l

Edmílson busca uma vaga entre os titulares (Foto: Cearasc.com)

O investimento para a contratação de um jogador do nível de Edmílson não foi feito para tê-lo como reservas, é lógico que ele veio para ser titular, mas é claro, também, que ele vai ter que mostrar dentro de campo que tem futebol para isso.

Ao chegar, Edmílson disse que preferia atuar como zagueiro, mas se Mancini optasse por usá-lo como volante não teria problema algum. O problema é que para Edmílson ser titular alguém tem que sair.

Se Mancini optar por utilizá-lo na zaga, acho pouco provável que seja na vaga de Fabrício, já Diego Sacoman vem fazendo uma partida melhor que a outra e seria, no meu modo de ver, uma injustiça tirá-lo da equipe.

Ah, mas o Mancini pode utilizar Edmílson como volante, diriam alguns. É, até pode, mas aí é que coisa complica, pois foi exatamente depois da utilização do “Trio de Ferro”, formado pelos volantes Michel, Heleno e João Marcos que o time começou a engrenar na competição, e seria uma atitude muita corajosa do treinador mudar o que tem dado certo.

Pois é torcedor do Vozão, essa é uma daquelas dores de cabeça boas, como se diz no linguajar do futebol, que todo treinador queria ter. Acho que Mancini é bastante experiente e inteligente para saber lidar com essa situação e tenho certeza que ele saberá o momento certo para tomar tal decisão, se é que será preciso.

Acredito que, caso Edmílson venha a ser titular, Mancini optará por colocá-lo no lugar de Diego Sacoman.

E você torcedor do Vozão, partindo do pressuposto que mostre dentro de campo que tem futebol pra ser titular, quem deveria sair do time para a entrada de Edmílson?

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles