Blog do Vozão

Edmílson tem vaga entre os titulares?

308 37
l

Edmílson busca uma vaga entre os titulares (Foto: Cearasc.com)

O investimento para a contratação de um jogador do nível de Edmílson não foi feito para tê-lo como reservas, é lógico que ele veio para ser titular, mas é claro, também, que ele vai ter que mostrar dentro de campo que tem futebol para isso.

Ao chegar, Edmílson disse que preferia atuar como zagueiro, mas se Mancini optasse por usá-lo como volante não teria problema algum. O problema é que para Edmílson ser titular alguém tem que sair.

Se Mancini optar por utilizá-lo na zaga, acho pouco provável que seja na vaga de Fabrício, já Diego Sacoman vem fazendo uma partida melhor que a outra e seria, no meu modo de ver, uma injustiça tirá-lo da equipe.

Ah, mas o Mancini pode utilizar Edmílson como volante, diriam alguns. É, até pode, mas aí é que coisa complica, pois foi exatamente depois da utilização do “Trio de Ferro”, formado pelos volantes Michel, Heleno e João Marcos que o time começou a engrenar na competição, e seria uma atitude muita corajosa do treinador mudar o que tem dado certo.

Pois é torcedor do Vozão, essa é uma daquelas dores de cabeça boas, como se diz no linguajar do futebol, que todo treinador queria ter. Acho que Mancini é bastante experiente e inteligente para saber lidar com essa situação e tenho certeza que ele saberá o momento certo para tomar tal decisão, se é que será preciso.

Acredito que, caso Edmílson venha a ser titular, Mancini optará por colocá-lo no lugar de Diego Sacoman.

E você torcedor do Vozão, partindo do pressuposto que mostre dentro de campo que tem futebol pra ser titular, quem deveria sair do time para a entrada de Edmílson?

Recomendado para você

37 Comentários

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,

    O Sacoman tá jogando muito… um cavalo dentro de campo, correndo muito, ajudando na cobertura quando o Fabrício sai pra dar combate, e ainda passa bem a bola, mas, vamos combinar um negócio, o Edmilson é outro nível de jogador… Lógico que, se ele não tiver mostrando o futebol que a gente sabe que ele tem, ficará difícil entrar, até porque o Mancini é bem coerente neste particular. Ele não coloca jogador assim que chega, primeiro pega um banquinho pra ver como se comporta, até que mereça a vaga, como foi o caso do próprio Sacoman, que teve que esperar o momento em que o Erivelton caiu de produção. Mas, se o Edmilson jogar a metade do que jogou no Barcelona é titular absoluto de todos os times deste campeonato brasileiro. Diferente do lado esquerdo com Vicente e Egídio, e do lado direito com Boiadeiro e Patrick. esses, a meu ver, são do mesmo nível, ou seja, quem tiver melhor fisicamente e num momento bom vai jogar, mas no caso do Edmilson é diferente.

  • W.Sousa disse:

    Creio que, a princípio, ninguém deveria sair.

    O Edmílson deverá entrar no time naturalmente, assim como o Roger. Temos um campeonato longo, com certeza os jogadores hoje titulares terão de ficar alguns jogos foras ou por suspensão ou ter por alguma contusão, ainda que esta seja simples.

    Por isso, o Edmílson terá oportunidade e se demonstrar o futebol que o fez jogar pela seleção e pelo Barça não sairá mais do time titular.

    Essas opções que o Vozão tem em seu elenco é que está dando ao torcedor mais tranquilidade. O último jogo foi mais uma prova, quem entrou no time deu conta do recado.

    Simbora, Vozão! SoumaisCeará!

    Caro W.Sousa,
    Agradeço pela observação feita, vc está correto. Digo ao amigo que esse espaço é nosso, por isso, observações como a sua serão sempre válidas e bem aceitas com muita humildade por mim. Espero sempre poder contar com vc.
    Abraços e SA!
    Weiber Castro
    PS: Seu comentário só não foi publicado devido ao seu pedido, caso contrário, da minha parte não teria problema algum.

  • Zé do Gás disse:

    Weiber,

    Deve ser uma dor de cabeça para o Fabricio e o Sacoman, não para o Mancini.

    Os dois zagueiros titulares devem estar preocupados primeiro em fazer alguma ma atuação e em segundo ter um contusao e/ou terceiro cartão amarelo.

    O Mancini, fica na dele. Já o Edimilson, sabe que precisa esperar, pois está vendo que nesse momento não justifica qualquer mudança. No entanto, sabe que sua hora e oportunidade está chegando.

    Quem diria que teriamos uma zaga dessa.

    Imagine se ela for mantida para o proximo ano e se o Anderson for repatriado.

    Saldações Alvinegras…

  • Carlão, um alvinegro na Bahia disse:

    Ninguem.
    Edmilson deve esperar sua chance, assim como Egídio esperou. Na ausencia de alguem, ele entra. Se jogar melhor que o titular, ele toma a vaga, se não, volta pro banco. Vozão está bem na zaga, oi paredão ta funcionando, mexer agora pode desanimar não só o que está saindo, mas desestabilizar os outros que ficam.
    Contra o Flamengo, acredito num resultado positivo. O luxa já ta ficando nosso freguês.
    Pra cima deles vozão!!!!!!!!!

  • Carneiro disse:

    No lugar do Sacomam ou do Heleno, mas os dois não estão deixando, então ele tem que aguardar a vez.. Edmílson pode até ser o novo líder do Vozão dentro de campo, jogador experiente e que ainda pode nos ajudar muito. A diretoria tá de parabéns por não ter pegado “corda” da imprensa e contratar jogadores do estadual como soluções, igual fizeram ano passado contratando Júnior Cearense, Andrezinho, Preto e outros, esse ano trouxe peças de reposição no mesmo nível dos titulares, com isto força os titulares a não relaxarem de maneira alguma, ninguém tem vaga garantida, vacilou dancou, o que estar no banco aguardando vez vai entrar para ganhar a posição, então os titulares que mantenham as boas atuações, os reservas estão só na espreita, niguém pode vacilar do time titular.

  • Carlos Nogueira disse:

    Imagine o trio de volantes com o Edmilson no lugar do Heleno. Os desarmes do Michel e do JM teriam como ter melhor seguimento. Por mais eficiente que os três sejam jogando juntos, o Edmílson traria uma qualidade na saída de bola para o meio e possibilitaria variar as jogadas. E sem perder a pegada !

  • 40 VEZES VOZÃO! disse:

    É notório que nenhum torcedor alvinegro gostaria de mudanças, sobretudo pelos últimos resultados obtidos. Porém deve-se observar melhor que os defensores (zagueiros e volantes) do Ceará tomam muito cartão, sem falar na possibilidade de contusão de algum jogador, já que o campeonato brasileiro é muito extenso. Portanto há que se ter paciência em cobrar uma aparição repentina do Edmilson, pois o fato é que isso ocorrerá naturalmente. Abraço a todos e saudações alvinegras.

  • Átila disse:

    Concordo com o Carlão.
    Nada de regalias para ninguém no time.
    Entra quando for necessário e tem que mostrar que merece a vaga.
    Saudações Alvinegras!

  • Átila disse:

    FRESCANDO NA TERCEIRA JÁ DISSE QUE NÃO QUER MAIS COMER MANGA VERDE:
    Apos o Mequinha ele já disse que tira os calços! Já sabe que a barca vai afundar. Sabe que o time não presta e com isso já tira o corpo fora quando cair pra quarta divisão! Já mandou um para quarta, não quer ter mais um no currículo dele. Sábado vai ser outra chibatada, só que vai ser bem pertinho dos olhos dos que irão.
    Quando o FRESCANDO NA TERCEIRA viu as contratações que fizeram deve ter pensado:
    O que diabo que eu estou fazendo aqui!?
    E tem mais, ele só vai depois da chibatada do Sábado, por que até lá ganham tempo para arranjarem um doido pra segurar essa bomba na mão!
    Terceira? Quarta?
    Deus me livre!
    Saudações Alvinegras!

  • Júnior Ceará disse:

    Ele deverá ir primeiro ganhando um ritmo de jogo, entrando no decorrer das partidas sem atropelos e pra segurar um jogo mais truncado. Na minha opinião ele entraria, quem sabe no posto do Heleno, quase como um terceiro zagueiro porém com muito mais saída de bola e avanço atuando por vezes como um meia. Ganha o Ceará, ganha o Mancini com opções tão conceituadas, ganha o torcedor alvinegro por ver um time em crescimento e que se precisar tem no banco um jogador a altura pra poder substituir o titular. Evandro e Robinson de Castro, uma dupla que vem dando certo. Diretoria pai d’égua!

  • Daniel garcia disse:

    Uma situação como essa favorece e muito ao nosso Ceara. Bons jogadores defensivos “sobrando” e em disputa pela posição. Cada um vai dar o seu melhor para ganhar a titularidade. Vale lembrar que o brasileirao é um campeonato muito longo, e tb devemos contar com suspensões/confusões. Uma outra “boa briga” que vejo é na lateral esquerda. O que me preocupa é o setor da criação das jogadas, nada contra o nosso camisa dez, que vem evoluindo em suas participações,mas dependemos de um só jogador para o campeonato todo. Abraços, Daniel.

  • J. PEREIRA disse:

    É caro Weiber,

    A situação exposta é bastante interessante, pois não é falta e sim excesso. Como nosso Vozão está bem servido de goleiros, zagueiros e volantes! Ganhar vaga nessas posições, acho que só na ausencia de um ou mostrar serviço como fez Egidio. Isso é bom, percebo que há um planejamento no Vozão. É com planejamento, organização e pé no chão, que se Deus quiser, permaneceremos na 1.ª divisão brigando com gigantes do nosso futebol.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    É o seguinte: em time que está ganhando não se mexe, já dizia vovó desde o tempo do ronca. Agora seria interessante o Edmilson entrar como terceiro zagueiro contra o Flamengo, pois todo mundo tá careca de saber que eles vão vir com gosto de gás pra cima do Vozão e a experiência (e a frieza) do Edmilson vai ajudar e muito. O Heleno até que tá já jogando um bolão mas é muito afoito e os caras do Flamengo vão forçar sua expulsão. O que você acha, Weiber?

    Caro Nazareno,
    Já deixei minha opinião sobre o assunto no post.
    SA!
    Weiber Castro

  • Gilberto disse:

    a resposta é NÃO !

  • MACIEL disse:

    Com essa zaga ai que está e como está jogando não sai ninguém, Edmilson que espere a vez dele, Quero dizer que o Luxa nunca ganhou do Ceará em toda a sua carreira de treinador.
    CEARÁ TUA GLÓRIA É LUTAR!!

  • Artur Solsol disse:

    O Edmilson sabe que a hora dele vai chegar. Todos os titulares estão jogando bem, não há a necessidade da saída de algum jogador. É claro que com o tempo haverão lesões, cartões vermelho e amarelo, aí sim o Edmilson poderá mostrar o seu valor. Aos que pedem Edmilson como volante, estão esquecendo do Rudnei? Edmilson veio para jogar como zagueiro, e não como volante, apenas numa possível combinação de cartões, e lesões dos jogadores de marcação ele poderá ser utilizado ali no meio.

    Tudo está caminhando bem, com humildade chegaremos lá!
    Vamo Vozão!

  • Jhone disse:

    Estou preocupado com o jogo Macaé/Rio de Janeiro Fla x Vozão melhor seria com o Gaucho e Tiago neves os dois estão quebrando a bola os reservas entram e querem mostrar serviço como é o cado do argentino Pontinelle é raça e correia o campo todo o resto é japones dá pra ganhar vozão é só manter a cal e a raça.

  • Edmilson = Zagueiro. Heleno = Zagueiro. Logo Edmilson irá pra vaga de Heleno. Alguém acha que Heleno é volante? NOT! Ele sempre foi 3º zagueiro, mesmo na época do PC. Teimei com um amigo meu e estou convencido disso, é só olhar o posicionamento dele nos jogos. Sacoman não perde a vaga nem a pau e nem a bala, nosso melhor zagueiro, fabrício idem. Logo o mais ‘fraco’ seria o Heleno. O Ceará joga no esquema 3-5-2 ou 5-3-2 (como é mais conhecido na Europa), com 3 zagueiros (Sacoman (LB), Fabrício (CB), Heleno (RB)), dois volantes (JM e Michel), um meia (TH) e dois atacantes, W9 e Osv. Como o Ceará vai jogar mais no contra-ataque, o Edmilson tem boa saída de bola, assim seria uma boa opção. Aposto na seguinte escalação:

    Diego, Sacoman, Fabrício, Edmilson, Boiadeiro e Vicente, JM, Michel e TH. Osvaldo e W9 (ou Nicas)

    Sem R9 e Tiago Branca de Neve, acho que dá pra gente sonhar com um bom resultado. Vamo pra cima vozão.

  • João disse:

    A diretoria do meu vozão e comissão tecnica estão em sintonia renovando os contratos dos jogadores que teem compromisso com o clube e não renovando com os mais de 33 anos o negocio é renovar o elenco pra que não exista acomodação no grupo de jogadores.

  • Italo disse:

    Neste momento, Não! Se tiver de entrar, seria no lugar do Fabricio, Sacoman ou Heleno, mas, como estes estão jogando muito, somente entrará em caso de suspensão por cartão ou contusões. E ainda, quando entrar tem que se superar, jogar muita bola, pois, se não, volta para o banco. Mas, isso é excelente para o clube e para o Treinador.

  • Eduardo disse:

    Caso o Edmilson esteja em forma, não vejo muita dificuldade em saber no lugar de quem entrar: ora na posição do nosso volante-zagueiro / zagueiro volante, ou seja, no lugar do Heleno. No entanto, concordo com a opinião de quase todos: a entrada dele no time deve ser criteriosa, sem precipitações. Precisamos melhorar em muito o passe dos nossos volantes e, penso, é Edmilson que pode nos trazer essa qualidade, além de que é muito bom no jogo aéreo (tanto defensivo quanto ofensivo), tem personalidade e impõe respeito nas arbitragens (Heleno ficou estigmatizado!).

  • Thiago Matos disse:

    Ele vai entrar e não sairá mais. Ele pode muito bem cumprir a função hoje exercida pelo Heleno, agregando sua qualidade técnica para melhorar nossa saída de bola, sem prejudicar o poder de marcação da equipe.

    E como o campeonato é longo, tem cartões, lesões… vai ter chance para todo mundo jogar. Edmilson, Rudnei, Heleno e Careca vão ser úteis nessa série A. Michel e J. Marcos é que são os “imexíveis”(contanto que mantenham o alto nível).

  • JOÃO SALINHO disse:

    Se EU fosse o técnico, o Edmílson ficaria no banco, esperando a vez.

    Ele só entraria no caso de contusão de um dos zagueiros. Se um dos volantes se contundisse eu não colocaria o Edmílson, e sim o Rudnei.

    Repito, Edmílson só entra em caso de contusão ou suspensão. E somente no lugar de um dos zagueiros, pois o Rudnei é a melhor opção para a volância.

  • Jean Érik disse:

    Ceará joga com 3 “volantes”, mas é mais pra esquema com 3 zagueiros com o Heleno sendo zagueiro. Acho que é essa a vaga do Edmílson, no lugar do Heleno.

  • Eduardo disse:

    Em muitos jogos o heleno assume a posição de um terceiro zagueiro. Acredito que será no lugar dele que edmilson entrará, pois fará as funções de zagueiro ou volante de acordo com a necessidade da partida

  • Meca disse:

    vejo lugar pra ele agora n, mas talvez no lugar do heleno, e se ele deixar. E o Thiago Neves e Ronaldinho arregaram bonito.

  • BOCA disse:

    Concordo com os blogueiros Carlos Nogueira, Júnior Ceará, Róbson de Araújo, Eduardo, Tiago Matos, Jean Érik coloacria ele no lgar do Heleno. Com ele o time ganha melhor qualidade no passe e não perde do poder defensivo. Até o Rudnei eu acho melhor opção que o Heleno. Temos que qualificar o passe do nosso meio e a entrada de um dos dois jogadores é essencial, somado a saída do heleno, que marca bem, mas que não acrescenta ne sse quesito. Ademais, temos que aproveitar a carência dos dois principais jogadores do Flamengo e sermos mais ousados em busca da vitória. No meu time ideal sacava o Hleno e botava Enrico ou Felipe Azevedo, mas já vi que é quase impossível o Mancini adotar essa formação.

  • milton disse:

    prezados alvinegros os flamenguistas acham que o jogo vai ser
    um baba mesmo sem a presença do rg e tn,mais nosso vozão
    vai dá o troco.

  • Odilon disse:

    Acho que o Edmilson deveria seguir no banco, entrando no decorrer das partidas para ganhar ritmo de jogo, no lugar do Heleno, fazendo o papel de terceiro zagueiro, já que ele tem a mesma versatilidade do Heleno, ou seja, joga tanto de zagueiro como de volante. Se entrar em forma e conseguir um bom ritmo, e se jogar melhor do que o titular, então, não exitem dúvidas, sai o Heleno.

  • Daniel Viana disse:

    Weiber,
    acho que temos que ter cuidado na hora de tirar o Heleno. Não que ele seja o melhor volante/zagueiro do mundo, mas com ele em campo o time tem mais segurança. Não sei se tiraria o heleno, mas o Sacomam, na hora certa, com calma, até porque o Sacomam tá jogando o fino da bola. Eu não sacaria o Heleno. E vc caro Weiber, o que faria?

    Daniel,
    Disse no post mais ou menos o que vc falou em seu comentário.
    SA!
    Weiber Castro

  • Carlos Sales disse:

    Penso que assim como para o Edmilson, Enrico, e Roger a situação se repete, no momento certo, quando solicitados e se necessário terão suas posições “encaixadas” nos lugares de Heleno, TH e W9 respectivamente.
    Porém, como acabei de relatar: “No momento certo, quando solicitados ou a necessidade imperar”.

  • miton disse:

    os flamenguistas estão achando o jogo uma baba mesmo sem
    a presença do rg e tm mais o vozao vai da o troco.

  • Adão disse:

    Caro Weiber,
    Não podemos esquecer que também teremos a sulamericana pela frente. Portanto, muitos jogos a serem disputados. O Mancini deve prestigiar quem está jogando bem e, nesse momento, o Edmilson não tem por que entrar de início. S.A.

  • Zé do Gás disse:

    Eu acho que o Edimilson tem vaga na posição do Heleno.

  • SIdney Alencar disse:

    Rapaz, há muito tempo não existe mais essa de time titular.
    Pelo menos não pra sempre.
    O campeonato é longo.
    È preciso ter um elenco, não somente um time.
    E hoje o Ceará tem. Diretoria, comissão técnica e jogadores estão num nivel de maturidade que permite entender isso.
    Aqueles que acham que só interessa ficar se for titular e que devem ser titular só pelo nome, graças a Deus estão deixando as paragende de porangabussu!!!
    S.A

  • SIdney Alencar disse:

    Ah, mas só pra não ficar em cima do muro..
    Há muito tempo que não vejo o Edmilson jogar, então não colocaria ele no lugar de ninguém!!
    Quando ele começar a entrar no decorrer das partidas, aí vamos ver.

  • Andre lopes disse:

    Não é hora de entrar ninguem no time , ja dizia os mais velhor ” time que ganha não se mexe ” o Edmilson deve ir entrando durante as partidas o campeonato é longo vai necessitar sem duvida dele . mas pra agora estamos bem posicionados dentro de campo .

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *