Blog do Vozão

Multar Heleno pela expulsão seria justo?

269 11

Após mais uma expulsão, desta vez na partida contra o Fluminense, o volante Heleno voltou a ter sua conduta dentro de campo, questionada pelos torcedores do Vozão.

Para alguns, no qual me incluo entre esses torcedores, Heleno foi, mais uma vez, inconsequente e irresponsável, pois na disputa de bola, no lance que ocasionou sua expulsão, não havia necessidade daquele tipo de atitude.

Já alguns, creditam o lance como excesso de vontade do jogador, devido o mesmo ter como característica a forte marcação e ser um jogador que dentro de campo encarna o espírito de um guerreiro.

Heleno já havia proporcionado este ano, uma expulsão relâmpago, na partida contra o Grêmio Prudente, pela Copa do Brasil, quando entrou em campo e não chegou nem a tocar na bola.

Pelo histórico do jogador, a expulsão na partida contra o Fluminense não seria de causar espanto, pois foi apenas a 2ª dele na temporada, em 31 partidas disputadas até agora, ao contrário da temporada passada quando foi expulso 8 vezes em 50 partidas disputadas.

O presidente Evandro Leitão já disse em entrevistas, que Heleno deverá ser multado, pois quem sabe ele sentindo no bolso, possa pensar várias vezes antes de tomar aquele tipo de atitude e ainda culpou o jogador pela derrota na partida contra o Fluminense.

A opinião do blogueiro que vos escreve é de que mexer no bolso do jogador não vai resolver muita coisa, castigo maior para jogador seria se seu substituto fizesse uma grande exibição na partida contra o Avaí e ganhasse a vaga de titular na equipe, mandando Heleno para o banco de reservas. Quem sabe assim ele pudesse refletir melhor com relação a esse tipo de atitude.

E você torcedor do Vozão, acha que seria justo o Clube punir Heleno por mais uma expulsão?

Confira abaixo o histórico de cartões do jogador na temporada 2010 e 2011:

2010

Competição     Jogos     Amarelos     Vermelhos

Estadual…………….17…………..3………………2……….

Copa do Brasil………2…………..0………………0……….

Nordestão……………3…………..2………………0……….

Série A………………27…………..9………………6……….

Amistoso……………..1…………..0………………0……….

TOTAL ………………50…………14………………8……….

2011

Competição     Jogos     Amarelos     Vermelhos

Estadual…………….17…………..4………………0……….

Copa do Brasil………2…………..0………………1……….

Série A………………12…………..1………………1……….

TOTAL ………………31………….5………………2……….

Recomendado para você

11 Comentários

  • Carneiro disse:

    Bom, lá vou eu: Acho justo que se aplique uma multa novamente ao Heleno e que tenha uma conversa séria com a comissão técnica e a diretoria do Vozão. Só não gostei do Evandro Leitão ter exposto esse assunto na mídia e ainda culpar só o jogador pela derrota, se fosse assim teria que aplicar uma multa no Osvaldo, no Diego, no Nicácio, não é por aí, as vezes sinto que o EL quer agir como torcedor, não concordo em explicitar publicamente um assunto interno do clube, poderia até depois que aplicasse a multa e se reunisse com o Heleno, chegar na imprensa e dizer que o jogador foi multado e ponto final. Não crucifico de jeito nenhum o bom volante Heleno, até porque depois da sua entrada e ficando o trio de ferro ainda não havíamos perdido e ontem também não iríamos perder, mas aconteceu diversos fatores a começar pela oportunidade perdida pelo Nicácio e depois incrivelmente pelo Osvaldo e que teve para completar a falha do Diego junto com o Heleno e a própria expulsão do Heleno. Enfim, sou a favor da multa ao Heleno, mas não gostei quando o Evandro o responsabilizou publicamente o Heleno pela derrota, só acho também que ele perdeu a confiança do Mancini, pois é reincidente com ele no comando técnico, apesar de saber que nos últimos cinco jogos de invencibilidade ele tenha sido um dos melhores jogadores em campo durante essa fase invicta e com um adendo, sem ser violento, infelizmente teve uma recaída grande, mesmo que o Fred tenha feito falta nele primeiro, mas um jogador experiente como o Heleno não poderia mais uma vez cair nessa.

    Carneiro,
    Concordo com vc quanto a questão do Presidente tratar o assunto de maneira externa, achei que ele agiu de cabeça quente quando deu a entrevista, e pelo tempo que já tem militando no futebol, já deveria saber que não se deve tomar atitude de cabeça quente. Bastava dizer que iria ter uma conversa com o jogador e pronto.
    SA!
    Weiber Castro

  • Jorge Dias disse:

    Culpar o Heleno pela derrota é pura hipocrisia. Quando uma equipe perde de 4 não há como culpar um só jogador. Sendo assim, vamos também multar o Osvaldo pelo gol vergonhoso que perdeu, e também o Diego por não ter saído no lance do primeiro gol, em que a bola foi alçada para dentro da pequena área. Aproveitem e multem também o Michel que não jogou nada, ficou o jogo todo desfilando e dando passes de lado (cuidado com a máscara, Michel! Não veste a carapuça da canarinha não! Tão só te dando corda…). Finalmente, e para engordar os cofres, vamos também multar a diretoria por ter trazido o Patrick! (me desculpem e não me taxem de apaixonado ou precipitado, mas “Oh jogadorzinho ruim! Sou mais o Arlindo”). Acham que estou errado!

  • W.Sousa disse:

    Não vi a entrevista do Evandro falando do caso Heleno, mas se ele deu mesmo essa entrevista, para mim ele errou ao expor não só o jogador, mas todo o grupo, que agora já sabe que se errar e esse erro custar a derrota vai se exposto para todos.

    O Heleno perdeu a cabeça ali em um lançe até bobo, mas ele vinha jogando bem, vinha jogando muito, deu o equilibuiu que o time estava precisando e os números com ele compondo o trio de ferro não metem.

    Agora vamos esperar, ver se o Edmílson consegue fazer essa função de variar como terceiro zagueiro e volante, deixando o time equilibrado.

    Respondendo à pergunta do post, aplicaria a multa, mas não exporia o atleta, conversaria internamente, mostraria sua importância para o grupo e pronto.

    Vamos ganhar, Vozão!!!

  • Átila disse:

    Não aplicaria multa nenhuma, acho que oque deve ser feito é dirigir uma ajuda ao Heleno com a intenção dele adquirir mais controle emocional. Até brinquei no post passado, quando disse:
    Ô Heleno de novo…
    Agora, no inicio do lance que deu origem a expulsão dele, podemos ver claramente que a primeira entrada forte foi do “Fred não me toque que eu sou estrela” em cima do Osvaldo. A bola sobra e ele da um chutão para pegar em quem estiver à frente, na sequencia ele vem com tudo pra cima do Heleno. Ai o Heleno, aquela criança mimosa e gentil, que não iria esperar pra saber se o “Fred não me toque que eu sou estrela” ia entrar pra arrebentar ou não, deu logo a dele por garantia. Mas como foi no “Fred não me toque que eu sou estrela” ai é expulsão na hora!
    Se a falta fosse no Neymar a Globo iria passar 2 semanas mostrando o lance até o Heleno ser preso.
    Eu não concordo com a falta, mas jurava que o juiz iria expulsar o “Fred não me toque que eu sou estrela”, mas…
    Agora bota o Edmilson e vamos pra frente, que passado só é pra museu.
    Saudações Alvinegras!

  • Carlão, um alvinegro na Bahia disse:

    A multa já bastaria. Expor ao público foi demasiado infantil. Heleno vai fazer falta a esse time. Ele, junto com michel e JM, dão mais tranquilidade a defesa. Eu faria uma outra substituição: botaria o edmilson no lugar do sacoman, nem que seja durante o jogo, e o Rudnei no lugar do Heleno. Nesse jogo não podemos vacilar. Aplicaria tambem uma advertência ao Osvaldo (fominha), Boiadeiro e o Nicacio iria para o banco de reservas. Meu time seria: Diego (ou FH), Patric, Fabricio, Edmilson e Vicente, Michel, JM, Rudnei, TH, W9 e Osvaldo.

  • josé idelcides costa disse:

    É água suja se lava dentro de casa. Quanto a falha do Osvaldo, do Diego, também não serão punidos os jogadores, nem com um banco frio de reserva? Esse Osvaldo joga muito, entretanto não está sabendo conduzir o seu trabalho em prol do time que joga. Esperamos muito dissernimento da comissão técnica com relação a esses problemas. Pois bem, o presidente errou mais eu continuo a acreditar nele e na comissão técnica. Bom, como eu não sou megalomaníaco, espero para este ano a mesma classificação do ano passado. Saudações alvinegras. FUI.

  • Daniel Viana disse:

    Prezados, Weiber, Carneiro e Jorge Dias,

    vejam bem, comparar a patifaria que o Heleno fez com o gol que o osvaldo perdeu é uma insanidade. Entenda, que nada tem a ver uma coisa com outra, o osvaldo perdeu u gol por incompetência, se o Técnico achar melhor tira do time e coloca outro, já o Heleno, falhou no gol do frede e nem foi comentado, de mesma forma que não foi comentado, pelo presidente e pelo treinador, o gol que o osvaldo perdeu, mas, o que o Heleno fez não foi incompetência, mas irresponsabilidade, prejudicou o andamento do jogo. Claro que o time poderia ter ficado com um jogador e menos e ter jogado melhor, mas não justifica. no futebol de hoje não cabe mais esse tipo de atitude, principalmente reincidência como é o caso em tela.

    Concordo que o presidente agiu mal, mas pior foi o heleno.

  • BOCA disse:

    Multar é justíssimo. Também vai perder a titularidade, pois Edmilson entrando acho que não sai mais. E não achei nada demais a declaração do Evandro, até acho uma boa, pois dá transparência a questão.

  • Odilon disse:

    Errou o Presidente externando o problema na mídia e culpando o Heleno como único responsável pela derrota.

    Diego falhou, Boiadeiro falhou, além de não jogar nada, Sacoman falhou e bateu cabeça o jogo todo, Vicente não jogou bem, Enrico não entrou em campo, Osvaldo não sabe mais por a bola pra dentro e o Mancini mexeu errado. A meu ver, ele devia ter voltado para o segundo tempo com o Edmilson no lugar do Nicassio e o Felipe Azevedo no lugar o Enrico.

    Mas não se deve deixar passar em branco mais essa “loucura” do Heleno. Para mim, ele devia ser multado e amargar uma geladeira por bastante tempo, vai ver assim ele usa a cabeça na próxima.

    No mais, é esquecer o que passou e bola pra frente, vamos ganhar do Avaí e buscar um pontinho do Santos.

  • wilson albuquerque disse:

    Não vi a entrevista do EL, mas se ele falou isso, errou! deve ir até o Heleno e se desculpar, pq a “CULPA”, não foi individual, de um atleta, ocorreram muitas falhas individuais e falhas coletivas. Eu já vi time jogando com 10 jogadores ganhar o jogo do time com 11 em campo. Quem não lembra da batalha do aflitos, onde o Grêmio , acho que com 08 jogadores ganhou do Nautico com 11 em campo. E tb sou contra a multa, ela não resolve,pelo contrário, a multa revolta o atleta. Eu acho que a entrada do Heleno, não foi boa, mas tb acho que ele entrou cm guerreiro, aliás é o que Heleno pratica em campo, é bonito a força e raça dele jogando.

  • Dino disse:

    O Heleno já é perseguido pelos árbitros devido ao seu histórico de jogo ríspido e expulsões. Acho que a multa não é o caso, mas, um conversa com o jogador. Ele foi imprudente na jogada da expulsão contra o Fluminense, mas, o Fred fez uma encenação que merecia cartão amarelo, pois não foi tocado pelo pé do Heleno.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *