Blog do Vozão

Fluminense 4×0 Ceará – Muita calma nessa hora

145 10

Foto: Lancenet

Perder para o atual campeão brasileiro, jogando em seus domínios, em uma competição difícil, encaro, de minha parte, como um resultado normal, anormal para mim foi o placar. É preciso dizer que, além das dificuldades que seriam encontradas na partida, a expulsão de Heleno, que mais uma vez foi inconsequente, contribuiu muito para que as coisas ficassem mais difíceis ainda.

Tudo bem que eu poderia estar contando a história do jogo de outra maneira, caso o Osvaldo não tivesse perdido um gol incrível, quando a partida ainda estava 0x0 e tinha o Vozão no controle, mas futebol é assim mesmo, não se pode chorar leite derramado.

A partida contra o Fluminense, é sim para ser esquecida, mas por parte do torcedor, jamais pelos jogadores, principalmente os que disputam posições na equipe, como é o caso de Diego Sacoman e Heleno, o primeiro pela péssima atuação e o segundo pelo ato inconsequente, que devem tirar lições desta derrota.

Apesar de tudo, encaro a derrota como um acidente de percurso, pois considero o Vozão um time maduro e suficientemente forte para dar a volta por cima na partida contra o Avaí, na próxima rodada, e voltar a encontrar o caminho dos bons resultados.

Portanto, torcedor do Vozão, muita calma nessa hora, pois o momento não é para desespero, até porque, não se pode ganhar sempre.

Recomendado para você

10 Comentários

  • W.Sousa disse:

    Concordo com você, Weiber.

    Foi crucial aquele gol perdido pelo Osvaldo. Eu já tinha conhecimento que ele (Osvaldo) carece e deixa a desejar em alguns fudamentos básicos do futebol, como chute a gol e passe, reflexos de uma categoria de base mal feita. Mas também reconheço que a movimentação que ele dá é de suma importância para o nosso Vozão.

    Dois erros: o gol perdido e a expulsão do Heleno. Uma derrota e uma vergonhosa goleada. Poderiam pelo menos ter lutado mais a fim de evitar o placar elástico que prejudica no saldo de gols. Série A é assim mesmo , difícil, se entrar desconcentrado leva goleada. Os “grandes” são paulo, vasco, inter já levaram goleadas.

    Mas é isso, fica mais uma lição, não há motivos para desespero. O elenco já provou que tem qualidade. Quarta-feira mais um desafio, é jogar com raça, inteligência e fazer o dever de casa.

    Eu sou mais Vozão, sempre!

  • Carneiro disse:

    Também não vejo razão para desespero da torcida e pedidos de mudanças de quase o time titular, já vejo torcedores dizendo que prá quarta-feira já entrariam com FH, Patrick, Fabrício, Edmílson e Egídio; Michel, JM, Rudnei e TH; Róger e Felipe Azevedo, é muita impaciência do torcedor Alvinegro, e o entrosamento onde fica? FH e TH ainda estão em recuperação, já querem crucificar o Diego?., e já querem tirar o Vicente por uma má jornada em que quase ninguém escapou?. O Weiber tá correto, se o Nicácio e principalmente o Osvaldo aproveitassem as chances surgidas, hoje estaríamos contando outra história, mas não tem jeito, a bola pune mesmo, como puniu (ainda bem ) o Atlético-PR que deixou de matar o jogo contra a gente, graças ao Diego, que hoje tá sendo massacrado também, igual ao Heleno, que foi realmente irresponsável, mas que estava se comportando bem nos jogos anteriores, sendo um dos melhores em campo, problema é que o Heleno tem histórico e deve ser multado novamente, prejudicou o time e não é a primeira vez que isso acontece, acho que vai perder a confiança do Mancini, infelizmente. Bola pra frente e que sirva de lição também para o Mancini, para que não faça mudanças bruscas e alteração no esquema sem treinar, estamos adaptados a jogar com 3 volantes, sendo que um desses volantes tem que exercer também a função de terceiro zagueiro. E vou repetir o título do post – MUITA CALMA NESSA HORA!!!!

  • Átila disse:

    O time entrou ligado durante os primeiros 20 minutos. Apos Osvaldo perder (incrivelmente!), aquele gol foi que as coisas desandaram. Uma tarde triste para alvinegros. Mas bola pra frente e vamos ganhar do Avaí aqui no PV que as outras duas fora contra Santos e Corinthians não vão ser moleza não.
    Comentário particular:
    “DENOVO HELENO!?” Ô meu filho, agora você deu a vaga para o Edmilson!
    Saudações Alvinegras!

  • Bosco disse:

    Resultado foi normal, afinal foi um clássico no terreiro alheio.

    O placar é que foi anormal devido aos espaços criados com a expulsão irresponsavel do Heleno, e a errada atitude do time de sair para tentar um golzinho de honra, ao invés de aceitar o placar mínimo, se segurar para não perder em saldo de gols.

    1) Marcelo nicássio:
    Foi fominha, não pensou no clube que paga o seu belo salário, poderia ter tocado aquela bola para o companheiro que estava sózinho, mas preferiu dar um chute de muito longe mandando uma possibilidade de ótima assistência que se transformasse em gol para bem longe da meta.

    Quiz dá uma de TH que acerta quase todas de longe, no entanto, nesse caso aí, o TH optaria pela assistência como vem fazendo sempre.

    2) Heleno:
    Já é a segunda vêz que o pavio curto dele explode na hora errada, na copa do Brasil ele tabém foi expulso. Nesse primeiro caso na hora que entrou, e não estava com o sangue quente. É pavio curto mesmo. Ontem ele poderia ter deixado para pegar o Fred em outra oportunidade no jogo recebendo só um amarelo, esse cara tem que se tratar para diminuir o pavio dele.

    Há remédios para isso. Ou trata para aumentar esse pavio, ou tira ele do time, o que seria uma pena. Infelizmente.

    Outro assunto:
    Como muita gente queria antes da hora, chegou em fim a hora do Edimilsom entrar. Não sei se na vaga do Diego Sacomã, ou na vaga do Heleno. Só sei que se entrar tomara que tome conta da posição definitivamente.

    Se entrar na vaga do Diego Sacomã, o Rúdnei entrará como terceiro volante, e o Michel terá que voltar para primeiro volante.

    Washington não pode sair desse time, o MN é muito paradão, deve voltar ao banco. Ele não gosta de dá assistência. Deve entrar depois.

    Para desespero de alguns, espero que o Tiago Humberto já possa voltar, não entendo o time do Vozão sem o “preguiçoso” em campo (como dizem alguns, eu não acho), sem ele TH, o time perde muita criatividade no meio campo e agudeza nas laterais e no ataque. Se precisar, ele prende bem a bola.

    Infelizmente, o Enrico precisa de mais tempo para se ajustar alí. É um ótimo jogador sem dúvida, mas precisará de mais uns dois jogos.

    Agora é esperar o clássico contra o Avaí que venceu os COR de virada e vem bem afobado.

  • Bosco disse:

    Já notaram que o Vicente e o Boiadeiro perderam um pouquinho da agudeza depois da saida do TH?

    É porque estão sendo pouco acionados agora. O TH é quem os colocava para correr para a linha de fundo. Ele joga para o time e não para o torcedor vêr espetáculo, é o jeito dele. O torcedor que levado pela paixão, não nota que determinados comportamentos em campo são favoraveis ao time.

    O TH parece mais não é lento. Parece mas não preguiçoso.

    Saudações mais queridas a todos os sócios torcedores.

  • Bosco disse:

    Estive agora dando uma navegada nos blogs do opovo, e ví um comentario do Cristiano Ronaldo no qual ele vocifera inúmeras ofensas ao Osvaldo, a menor é burro.

    Muito engraçado:
    Nas últimas cinco partidas invictas ele não apareceu em nenhum lugar para elogiar ou comemorar a nossa invencibilidade.

    2) Ontem, enquanto esperava o horário do “É gol” da tv opovo, assistia o Sportivisão da TV Brasil, os eleogios ao futebol do Osvaldo era uma constante quando se falou no clásico entre o maior do Nordeste e o Campeão.

  • Roberto disse:

    Futebol é feito de detalhes. E dois foram cruciais para este jogo. O primeiro dá para desculpar; o segundo, imperdoável. Osvaldo perde um gol feito… Tinha duas opções: lado direito e lado esquerdo. Prefere o mais difícil (lado direito). Por qual razão? Será que queria fazer o golaço da rodada? Com todo o respeito, Osvaldo é um craque, mas não é Neymar… Pode ser contratado ao final do campeonato para um grande time, mas se continuar desse jeito, fica no Ceará mesmo, com perigo de ir para o banco… Deveria ter feito o gol (que até a vovó fazia) e o Ceará poderia até ter perdido, mas não passaria por este vexame… Quanto ao Heleno, não há o que dizer… Ele é titular absoluto, mas agiu com irresponsabilidade, sacramentando a derrota do Ceará. De toda forma, não há razão para desesperar ou criticar o Vozão demais. Foi um jogo atípico!!!! A carroça continua sem freio, só deu uma batida no caminho!!!

  • Zé do Gás disse:

    A torcida do Ceará realmente parece não entender que o futebo é um esporte coletivo. No meu entendimento, o TH é o jogador que mais sabe jogar coletivamente na sua função de armar as jogadas. Marcar não é a dele. Fato! Mais o coletivo do Ceará tem volantes a altura para fazer essa função. Na bola que o Nicacio chutou, com certeza ele teria deixado o Enrico na cara do gol.

    Osvaldo, Nicácio, Boi e Vicente devem aprender a jogar coletivamente.

    Nicácio! Não se perde a oportunidade de servir o companheiro, estando o mesmo mais apto a fazer um gol.

    Osvaldo! Toca a bola garoto! O seu potencial é a corrida, não é com a bola no pé que vc é perigoso. Drible, só no mano-a-mano com o zagueiro.

    Boi! Vai aprender a cruzar bolas na área!

    Vicente! Idem.

    Não acho que essa derrota vai complicar o Ceará! Temos a oportunidade de vencer logo na quarta e espantar o clima de derrota que deve reinar apenas no Pici. Este não é o clima de Porangabussu.

    Ref ao Diego. Acho que o ponto primordial para o FH ser titular é a saida de bola do FH que é muito melhor que a do Diego, que quase não existe. No entanto, é um grande goleri. Acho que se sabemos disto, cabe o treinador posicionar melhor a zaga.

    Vamo vozão!!!

  • Carlão, um alvinegro na Bahia disse:

    Não ha motivo para o verdadeiro torcedor alvinegro se desesperar. Serie A é assim mesmo. Vozão não aproveitou, dançou. Agora é encarar o Avai como time grande, pra não entrar de “sapatos altos”. Confio no Mancini, na diretoria, no elenco. Estou tranquilo.
    Ao contrario de uma certa torcida sofredora que vê seu time cair cada vez mais, rumo a serie D. Esses sim, tem motivos para tanto desespero..
    Saldações Alvinegras!!!!

  • fco junior disse:

    O Vozão precisa é de um meia armador! Olha o Junior xuxa dando sopa, gente!

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =