonato Cearense, bem como ter enfrentado um time de terceira divisão.

    Posso afirmar que diferente do Geraldo, que carrega, perde e prende de forma demasiada a bola, o Th é o jogador que dá sequência nas jogadas e isso é o que nos deixa perdidos em campo (falo isso como zagueiro), pois é muito dificil marcar os atacantes quendo eles trabalham com velocidade no passe, tendo em vista que a bola corre muito mais que qualquer jogador (inclusive o Euller o filho do vento).

    Desta forma, afirmo que o TH é muito bom jogador.

    Ainda como adimirador do Ceará, claro que gostaria que ele fosse mai voluntarioso, e acho que é isso que a torcida espera. Ninguém contesta sua qualidade.

    A torcida apenas deseja que ele seja mai raçudo, pois sabe que ele será o jogador que o Ceará sempre buscou. E faz muito tempo que não temos um 10 de verdade. Na minha opinião o ultimo foi o Dema, com seus cabelos esvoassantes.

    Saldações Zé do Gás

  • Diego disse:

    Na verdade, acho que o dono da camisa 10, o cara do meio de campo
    futuramente vai ser o Enrico, gosto de seu estilo de jogo.
    Não concordo com aqueles torcedores que criticam o Thiago Humberto, que pedem o Geraldo ( esse a muito tempo vinha jogando so com o nome, pq futebol não tem pra ser titular do Ceara numa Serie A onde o nivel nem se compara com o campeonato cearense ), acho que no momento o titular tem que ser mesmo o Thiago Humberto ( apesar de não ser muito fã do seu futebol ).

  • Bosco disse:

    Vou falar sobre uma coisa que pertence a seu poster Weiber.

    Ontem mesmo, um ouvinte falou sobre a lentidão do TH e o comentarista Fernando Graziani rebateu, ele disse que essa impressão de lentidão é compensada quando ele bota os laterais e os atacantes para correrem em profundidade, ou os coloca na cara do gol como na hora que ele roubou a bola fêz a triangulaçao com Osvaldo e Washington que terminou em gol. Ninguem vê isso?

    Essa semana, um alvinegro citou aqui as palavras do narrador da TV paga que criticava o Wagner Mancine no que tange as substituições no mais querido no último jogo que fomos grafados.

    O torcedor alvinegro que criticou muito o TH disse que até o narrador criticou o WM por ter tirado o jogador errado de campo. Engraçado é que esse mesmo narrador elogiou muito o Tiago Humberto.

    O torcedor alvinegro citou o narrador para poder estribar o seu comentário contra o Mancine, mas não usou em relação ao Tiago Humberto. Muito normal isso quando se trata de um torcedor, afinal somos movido mesmo pela emoção.

    Mas, se eu quero convencer alguem sobre a minha opinião, eu tenho que argumentar com fatos, como o Weiber fêz agora em relação a TH, e não com citações de outrem sem compromisso com nossos interesses ou com desculpas desembasadas.

    Então eu vou ficar contra alguem porque narrador da TV paga lá da terra deles ficou. E o narrador (e não os fatos) é que faz a minha opinião? As vezes faz a minha tabém. Chato dizer isso mas já fêz a minha muitas vezes.

    O mesmo narrador sulista que o torcedor alvinegro citou como modelo de opinião para estribar a sua certeza contra o W. Mancine e não em relação ao TH, disse no microfone peremptoriamente, repetidamente, como uma forma de transformar um êrro em acerto através da repetição da mentira (uma mentira repetida varias vezes vira uma verdade para a cabeça dos incautos), que o gol do Figueirense foi normal e quem falhou foi o goleiro, isso repetido para encobrir a irregularidade da arbitragem.

    Disse também após vêr a repetição do lance e após a TV mostrar a falta no goleiro ele continuou sustentando a sua versão corrompida de bairrismo.

    É por isso que eu tento argumentar contra determinadas opiniões de colegas alvinegros de que substituição de jogadores é uma coisa íntima e muito subjetiva do treinador, essa oposição inconsequente aos treinadores que chegam no mais querido gera consequências sérias no clube:

    1) Substituição é fruto da observação de um treinador sobre o que ele acertou que o jogador faria no jogo, ou por uma mudança tática do time, não precisa mais fazer isso, ou, vamos fazer agora diferente, vou usar uma peça mais adequada a essa mudança tática, ou até por canssaço físico.

    Algo que foge a compreenção do torcedor que apenas vêr o jogo mas não lêr o jogo.

    2) Sobre o TH: Querem um meio campista corredor de cem metros razos, que corre o campo inteiro e nada cria! Não querem um articulador inteligente, sóbrio, que pensa as jogadas, rouba a bola e inicia os contrataques, que coloca os laterais e os atacantes para correrem na direção do gol como faz o TH, e as vezes até conclui ele mesmo?

    Lembra do Gerson e do Clodoaldo em 70? Não corriam, botava a bola e os atacantes para correrem. Pouca gente era nascida naquela época infelizmente.

    Mas não vejo hoje o Ganso (SFC), ou o Tiago Neves (Fla), como velocistas, pelo contrário. O Geraldo no auge de sua forma também nunca foi um velocista. Lembro-me que tivemos no futebol cearense um tal Chinezinho, corria 100 minutos com a bola no pé tal qual uma bata tonta e quase nada criava.

    Concluindo:
    Não posso aceitar que uma substituição seja errada quando o resultado do jogo é satisfatório. Só empataram o jogo que já vencíamos bem, por causa do erro grave da arbitragem.

    E olha que esse time do Figueirense nunca tinha perdido ponto em casa, então, só posso dizer que houve erro na substituição quando se perde pontos imperdiveis.

    E aí Weiber, estou no contexto?

    Saudações mais queridas.

    Grande Bosco, seus comentários aqui são essenciais, principalmente quando são relacionado ao assunto do post, pois ele acrescenta e abrilhanta bastante o debate, acho que o amigo não deve ter compreendido bem o real sentido de minha intenção ao pedido feito anteriormente, mas tudo bem.
    Saudações Alvinegras
    Weiber Castro

  • Ione disse:

    Já pensou se o Tiago Humberto também fosse rápido? Jamais o Internacional teria se desfeito dele. Ele não estaria aqui no Ceará.

  • O Novato disse:

    O que está faltando no TH é um pouco mais de atitude, pois realmente tem hora que desaparece do jogo. Ele não é um jogador lento, seu estilo é diferente do nordestino que corre mais com a bola e é mais raçudo, ele faz a bola correr mais rápida, essa é minha opinião. Quanto às últimas subistituições efetuadas pelo Macini, não podemos afirmar que foram erradas quando alcançou os objetivos na partida, embora acho que poderíamos criar novas opções, pois nos 2 jogos estávamos em vantagem no resultado. No 1º jogo não tínhamos pressão do adversário, as substituições fizeram o time sair com mais facilidade, só que no 2º jogo, não acrescentou nada, o sufoco continuou e nós empatamos (gol ilegítimo) e não tivemos nenhuma reação. Vamos aguardar o próximo jogo que teoricamente é um adversário mais fraco e que não podemos perder ponto, pois é um dos vai brigar para não cair se não houver uma metamorfose no Ame´rica. Acho que ainda falta aquele jogador que assuma a responsabilidade de fazer o resto do time jogar.

  • Daniel Viana disse:

    O problema dele sumir do Jogo, está ligado também com o esquema, acho que falta um pouco de qualidade na saída de bola, e o TH, não pode recuar tanto pra receber essa bola. De repente, o time com 3 volantes mas um deles sendo o Rudney, sendo o terceiro homem, e com o Michel fazendo o papel do Heleno, claro, sem ser terceiro zagueiro, mas volante à frente da zaga, seríamos mais criativos e ainda teríamos marcação no meio. com uma pegada do Rudney um pouco mais à frente, dificultando a saída de bola do adversário, O problema do nosso trio de ferro,(nada é perfeito), é que fora de casa o time marca muito perto da nossa àrea, e isso prejudica, e muito os contra ataques, deixando o adversário muito à vontade no jogo, diferente de quando jogamos em casa, por isso é que eu acho que com o Rudney, poderíamos ter uma melhor saída de bola e marcação a partir da linha do meio campo.
    O qe vc acha Weiber?

    Daniel,
    Respeito seu ponto de vista e até acho que o Mancini ainda irá usar Michel, JM e Rudnei no time em algum momento, mas penso diferente, pois cada membro do trio de ferro tem uma característica diferente, sendo que o que falta em um, sobra no outro, por isso não mexeria no trio de ferro, mas tentaria sim dar mais velocidade na saída de bola, testando o Enrico no time, no lugar exatamente do Thiago Humberto.

    Saudações Alvinegras!
    Weiber Castro

  • yondeicky da silva Xavier disse:

    Bem quero dar os parabéns pro Mancini por ele ñ ta se deixando levar pela imprensa cearense que tanto criticiou o Geraldo e agora fica ai choramingando a volta dele, ñ que o G10 nao seja um bom jogador mas tanto ele qto o Tiaho Humbeito tem quase o mesmo estilo de jogo, a unica diferença na minha opinião é que o G10 joga mais avançado.

  • Bosco disse:

    Lá no blogol, um torcedor tricolor de nome “Joaquim”, se lamentava infantilmente pelo fato do grupo de jogadores não ter impedido a contratação do Carlinhos Bala.

    Quanta mentira, quanta vergonha! Afirmação falaciosa serve apenas para esconder o que a imprensa já divulgou.

    Acho que ele não assistiu o trem bala de ontem, nem tão pouco viu as declarações de seu dirigente máximo, que explicou que o C. Bala não veio pelos seguintes motivos:

    Simplesmente como já era esperado por nós alvinegros, pela imprensa cearense, e pelo presidente tricolor, os tais ricos membros do CD tricolor que moram na aldeota, como gostam de dizer os pobres mortais da torcida tricolor, eles que juraram de pé juntos que pagariam parte dos salários do jogador…

    Pois eles simplesmente deram para trás.

    Poucos deles apareceram com o dinheiro, mas só com a metade do que prometeram, nenhum cumpriu integralmente, e muitos deles, a grande maioria, sumiu do mapa sem deixar rastro e ainda desligaram o telefone celular.

    A torcida tricolor simplesmente cala, e debita na conta do atual elenco e do pobre treinador que não apita nada, quando o assunto é contratação, a não realização da tão sonhada aquisição que não passou de um mero sonho de verão. Outros sonhos ainda virão, e nesse ano muitos pesadelos também para os arrogantes rivais.

    Se fosse no Ceará o Evandro estaria crucificado juntamente com o Robson e muitos pseudos alvinegros estariam aqui dizendo: Se não tem competência porque não pedem para sair? Como se outros que passaram recentemente tivessem a competência do Evandro e do Robson.

    Ah! Se a nossa torcida blindasse tão bem a nossa diretoria, jogadores, e conselheiros, como os tricolores blindam os jogadores, dirigentes e conselheiros ricos deles!

    Não tenho pena nem do meu querido amigo Amary, ele escolheu o clube tricolor para sofrer, então sofra.

    Saudações mais queridas a todos.

  • Bosco disse:

    Concordo com o Daniel Viana.

  • Ramon disse:

    Ramom;
    O Evandro não está apto? Você deve está confundindo o Evandro com o presidente do FOR C! Você me mata de rir. Entregar para quem? Para o ER como parece querer você? Ou para você mesmo?

    Caríssimo Bosco,

    Reproduzo acima a sua resposta dada na outra sessão deste mesmo blog para reafirmar que cabe à diretoria buscar novos reforços, pois o nosso elenco ainda está deficiente. No meu entender, falta-nos um meio-campista de criação (pelo menos um), uma vez que o T.H, apesar de ser o melhor que temos no elenco, não é o ideal. Ele é lento mesmo e por vezes simplesmente desaparece da partida. Ninguém sabe de seu paradeiro. Como não temos um reserva nem a altura (Geraldo não conta para ser titular), necessitamos, sim, contratar. Não me venha com essa desculpa esfarrapada que não há no mercado. Deve ter aos montes, mas a nossa diretoria quer que os bons joagdores se submetam ao teto salarial de segunda divisão imposto. Há clubes da série B, inclusive, cujas folhas superam a nossa. Isso não é nenhuma novidade. Estamos também deficiente de um atacante-referência, posto que os dois que temos – Washintong e o M. N. – já mostraram que não têm o nível de qualidade exigido pela competição. Tem até um jogador lá do Nautico-PE que marcou três vezes ontem. Não seria o caso de sondá-lo se aceita o salário oferecido pelo Evandro e Companhia? E, por fim, estamos carente de um bom técnico, uma vez que o que temos se mostra, a cada substituição, cada vez mais inapto. Essa de dizer que não cabe ao torcedor avaliar as subsituições feitas é um argumento deveras ridículo. Se assim o fosse, todo treinador teria carta branca para realizar os equívocos que bem quisesse e o torcedor tinha que ficar bem quietinho. Com efeito, ainda estaríamo com o Mário Sérgio, agora, na segundonda. Por último, reafirmo que não cabe ao torcedor prospectar contratações e sim a Diretoria, mas se essa se acha incompente para tal missão que passe o chapéu para outro. Agora, cabe aos torcedores independentes apontar as deficiências e em quais posições o time ainda está medíocre. Se dependesse dos puxa-saco, ainda estaríamos com o Murilo de lateral e todo o resto.
    PS: Não sei o que vem a ser E.R., seria Evandro Reeleito pra Sempre?

  • Daniel Viana disse:

    Bosco,
    vc sabe porque a torcida blinda a diretoria deles? Lobby do Sr. Alan neto, com esse negócio de “presidente Trovão”, melhor time do mundo, time de serie B na C. e por aí vai. Com esses times ridículos que vai enfrentar, o FEC tem obrigação de ganhar todos os jogos, não por ter um time bom, mas repito, pelos péssimos adversários que terão pela frente. Vc percebe a raiva com que o Alan neto fala do ceará? Doidinho pra ter alguma coisa ruim pra falar, não acreditando em absolutamente nada do que a diretoria do ceará diz, com coisas do tipo, é “engana neném”, ou “‘buscamos apenas a verdade”, ludibriando o torcedor besta, sem opinião, que aliás, é a maioria. Só escuto o trem bala todos os dias por causa do LL e do graziani. Quando o ceará ganhou do palmeiras, vc viu no outro dia o trem bala da TV? Simplesmente Ridículo, o Vavá maravilha, que só quer aparecer, e o Alan neto, com uma raiva pra falar bem do ceará que era impressionante. Acontece, que para esse tipo de imprensa, o que vende é crise no Võzão, e tentam instalá-la a todo custo, mesmo dizendo o contrario numa flagrante demagogia, pra não dizer outra coisa.Somos Vozão, Somos a maioria do Estado, mas a minoria na imprensa, temos que usar isso a nosso favor, boicotando esses programas.
    Saudações

  • W.Sousa disse:

    Daniel Viana, mesmo você não tendo pedido minha opinião e sim a do Weiber, eu penso que não será mudando os jogadores que veremos um Ceará mais ousado fora de casa.

    Pode entrar quem for que não mudará, pois o que tem de ser mudado é a atitude dos atletas, da comissão técnica e dos dirigentes Alvinegros quando atuam fora de casa.

    O nosso guerreiro Michel indagado acerca da bipolaridade alvinegra no campeonato brasileiro, respondeu o que eu já desconfiava. Veja:

    Michel admitiu que o alvinegro joga de forma bem mais cautelosa como visitante, mas garante: essa é a fórmula que deve ser mantida nos próximos jogos.

    “Jogando no PV, a gente sai mais para o jogo, se expõe muito mais. Lá fora (como visitante) a gente procura ter mais atenção com a marcação. A gente não pode mudar nossa maneira de jogo”, comentou Michel.

    Por outro lado, o volante destacou a necessidade da equipe em fazer os resultados quando atua como mandante. De acordo com o jogador, o time não pode nem pensar em desperdiçar pontos. “Em casa temos a obrigação de vencer”, destacou.

    Conclui-se que é psicológico essa mudança de atitude. Dentro de casa, o Ceará parte para cima, pois os atletas têm em mente que não podem perder pontos. Já fora há um relaxamento natural, uma resignação de que perder é normal, empatar é bom e ganhar é muito difícil.

    Talvez com a chegada do Edmílson, jogador experiente, acostumado a vencer campeonatos, ele consiga mudar o pensamento desses que hoje fazem o Ceará.

  • Átila disse:

    No blog É GOL, eu posto meus comentários da mesma maneira que aqui. Sem palavrões, sem caixa alta etc. Conforme as leis criadas pelo próprio moderador. E de uns dias para cá todos estão sendo barrados.
    Até mando escrito perguntando o porquê da não liberação. Pois sei que alguém que os libera vai ter que ler meu questionamento. E assim poderia me dizer o porquê, me ajudando a corrigir qualquer erro que possa esta cometendo. Mais nem isso eles fazem. Paciência…
    Pelo menos aqui posso ter as noticias do Vozão e expressar minhas opiniões livremente. Pela lei que os próprios jornalistas tanto defendem e lutaram para possuírem:
    Liberdade de Expressão!
    Perguntei em uma dessas escritas ao moderador, o porquê de liberarem todas as inúteis postagens de um tricolor frustrado, que só escreve besteira, e em posts de assuntos do alvinegro e de bloquearem as minhas?
    Até no blog do rival, minhas postagens são aceitas e debato livremente com o Sr. Elenilson. Sem ofensas e sem loucura, é claro!
    Não tem problema, fico só no blog do Vozão! Pra que melhor?
    Bem, esse assunto não tem nada haver aqui com esse post. Mas gostaria de falar isso para os amigos, no caso de não verem mais nenhum comentário meu no É GOL.
    Sou grato pela atenção de todos que leem meus comentários e pelo moderador Weiber, que nos da à liberdade que o mesmo usa todos os dias em sua profissão.
    Saudações Alvinegras!

  • Meca disse:

    TH está jogando bem sim, as principais jogadas passam por ele e distribui bem a bola. Não entendo as ultimas criticas a ele. Sim, tem momentos que ele desaparece pq o time recua demais, não é culpa dele, acho que estão reclamando de buxo cheio, pq pra quem via o Geraldo errar passe de 5 palmos, ele é otimo. E outra tava na hora de acabar com essa dependência, n tinha cabimento. Gostaria de ver o Diguinho entrando no segundo tempo na meia e o enrico de meia-atacante. Não entendo a insistência no Rudnei e no Felipe Az.

  • W.Sousa disse:

    Putz, o Vozão bobeou, o meia Jeferson que marca e sai bem para o jogo, estava sem espaço no vasco, foi emprestado para um time dos Estados Unidos.

    Em tese, seria uma boa para o Vozão.

  • Ivan disse:

    O zé preguiça… quer dizer… Thiago humberto… faz mais de 90% dos seus passe para o lado… mal enfia uma bola… anda em campo… é tão preguiçoso que aguentaria vários jogos um atrás do outro, pois praticamente não se move em campo… Até o rudnei que é volante, distribui mais jogadas e dá mais velocidade lá na frente no lugar do Thiago, foi assim contra o Atlético/mg e contra o figueira… Seria ótimo se colocassem aqueles medidores de distância e de preenchimento de campo durante um jogo dele… O resultado seria uma piada… Só continua como titular porque virou o queridinho do treinador…

  • Subcomando CR Lani disse:

    W. Sousa, não é bobeira não. O fato é que a nossa diretoria apenas quer jogador pouco conhecido ou de moletas (perto ou na aposentadoria) para poder pagar o teto com base nos times intermediários da segundona.

  • Zé do Gás disse:

    Prezado Átila,

    Realmente isso está acontecendo quando nos torcedores do mais querido entramos para opinar em algum assunto relacionado ao FEC. Nossos comentários não estão sendo aceitos, mesmo sem ofensas.

    Até entendo que nos blog´s dos times possa haver essa não aceitação. No entanto, fiquei adimirado com o Grazziani que não quis postar meus comentáris a respeito do FEC.

    Isso eu acho até que seria o correto se o mesmo tivesse a mesma postura referente aos comentários so tricolores em assuntos relacionados ao Vozão.

    Vejo o trem bala muito tendencioso, mas sempre achei o Grazianni imparcial, coisa que no momento não está acontecendo.

    Saldações Zé do Gás

  • Átila disse:

    Caro alvinegro Zé do Gás.
    É só fazer como eu fiz.
    Vim para o site do Vozão, que aqui tem liberdade de expressão!
    Morreu leão…Chega rimou!
    Saudações Alvinegras!

  • Zé do Gás disse:

    Ok Caro Atilia,

    Assim farei. E começo contando o que eu sei dos bartidores do liaun.

    Fiquei sabendo do ex-presidente PA (verdinho) que a não contratação do Carlinhos Bala foi definida quando a Bizerra abriu os olhos dos dirigentes tricolores quando ligou para o Raio que o Parta (Truvão) e falou:

    ” – Truvão! Vocês estão errados, a torcida do liaun gosta de pirulito, não de bala.”

    O Truvão ligou para o PA (verdinho), e ele confirmou o que a Bizzerra havia dito.

    Já o Truvão disse que iria solicitar a mudança do nome do jogador de Carlinhos Bala para Pirulito. Ocorre que o jogador não aceitou.

    Como o Truvão queria surpreender, ele voltou a perguntar ao PA (verdinho), se seria possivel empurrar o bala na torcida dizendo que ele trata-se de um pirulito.

    O PA (verdinho), pensou e falou:

    “- Podemos tentar Truvão, até pq nossa torcida é maria vai com as outras.”

    Já o tec. Festejando na Terceira ficou sabendo e vetou a negociação, pois está meio caduco e disse que poderia se confundir na hora da escalação. Preferiu evitar o erro.

    Saldações de um zagueiro arranca toco.

    Zé do Gás

  • G disse:

    Companheiro Weiber, concordo plenamente com seu comentario. O Tiago Humberto é aquele jogador de momentos brilhantes e que alterna com momentos apagados. Faz grandes jogadas e as vezes desaparece do campo.. Gostaria de parabenizar o comentário do Ramon, isto sem querer criar polemica com outros companheiros do blog. Gostaria de sugerir a todos alvinegros a ler a reportagem do Cascata, meia do ABC de Natal, Hoje no site lancenet, onde ele diz que recebeu uma proposta do Ceara, mas nao veio para o vozao, porque a diretoria do Ceará nao quis pagar a multa da recisao de contrato com o ABC, que era de 160 mil. Pode? Mas, 160 mil?

    Não pagar multa rescisória de jogador nenhum. Essa é a politica adotada pela Diretoria do Vozão, no que concordo plenamente, pelo menos nesse momento.
    SA!
    Weiber Castro

  • Davi disse:

    Eu faço parte da turma que admira o futebol de Thiago Humberto. Ele se posiciona muito bem, sempre procurando seu opção para receber um passe (apesar de não fazer isso de forma ágil, correndo). É inteligente, tem ótimo passe e chute, cadencia o jogo. Não é aquele jogador que pega a bola e sai correndo para cima de forma desorganizada e sem ter opção de jogo. Para mim, guardada as devidas proporções, lembra o Alex (Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahce).
    Sem falar que as vezes aparece muito bem como homem surpresa para concluir em gol.
    O problema é que ele praticamente não marca. E tem uma capacidade física bem aquém do ideal.
    Lembro que quando o Alex chegou no Cruzeiro, a primeira coisa que o Vanderley fez com ele foi trabalhar a parte física e reduzir o seu percentual de gordura. O próprio Alex assumiu isso certa vez em uma entrevista. Talvez seja o caso do TH também.

    Saudações!!!

  • NAZARENO LEMOS disse:

    Weiber, o problema do TH é a lentidão que alguns cronistas maldosamente chamam de preguiça. Basta ver que jogando fora de casa o Ceará arma um esquema para jogar nos contra-ataques e muitas vezes o adversário até favorece esta situação. Só que a demora da passagem da defesa para o meio e do meio para o ataque demora muito e a coisa acaba não funcionando. No passado nós tínhamos o Misael que fazia isso muito bem. Acho que com um pouco mais de aplicação a gente chega lá.

  • Hyung Barreto disse:

    Pelo que li acima, só um torcedor postou contra o T.humberto, é o melhor meia do Ceará, o que acontece é que ele não conduz a bola, faz ela correr, enfiou várias bolas para nossos atacantes… falar em Geraldo é brincadeira, merece nem comentários, obrigado portudo Geraldo e vá!!!

  • Átila disse:

    Festejando na Terceira? É ótima essa!
    Valeu!

    Saudações Alvinegras!

  • Daniel Viana disse:

    W souza, entendo sua opinião, mas, o problema está exatamente na característica dos jogadores. Se pensam assim, então vamos mudar a forma de jogar fora de casa, se precisar mudaremos peças. Jogamos um bom jogo contra o Flamídia, contra o Barueri jogando com dois meias. Podemos ficar um pouco mais expostos sim, mas, sempre teremos oportunidades de gol. Queria o Rudney jogando fora pra aumentar a pegada um pouco mais à frente, tendo, ao mesmo tempo um passe melhor, com saída mais rápida. Que não tenhamos dois meias, mas, pelo menos, um volante que jogue um pouco mais com a bola no pé, auxiliando o meia.

  • Camila disse:

    Adorei a versão do Zé do Gás sobre o Carlinhos Bala…Ops! Pirulito !Criativo pencas! Saudações alvinegras!rs

  • davi disse:

    o ceara e pra traser o mota

  • davi disse:

    o fortaleza va morrer na serie d e essa e da caixao viu alan neto

  • Bosco disse:

    Sobre o comentário do alvinegro Átila,

    O blogol está virando um blog privativo dos tricolores, enquanto liberam 10 posters dos tricolores liberam um ou outro do torcedor do mais querido. Não crêio que seja o Graziani que faça essa triajem apaixonada. O Cristiano Ronaldo tem carta branca lá na hora que quer. Sabem porque né?

    Eu estou mudando para o blog do MAC, e convido todos os amigos. É bem mais light (é do Emmanuel Macedo).

    Até hoje nenhum comentário meu foi deletado lá no Mac. Um cara sensato, escreve tão bem quanto o Graziani e parece que é ele que libera os comentários, ele é bem compreensivo com a emoção do torcedor, ele não “blinda” nem “Super Protege” o Fortaleza.

    Saudações mais queridas ao Weiber, MAC e a todos que forem lá no blog do MAC comentar e ampliar os nossos assuntos.

  • Zé do Gás disse:

    Noticia de ultima hora!!!

    SC (o papa) também vetou a contratação. Ele negou sentar um uma Bala. Gosta mesmo de sentar em Pitulito.!!!

    Saldações Zé do Gas

  • Fernando José disse:

    O Vozão está com um meio de campo para o primeiro tempo (mais cadenciado) e outro para o segundo(quando a marcação cansar).
    Só me façam o favor: esqueçam o G10, pelamordeDeus!

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    Não paga R$160.000,00 para o Cascata mas paga R$100.000,00 para o Cléber Canhão!!!! è brincadeira, fora que acho que o cascata á novo. Mas tudo bem,

    Cara, o Vozão pagou por 50% dos direitos federativos de Cléber e o valor foi 50 mil e isso fazia parte da negociação para ter o jogador, pelo menos foi o que fiquei sabendo.
    Cascata tem 29 anos e Cléber 28, ambos são praticamente da mesma idade. Sendo bem sincero, não pagaria 50 mil pelo Cleber e nem 160 mil pelo Cascata.
    SA!
    Weiber Castro!

  • Dino disse:

    Sempre achei um ótimo jogador, desde que chegou, mas, agora ele vem se entrosando melhor e desenvolvendo o seu bom futebol que já conhecíamos quando ele jogava em outros clubes. Parabéns Thiago Humberto também por aquela paulada na trave do América Mineiro e pela excelente partida na goleada de quatro.

  • BOCA disse:

    Concordo em gênero, número e grau com o Daniel Viana. Sobre o estilo do jogo do Tiago Humberto ele é assim mesmo meio preguiçoso, até lento, mas eficiente.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *