Blog do Vozão

Ceará 2×1 Atlético-PR – De virada é mais gostoso

206 18

Nicácio foi o autor dos dois gols do Vozão (Foto: Cearasc.com)

Não foi uma partida fácil, isso é fato, e já prevíamos, mas, mas se só com o bom futebol não deu, foi preciso usar alguns outros elementos, como, por exemplo, a vontade, a determinação e muita raça, que fizeram com que os jogadores do Vozão buscassem a vitória até os últimos minutos.

O jogo se caminhava para ser um daqueles onde nada daria certo, apesar dos números mostrarem nossa superioridade (finalizações, escanteios, posse de bola, etc.), a bola insistia em não querer entrar, e quando as finalizações não esbarravam nas defesas do bom goleiro do Atlético, ficava no meio do caminho, sempre batendo no paredão formado na frente da meta, feita pelos defensores do Furacão.

Para piorar as coisas, Madson ainda acerta um belo chute de fora da área, fazendo 1×0 para o time paranaense, complicando mais ainda as coisas para o Vozão, que continuava dominando a partida, mas o gol não saia, enquanto o Atlético perdia várias chances de matar o jogo e garantir os três pontos.

Por, pelo menos, três oportunidades, os atacantes atleticanos, tiveram chances claras para fazer 2×0, e graças às defesas do goleiro Diego, o Vozão seguia vivo na partida, e como quem não faz leva, coube a Nicácio mostrar aos atacantes adversários, como se bota a bola nas redes, marcando os dois gols do Vozão e garantido mais três pontos para o alvinegro mais querido do Nordeste.

Diego e Nicácio foram, para mim, os principais responsáveis pela vitória, mas destaco a atuação do lateral esquerdo Vicente, que durante todo o jogo foi um incansável, tanto na marcação como no ataque.

Essa partida diante do Atlético-PR foi mais uma daquelas para não Sr esquecida pelo torcedor, devido à maneira emocionante em que foi disputada.

Com a vitória, subimos duas posições na tábua de classificação e agora estamos em 9ª lugar, com 18 pontos, a 3 do G4.

Valeu VOZÃO!!!!

Confira no vídeo abaixo os melhores momentos da partida:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=x9xHTk6T59A[/youtube]

Recomendado para você

18 Comentários

  • W_VOZÃO SOU DE PRIMEIRA E NUNCA DE TERCEIRA disse:

    Viram como é importante o que o VOZÃO tem! Não temos um time, temos um elenco. Sai um entra outro e o time continua com o mesmo conjunto. Eu quero tambem exaltar o grande FABRICIO o zaqueiro XERIFÃO. Vc’s viram de quem foi o o toque para o NICACIO no lance do PRIMEIRO GOL? Foi do grande FABRICIO o CRAQUE ALVINEGRO QUE JOGA COM AMOR AO TIME! Fabricio merece todas as homenagens nao so pela marca de 200 jogos, mas tambem por ser um jogador disciplinar, durante todos esses jogos do BRASILEIRÃO nenhum cartão amarelo. Isso é algo muito especial em um ZAGUEIRO. Parabens tambem Nicacio pelos dois belos gols. Parabens Mancini por ser um tecnico ofensivo. Parabens Evandro Leitão e toda a DIRETORIA e Principalmente PARABENS torcedor ALVINEGRO por mais uma linda VITÓRIA e pela marca de 5 jogos sem derrota.

  • flavio disse:

    Bom é assim, jogar mal, superar na raça e VENCER, isso é bom presságio, de lascar é quando joga muito bem e PERDE! Ontem o CSC mostrou que além de tudo, é um time de estrela e de banco. Apesar do Mancini ter escalado um atacante para fazer a ligação como meia, aqui isento o bom Felipe Azevedo pela partida ruim que fez, afinal essa não é a dele, apesar disso, vencemos. Ontem ficou provado que o Thiagou Humberto é fundamental no time, pois é ele quem articula, bate faltas e escanteios e finaliza de média distância. Como jogamos com 3 volantes o Thiago não é pra marcar desesperadamente o volante do adversário, mas fazer número no meio de campo. Despoi do Nicácio, o melhor homem em campo, MAIS UMA VEZ, foi o Heleno, o cara simplesmente não perde uma dividia, se o Mancini treinar o Heleno pra finalizar de fora da área e ensinar o cara a lançar, teremos o melhor volante do Brasil (Miclhel) e o segundo melhor (Heleno). Brincadeira o cruzamento do João Marcos na cabeça do Nicácio. Boiadeiro não se houve bem, mas tem muito crédito com a torcida e tem que recuperar a confiança e os bons cruzamentos. Sacoman ontem irreconhecível, pior partida que o vi fazendo com a camisa do ceará, vicente muito bom no apoio, oswaldo muito individualista e washington numa noite infeliz.

  • W.Sousa disse:

    Que golaço aquele segundo gol do Nicácio!

    Vitória sensancional pela forma como ela veio. Essas vitórias tedem a fortificar o grupo, levantam a moral, pois dão indícios que, além de tudo, a sorte também nos acompanha.

    Domingo, outra pedreira, série A é osso, não tem moleza, por isso é que é sensacional.

    Força, Mais Querido!!!

  • Zé do Gás disse:

    Chegou o Tsunami,
    Chegou o Tsunami,
    Tadinho!
    Furaçãozinho, quando vê se esconde!!

    Chegou o Tsunami,
    Chegou o Tsunami,
    Tadinho!
    Furaçãozinho, quando vê se esconde!!

  • paulo disse:

    Verdadeiro teste pra cardíaca ,jogo emocionante e não poderíamos perder seria sem dúvida um campricho dos deus do futebol,pois fomos melhores q o atlético durante todo o jogo.

  • Carneiro disse:

    Ia até comentar alguma coisa, mas o meu comentário é o mesmo do Flávio, concordo inteiramente com ele, principalmente no que se refere ao Thiago Humberto, parabéns pelo comentário Flávio!!!

    Teste grande para cardíacos, quem passou pelo teste ontem, beleza, tá com o coração legal, kkkkkkkk………

    Acabamos com o tal furação e colocamos esse morro abaixo, rsrsrsrs…..valeu Vozão!!!

  • Átila disse:

    Meu DEUS do céu! Quase que eu tenho um troço! Não é brincadeira não.
    Eu dei um grito no 2º gol que doeu até nos ouvidos do cachorro lá de casa. Imagine os secadores. Devem ter morrido uns 120 ontem de raiva… Rapaz o PC ontem era só elogios ao time do Atlético-PR, secação muita! Depois começou a querer fazer média com o Vozão.
    O que correm Vicente e Osvaldo não é brincadeira não, os caras são acionados o tempo todo e não cansam meu irmão. Diego fez grandes defesas e não vejo culpa nenhuma no gol tomado. A bola do Madson foi ao ângulo, sem chances. Mas o importante foi que o time não se abate. Continua na pressão e indo buscar a vitória. Coisa que o Mancini disse quando chegou ao clube, “Gosto do time ofensivo, que vá pra cima!”. E é o modo que o Ceará tem jogado e que o torcedor gosta. Sem se retrancar, mesmo ganhando, sempre buscando matar o jogo e fazer mais um.
    Dormi tão bem que se o mundo acabasse ontem a noite eu só iria saber hoje de manhã!
    Rapaz tô tão feliz que acordei cantando, dando bom dia para o pessoal no trânsito, na rua… Ô coisa boa é torcer CEARÁ!
    A única hora que meu filho de 1 ano e 3 meses fica quieto em casa, é quando tem jogo do Vozão. Fica no meu colo, ligado na TV. Ele aponta para a TV, Olha pra mim e sorri! Deve pensar:
    Pai, esse Ceará é foda mesmo, não é não!
    Coisas de pai e filho alvinegros!
    (…Emocionado!)
    Saudações Alvinegras para todos os pais e filhos desta feliz nação alvinegra!

  • Francion Justino disse:

    Resposta ao Átila,
    Quando eu levei o meu filho para assitir um jogo do Ceará (2 X 0 América RN 1992)com dois anos de idade, muita gente, inclusive a minha mulher achou que eu estava exagerando. Talvez até estivesse.
    Hoje me sinto feliz em saber que entre todas as outras boas qualidades ele é Alvinegro-Roxo…. e só Alvinegro (sem essa torcer por um segundo time)
    1 abraço,

  • Davi Lima disse:

    Ano passado meu pai ficava de olho no G4 e torcendo contra os times lá de cima, e eu de olho nos 47 pontos e torcendo contra os times do Z4.

    Esse ano, ele continua na mesma e acho que vou me juntar a ele.

    http://wp.me/pJF4F-ha

    Abs.

  • Bosco disse:

    Vencemos porque temos:

    1) Um treinador que sabe lêr um jogo, montar um time e indicar jogadores verdadeiramente úteis. Sabe também retirar com inteligência e muito jeito, aqueles que precisam de um certo tempo para voltarem bem. Os que não tem mais jeito ele sabe mandar embora.

    2) Temos um presidente que só é lembrado pelo torcedor na hora de pedir contratações ou nas horas dificeis, para ser malhado, Mas que tem os pés no chão, honra compromissos com os profissionais e com o sócio torcedor.

    3) Em dezembro não teremos mais dividas judiciais.

    Saudações mais queridas a todos os sócios torcedores do Vozão.

  • Regis disse:

    Tinha muito o que falar, mas o Átila já disse tudo.

  • G disse:

    Caro Weiber, belissima vitoria alvinegra. Muito bom o banco do vozao. Quando os titulares nao resolvem, quem entra faz a diferença..NICASIO deve ganhar a camisa 9. Com ele bem , o time cria muito e tambem é otimo batedor de faltas Diego Sacoman tem dado bobeira. Edmilson tá de olho. Vamos para cima do Fluminense. SA.

  • Francion Justino disse:

    Tens razão, viu Bosco?
    O grande mérito deste time responde pelo nome de Evandro Leitão. Sem puxa-saquismo, mas eu não tenho receio nenhum em afirmar que ele foi um dos melhores Presidentes que vi dirigindo o Ceará, e dos demais Clubes de futebol da atualidade. Sem demérito aos anteriores. Creio que é só uma questão de estilo: discreto e objetivo angariou a confiança dos Conselheiros, Colaboradores, jogadores e principalmente da torcida
    Resultado: tem um time que não tem as estrelas dos clubes do eixo Rio-São Paulo, mas todos aguerridos e coesos, e não treme ao enfrentar aqueles lá de baixo. (E outra, os reservas só não jogam porque só pode escalar onze por vez…
    Só ví o Ceará virar um jogo nos minutos finais duas vezes, tres com essa)
    1 abraço,

  • VOZAO LIBERTADORES disse:

    VALEU VOZAO MAIS UMA GRANDE VITORIA

  • Bosco disse:

    Weiber disse dentre outras verdades:

    “… a vontade, a determinação e muita raça… ” Disse tudo Weiber! Parabéns!

    O Davi Lima tem um blog decente.
    “Um laço”.
    Nome colocado pelo filhinho dele, alvinegro desde o nascimento.

    Como é um blog pessoal, não gosto de dar palpites, mas, já dando mesmo um palpite travestido de sujestão, como a labuta diaria, a obrigação de pai, de marido e de torcedor alvinegro é enorme e toma muito tempo, por que você Davi Lima não junta uns cinco ou seis amigos seus alvinegros residentes em Fortaleza ou alvinegros que morem em outros estados, da sua confiança para que cada um deles postem um dia da semana, mantendo o blog sempre atualizado e cheio de alvinegros comentando os fatos lá descritos?

    Independentemente de estarmos diariamente aqui com o Weiber é claro.

    Um blog é como uma roseira, mesmo que a gente não queira, ele atrai olhares diarios, mas se esquecermos de rega-lo um dia só ele mucha.

    Desculpe-me a intromissão!

    Saldações mais queridas a todos os sócios torcedores do “Vozâo do OPOVO”

  • josé idelcides costa disse:

    É , meus amigos alvinegros, para que o vozão seja considerado por todos, um time igual a todos os outros do sul-sudeste, é necessário que ele passe a ganhar fora de casa, posto que assim passaremos a lutar pela Libertadores. Mancine tem que acabar com aquele ponto de vista que diz que fora de casa é outra coisa. Com relação ao jogo de ´´ontem, que barbaridade. Saudações alvinegras. FUI.

  • Aécio disse:

    O que mais me impressiona é não ler nenhum comentário sobre as atuações do Rei Zulu, o Heleno! Está soberano! Com técnica refinada e o fôlego de um tigre de Bengala! Ocupa todos os lados do campo. E levando falta com grande frequência! Alguém deve ter-lhe dito: jogando na bola, você é insuperável. Está ofuscando o Gladiador Michel e o excelente ala direita JM. Boiadeiro não é jogador para a série A. Vez por outra sai do normal e acerta um cruzamento. Na normalidade tem um índice de aproveitamento muito fraco.

  • Neno disse:

    Esse time mim mata de alegria e orgulho, te amo VOZÃO.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *