Thiago Humberto (Foto: Cearasc.com)

Tudo bem que ele não é um jogador que dentro de campo encarna aquele espírito guerreiro de um Michel, Heleno ou até mesmo Geraldo, mas, desde que chegou ao Vozão, principalmente nas ultimas partidas, tem sido peça fundamental para as vitórias do Ceará nesta Série A.

Se não marcando gols, mas participando com passes ou em lances que geraram gols, se não vejamos: Diante do Palmeiras marcou um gol na vitória por 2×0, contra o Atlético-MG, foi o autor do chute em que o goleiro deu rebote para Nicácio mandar para as redes, abrindo o caminho para a vitória por 3×0 e diante do Figueirense roubou a bola do adversário que na sequencia geraria o gol de Washington.

Confesso que não faço parte da turma que admira o futebol de Thiago Humberto, mas tenho que dar a mão à palmatória e admitir que ele, ao seu estilo, tem sido muito importante nesta sequencia de bons resultados que o Vozão vem conseguindo, mas fico aqui a imaginar, já pensaram se ele tivesse um pouco mais de espírito de luta?

A titulo de informação, Thiago Humberto já atuou 21 partidas pelo Vozão na temporada, sendo 9 no Campeonato Cearense, 5 na Copa do Brasil e 7 na Série A, marcando 9 gols (7 no Cearense e 2 na Série A), com uma média de 0,43 gols por partida, o que não é nada ruim, digo assim de passagem.

Mesmo com esse bom desempenho a seu favor, Thiago Humberto continua tendo sua titularidade contestada por grande parte dos torcedores do Vozão e eu sou um desses, mas não é por conta disso que deixarei de apoiá-lo quando está em campo, até porque, vestindo e honrando o manto do Vozão, terá sempre meu apoio e seria legal que toda a torcida Alvinegra fizesse o mesmo.

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles