Blog do Vozão

Hora de mudar o treinador?

1657 31

Vagner Mancini (Foto: Igor de Melo)

Observando os resultados dos nossos últimos 10 jogos, percebi que em apenas dois deles saímos vitoriosos, fomos derrotados seis vezes e empatamos duas, marcamos apenas 10 gols e tomamos 19 gols, ou seja, números bastante preocupantes. Esticando um pouco mais minha pesquisa, constatei que a campanha que o Vozão vem fazendo até o momento, muito se assemelha com a mesma feita pelo Guarani de Campinas ano passado na Série A, que por sinal tinha Vagner Mancini como técnico e todos sabemos o final da história.

É verdade que Mancini tem tido muitas dificuldades para armar o time por conta de lesões e suspensões, mas nem por isso posso deixar de achar que ele tem se mostrado confuso em alguns momentos, se não vejamos:

1- Se não colocou o Michel para jogar por conta do jogador alegar cansaço, porque levá-lo na delegação ao invés de deixá-lo aqui descansando?

2 – Se não colocou o Cleber para compor a zaga após a expulsão de Fabrício quando a partida ainda estava 1×0, porque colocá-lo depois dos 3×0?

3 – Já que pediu pra contratar o Róger, porque não coloca o cara pra jogar?

Essas são algumas das várias atitudes de Mancini que ainda não consegui entender. A Diretoria já confirmou que o treinador permanece no cargo, e até concordo, mas, em caso de um resultado negativo na partida contra o Atlético-GO, a pressão será grande e o atual discurso da diretoria não se sustentará em cima dos maus resultados. Portanto, acho bom a Diretoria cobrar melhores resultados e abrir o olho antes que seja tarde demais!

Saudações Alvinegras!

Clique e veja Campanha do GUARANI em 2010 até a 22ª rodada.

Clique e veja Campanha do CEARÁ em 2011 até a 22ª rodada.

31 Comentários

  • Davi Maia disse:

    No meu ver sim , Vagner Mancini já deu o que tinha que dar, ele é um treinador que tem dois times, um que joga ofensivo(NO PV) e outro retrancado (FORA DE CASA), a defesa do Ceará considerada uma das melhores do Brasil tem levado gols bestas por causa do posicionamento dos jogadores dentro de campo. Outra coisa importante é que o Mancini já rebaixou o Guarani/SP ano passado e ele esta levando o Ceará para o mesmo rumo.

  • Jorge Filho disse:

    O presidente não deve pegar “corda”. Mancine é um bom técnico em qualquer lugar do país. NÃO É HORA DE MUDAR DE TÉCNICO. Basta uma boa vitória domingo e tudo volta ao normal.

    Em tempo: Ceará precisa é de um Diretor de Marketing. Aquelas camisas emendadas e antigas depõem contra a imagem do maior clube cearense.

  • g disse:

    Caro Weiber, já devia ter sido demitido após goleada do Avai aqui em Fortaleza. O que fez depois de bom ? NADA Este é incompetente. Rebaixou o Vitoria e ano passado o Guarani. Quem nao se lembra ano passado do P. Pardal, o Ceará na peia e o Evandro teimando com ele. Veja os tecnicos contratados por Evandro P. Pardal, Rene Simoes e agora este fraquissimo Mancini , que o Bosco diz ser vitorioso. O Mancini nao tem mais nada a acrecentar ao vozao. Contrataçoes equivocadas como Patric, Diguinho, Felipe, Darley. Anderson Luiz , e outros e de jogadores totalmente fora de forma como de Roger e Edmilson, acabaram com o time . E agora o presidente vem dizer é passividade. Leva 1,2,3 e 4 e aceitam sem nada fazer. Nao tem tecnico. Muda VOZAO. muda Evandro de tecnico, este aí é um zero a esquerda. SA

  • Bosco disse:

    Respondo ao amigo alvinegro Weiber, todas as suas três questões:

    Sobre a questão 1) É praxe dos grandes clubes brasileiros concentrarem os jogadores que são poupados de jogos por problemas físicos de carater subjetivos (cansaço ou desconfortos não visualizados em exames clínicos e laboratoriais.) isso se faz necessário para evitar excessos, extravagâncias e manter o jogador ligado na competição e comprometido com os que lutam em campo.

    Sobre a questão 2) Isso eu concordo contigo, eu teria colocado um zagueiro na hora no lugar de um atacante.
    Mas FELIZMENTE para o Vozão, o técnico não sou Eu, é o Mancine. Eu nunca joguei futebol, nunca treinei nenhum time. Já o Mancine, viveu a vida toda dentro do campo. Ele tem o direito de pensar diferente de mim. Além do mais é um profissional de primeira linha.

    Sobre a questão 3) O Wagner Mancine é criterioso demais. Ele já colocou o Roger varias vezes, mas infelizmente o jogador não marcou nenhum gol e a manutensão da titularidade dele seria uma injustiça se levarmos em conta os gols que o Marcelo Nicássio e ao Washington que vêm fazendo.

    Da mesma forma, ele colocou o Rúdnei que jogou muito bem e logo ganhou a posição e a confiança do treinador.
    O Roger foi uma contratação correta e muito bem planejada pelo conjunto da obra dele. Ele brilhou em todos os clubes que jogou marcando muitos gols. Acho que ele ainda vai dar certo.

    Se ele tivesse mantido o Roger como titular em detrimento dos outros dois atacantes, como ele explicaria essa decisão ao plantel e a diretoria? Ele diria que não tira porque foi indicação sua? Impossivel!

    “Nordestino de coração torce somente por time da região” Saudações mais queridas Weiber.

  • Paulo disse:

    Acho até que o Mancini nem deveria sair, mas teria de rever, com a interveniencia da diretoria, alguns conceitos. Manter Erivelton no time depois dos gols tomados contra o Vasco(dois gols de antecipação), e depois das inumeras bolas perdidas contra Bahia e Botafogo, mudança tardia (heleno na zaga nunca funcionou), a equipe que um dia foi consistente, já que não está há muito tempo, parece um time de várzea(carniça). Acho importante que a diretoria tome providencias, rápidas pois o tempo não perdoa. Não só com a comissão tecnica, mas com todo o grupo de jogadores. Falta mais comprometimento e vontade de acertar de todos!

  • Bosco disse:

    Nordestinos roubados descaradamente pela arbitragem!

    Weiber;
    Estou assistindo agora Bahia x Grêmio. O penalte que o árbitro marcou contra o Bahia foi vergonhoso, o Grêmio não precisou dessa mãozinha, afinal o jogo já está 0x2 e o Gêmio domina o jogo. O Grêmio perdeu o penalte.

    A falta foi a mais de um palmo fora da área e o jogador do Bahia quando deslizou no desarme parou bem fora da área do lado esquerdo, bem perto do árbitro e do bandeira que estavam próximo ao lance e não poderão dizer que foi um lance de interpretação pessoal ou de dificil visão.
    O Erro foi geográfico, pois a falta houve fora da área.
    Uma vergonha.

    Em tempo: Agora no segundo tempo (13 min) ele marcou um para o Bahia. Também podera né? Não dava para não marcar. O Bahia fêz. o gol.

    Saudações mais queridas.

  • maia disse:

    Marcio Goiano ex Goias.

  • jose ribamar disse:

    Não dar pra entender como um time da serie A, não tem patrocinador
    e nem uniforme pra jogar. É ridículo o uniforme todo remendado com esparadrapo. Lembre_se: o mundo trato melhor quem se verte bem.
    Saudações Alvenegras!

  • Angelo disse:

    SERÁ QUE ADIRETORIA NÃO TEM DINHEIRO PRÁ COMPRAR UMAS CAMISAS? AQUELAS SÃO RIDÍCULAS. AGORA ESPERAR PELO FORNECEDOR É DE LASCAR.
    vÃO DISPENSAR O MANCINE QUANDO O TIME ESTIVER REBAIXADO É DOSE. DIMAS NÃO VAI CAIR NESTA DE SALVADOR NÃO. ABRAM OS OLHOS O VITÓRIA E O GUARANI JÁ FORAM REBAIXADOS POR ESTE ENTREGADOR DE CAMISAS.

  • joão disse:

    se cuida em presidente!! tem que comprar outras camisasssss vergonha!!!!!!!

  • Nunca fomos de terceira disse:

    Não acho que seria a hora de mudar. Vamos ver o resultado do jogo de domingo. Se perdermos, ai sim, chamar pra conversa. Se for trocar, quem será o substituto? Chapolin Colorado? Não vejo ninguem no cenário nacional hoje disponível pra vim aqui e fazer uma grande campanha de recuperação.
    Sobre a situação do vozão, eu tenho uma teoria: essa queda de produção se deu logo após a saída de geraldo e Yarlei. Nao seria uma forma dos jogadores mostrarem seu descontentamento com isso? Vamos refletir!!!!

  • MAIA disse:

    Com a vitoria do gremio perdemos outra posiçao. Acorda EVANDRO leitao, contrata dois meias e um lateral direito ou o barco afunda. NAO VAI NA ONDA DE UNS PUXA SACO QUE DIZEM QUE O VOZAO NAO PRECISA DE REFORÇOS. SA G

  • Se mudar de treinador ganhasse jogo, o FEC era campeão mundial em 2011. Discordo quando voce refere-se a viagem do Michel com a delegação, pois o correto é o atleta ficar concentrado com os demais, essa é a maneira correta de descansar. E quanto a escalação de um atleta ou de outro, o treinador é quem sabe a melhor condição do mesmo, pois ele é quem vive o dia a dia do jogador, e não nós que só vemos em jogos. Não vejo nenhum desespero no momento atual do CEARÁ, pois Série-A é assim mesmo, que o diga o Flamengo/RJ que há oito partidas não sabe o que é uma vitória e vem de tres derrotas seguidas. Um abraço Weiber, e bom final de semana a todos!!!!!!!

  • Marcos disse:

    Por que o grupo O POVO está fazendo campanha contra o Mancine? Será que querem o Dimas de volta?

    Caro Marcos,
    Acho que o amigo se equivoca ao pensar desta maneira, nesse espaço aqui, por exemplo, não se usa desse artificio, basta se atentar para o texto do Blog e perceberá que sou favor da permanencia de Mancini, mas todos sabemos que no futebol brasileiro técnico vive de resultado, e esse blogueiro que vos fala, apenas quer saber a humilde opinião da torcida Alvinegra com relação ao treinador.
    SA!
    Weiber Castro

  • ASSIS disse:

    Presidente o problema do vozao não é treinador o problema é jogador querendo tirar treinador se presidente! Por Favor ajeite as camisas do vozão

  • W.Sousa disse:

    Também não sou a favor de ficar mudando de técnico, pois se isso fosse solução o mico-liaum seria o campeão da série C. Já teve 5 treinadores em 6 jogos, recorde absoluto.

    Mas quem – ao contrário do assíduo e grande Alvinegro Bosco – já jogou futebol e teve treinador ( eu já joguei, não profissionalmente, mas em seleção de colégio e nos sub13, 15 e 17 da vida e tive treinador) sabe que o técnico pode se perder, pode ficar desacreditado no grupo e em si mesmo e a partir daí, os jogadores não irão crer em nada que ele fale. E isso causa uma desmotivação, uma apatia no grupo, acarretando maus resultados.

    Quem já jogou futebol também sabe que há jogadores que arrebentam nos treinamentos, mas nos jogos ficam nervosos e decepcionam. Cabe o treinador perceber quem são esses jogadores.

    Com o nosso Ceará pode estar acontecendo isso. O Mancini pode está perdido e os atletas não estão sentindo confiança no que ele diz. Se isso estiver acontecendo, amigos, é hora de mudar.

    Caso o Mancini esteja desacreditado por falta de confiança no grupo, pois que ele chegue para o Evandro e solicite as peças necessárias ( um meia articulador e um lateral direito, no mínimo). Se não ele vai rodar e vai afundar o nosso Vozão.

    Ah, e concordo com a maioria dos torcedores quanto a essas camisas remendadas que o Ceará está usando. Estão horríveis, tirando o prestígio do Alvinegro, dando um ar de time de várzea, um time amador. Sei que camisas novas não ganham jogo, mas essas remendadas maculam o nome, a marca que vem sendo tão bem trabalhada, vide a revista 1914 e as lojas SouMais.

    Domingo, temos que vencer. Vamos em busca da vitória, Vozãoooo!!!

  • Odilon disse:

    RESPOSTAS PARA AS SUAS PERGUNTAS:

    1- Se não colocou o Michel para jogar conta do jogador alegar cansaço, porque levá-lo na delegação ao invés de deixá-lo aqui descansando? PORQUE O ELENCO É PEQUENO, NÃO TEM MUITAS OPÇÕES, E JOGARIA SE FOSSE NECESSÁRIO.
    2 – Se não colocou o Cleber para compor a zaga após a expulsão de Fabrício quando a partida ainda estava 1×0, porque colocá-lo depois dos 3×0? ELE APOSTOU QUE O HELENO DARIA CONTA. COMO NÃO DEU, TENTOU CORRIGIR O ERRO, SÓ QUE NÃO DEU MAIS TEMPO.
    3 – Já que pediu pra contratar o Róger, porque não coloca o cara pra jogar? PORQUE EM TODOS OS JOGOS EM QUE ENTROU NÃO JOGOU NADA E O WASHINGTON ESTÁ MELHOR DO QUE ELE. NÃO VAI COLOCAR O CARA PRA JOGAR SÓ PORQUE PEDIU A CONTRATAÇÃO DELE, NÉ? NÃO DÁ PRA SABER SE O JOGADOR QUANDO CONTRATADO, VAI DAR CERTO OU NÃO.

    Caro Odilon, Michel nem no banco sequer ficou; contra o Fluminense Mancini tb fez a mesma aposta e se deu mal, quanto a colocar o Róger, não disse que teria que ser de inicio, contra o Inter, por exemplo, Róger estava no banco e não entrou, e olhe que precisávamos da vitória e Mancini só fez duas substituições, se é tão ofensivo, pq não colocou outro atacante? Essas coisas do Mancini é que não consigo entender, apesar de querer muito.
    SA!
    Weiber Castro

  • Osvado Nogueira disse:

    Nação Alvinegra. Assistí ontem,08/09, o jogo entre Timão e Mengo. Olha gente, o Vozão tem que abrir o olho pois o nível dos outros times é imensamente superior ao do C.S.C. É uma correria só, preparo físico impecável, esquema tático Federal. O Ceará tem que contratar, não tem jeito. Ou contrata ou afunda prá B, e isso, tenho certeza que todos, Diretoria, elenco e principalmente, nós torcedores não queremos que aconteça.. Prá cima deles Vozão. Um excelente final de semana a todos e, Domingo lotaremos o PV para a redenção do nosso mais querido.

  • g disse:

    Sim, solicito a todos alvinegros a lerem o blog do MAC onde ele faz um comparativo e uma analise da campanha do Guarani de Campinas no ano passado e a campanha do Ceará 2011. Veremos uma semelhança nos pessimos numeros de ambas as campanhas. Isto me dar a certeza que temos que mudar. O Soldado Dimas deve ser convocado. Ou Marcio Goiano ou outro que tenha competencia. SA

  • George disse:

    Muito se fala em elenco, contratações, treinador e etc etc…

    No entanto, vejo que o Ceará de hoje está muito desorganizado. Faltam profissionais e cobranças dentro dos departamentos: Fisicos, Médicos e principalmente de Marketing, o qual é mais fácil de resolver, pois basta ações administrativas..

    Evandro Leitão… Pelo amor de Deus… Ja chega do Ceará jogar como se fosse time de suburbio, que recebe material esportivo da prefeitura…

    Pow!!! Qual a imagem vocer quer para o Ceará?

    Se o SOUMAIS é o principal patrocinador do clube. Qual o motivo do time usar remendos de uniformes?

    Nem times de 3ª divisão, beirando a 4ª estão nessa situação.

    É ridículo ver os jogos do Ceará, quando nosso time entra todo remendado.

    Já basta!!

  • IGOR TOMAZ disse:

    O Ceará pecou ao deixar o Geraldo sair para o Vitoria.
    Nesses momentos dificeis ele chamava a respoansabilidade, cobrava os outros atletas e se destacava justamente nessas horas mais dificeis. E hoje não temos esse jogador que chama a responsabilidade dentro de campo. Miechel e Fabricio são muito tímidos, calados.Acho que o Edmilson tem vaga no time e pode ajudar muito com sua experiência.
    Mesmo não jogando muito bem, o Geraldo seria importantissimo nessa recuperação.
    Espero que nosso TRIO DE FERRO possa enfim jogar junto de novo domingo. Afinal, se nao me engano qdo os 3 jogam juntos ainda nao perdemos nesse brasileiro. Vamo vozao, reage vozao. eu acredito.

  • Paulo disse:

    Goleiro – Fernando Henrique
    Zagueiros – Boiadeiro; Cleber; Thiago Matias e Egídio.
    Volantes – Michel e João Marcos.
    Meias – Thiago Humberto e Felipe Azevedo(mesmo fora das características).
    Atacantes – Osvaldo e Roger.
    Este time ganha do Atletico, se entrar retranqueiro, perde.

  • claudio lemos disse:

    quem lembra do jagador almir quando foi para o santos, ele ganhava mais que todos. e estava mal pois não fazia mais gol e os outros jogadores passa a bola para almir uma bola esticada e quando ele recalmava os jogadores dizia corre cara que tu ganha mais. o ceará tem um zaguero que ganha mais que todos os jogadores de defeza que ainda não joga o tempo todo e um atacante que não no banco.

  • NAZARENO LEMOS disse:

    O Flamengo com o jogo de ontem já está há sete sem ganhar e o treinador é o Luxa e pelo jeito vai continuar. Mas, vejam bem, é o Flamengo, né? tem time, tem elenco e tem tradição. Daqui a pouco se recupera e vai em frente. Se não for assim, a CBF (madrasta) dar uma mãozinha. E nós? quem poderá nos defender se por acaso ficarmos sete rodadas sem ganhar? nosso time, que me perdoem os mais ufanistas, é limitado tecnicamente. Os jornalistas do sul até que deram algumas referências elogiosas no início, mas já começam a pegar no pé. Talvez por ser o Mancine (Prof. Pardal II – O Retorno) de origem sulista eles estejam amaciando. Mas não se iludam. A CBF mal e mal engole os times da Bahia no brasileirão e pra eles seria uma beleza o nosso querido Vozão levar a breca. Acho que o Mancine já está se perdendo e o nosso presidente, como sempre, fica protelando uma solução mais drástica para o momento. As contratações feitas são na maioria traque molhado, como diria o Alan Neto. Então meus amigos, tá na hora duma chacolhada nesse time. Tenho dito.

  • Juliana. disse:

    Não acho que devemos tirar o Vagner não! O cara fez muito pelo Ceará e ainda faz! ontem o Evandro Leitão teve um conversa com todo elenco do Ceará, acho que agora eles vão jogar com mais garra… Veremos no domingo #EUACREDITO! Temos ótimos jogadores e só dependem deles mesmo buscar a vitória dentro de campo. Armar melhos os ataques, melhores finalizações, não deixar escapar oportunidades, ter mais cuidado para não ter mais expulsões e lesões. Todos que poderem, vamos chegar no pv, mais motivados do que nunca, crendo em uma vitória…

    Alguém pode me responder quando o Fernando Henrique voltará? a previsão não era de apenas 6 jogos sem jogar? tô por fora disso!

    Juliana, pelo que estou sabendo, FH deverá ser o titular domingo diante do Atlético-GO.
    SA!
    Weiber Castro

  • Túlio 5-4-4 disse:

    Não é hora. O Mancini merece um voto de confiança, pois o time está desfalcado de jogadores importantes e o Ceará é o time que mais sente o degaste das viagens. Perder de 3×1 pro atual Vasco no Rio e de 4×0 pro Botafogo, que é o melhor mandante, com um gol irregular e com uma expulsão (injusta) ainda no 1º tempo é normal. Empatamos (sem 5 titulares) em casa com o Inter, que mesmo desfalcado é um timaço, o que não é nada de outro mundo. Agora, se não vencer o Atlético/GO…

  • Jairo Brasil disse:

    Todos tem uma certa razão, e demonstram vontade de ver o Ceará numa situação melhor. Eu só acho que quando o treinador era o PC e quando era o Dimas, se falava muito que eles eram retranqueiros etc e tal, o Ceará nunca aplicou uma goleada neste período, ganha de 1×0, 2×1… sempre de pouco, mas não tomava tantos gols de ninguém. No ano passado apenas o Vasco ganhou as duas partidas contra o Ceará. O Dimas dizia sempre que primeiro cansava a cobra e depois matava. E era verdade, o PC também. Os dois armavam os times para no primeiro tempo não levar gols (e geralmente não levavam) e no segundo tempo entravam com um jogador velocista que sempre infernizava a saga adversária, o PC colocava o Misael e o Dimas colocava o Osvaldo. Nenhum dos dois são craques, mas tem uma característica valiosa que é a velocidade, que se sobressaía ainda mais com os adversários já cansados. Temos que ser realistas, o Ceará não pode querer jogar de igual para igual com os times da 1ª divisão (pelo menos, não com todos), principalmente fora de casa como quer a maioria, inclusive boa parte da imprensa. Mancine, você não está para agradar essas pessoas, está para fazer o Ceará permanecer na série A e se possível conseguir uma vaga na sul-americana e o máximo do máximo, uma vaga na libertadores. Você não tem culpa, mas precisa armar o time pensando nisso.

  • Paulo disse:

    Jairo Brasil, O Ceara está jogando fora, na retranca, mesmo assim leva goleadas, então precisamos mudar de atitude. Este negócio de um golzinho aos 45min do segundo tempo, às vezes, não dá certo.
    O PC adotou esta tática no Atletico Goiano, não deu certo. O novo treinador adotou uma postura ofensiva, mesmo com um time pequeno e vem melhorando.
    O Ceara tem elenco para jogar com os chamados grandes, precisa de motivação, escalação correta, entrar em campo focado em derrotar o adversário, jogar com vontade.
    Na escalação não pode inventar, o treinador tem a obrigação de fazer com que os jogadores se sintam e sejam, no conjunto, superioures ao adversário.
    Jogar pra não perder de goleada, é pra fracassado.

  • Paulo disse:

    Temos que olhar pra frente, este negócio de ficar pedindo que fulano ou sicrano retorne para o Ceara, é coisa de viuva chorona.
    Pra frente é que se anda, temos elenco, time, talvez dinheiro, escalação correta, motivação, ganhamos esta batalha.
    Os chorões que me desculpem, quem largou que fique por lá.

  • Paulo disse:

    Outra coisa, jogador não tem que apitar jogo, reclamar de juiz ou bandeirinha, ficar parado de braço levantado como se fosse bandeirinha é ridículo, vai pra bola de qualquer maneira que o adversário pode errar.
    Isto é função da torcida, lota o estádio, quando o jogador do time adversário tiver na mesma linha dos nossos zagueiros, começa a gritar IMPEDIMENTO.
    Quando o nosso time tiver no ataque, com nossos atacantes estiverem antes da linha dos zagueiros adversários, gritamos BAIXA BANDEIRA.
    E RECLAMAREMOS EM ALTO E BOM SOM QUANDO COMETEREM ERROS, PRINCIPALMENTE QUE NOS PREJUDIQUE, NÃO PRECISA DE PALAVRÕES.
    SOMENTE – O JUIZ ESTÁ ERRADO, em côro.
    OU – O BANDEIRA ESTÁ ERRADO, em côro.

  • Jonatas disse:

    O Mancine é um bom treinador, mais peca pela falta de coragem fora de casa. Tem que manter o time ofensivo pra decidir logo a partida. O time também peca em dar assistencia pois a momentos que não aparece ninguém pra ajudar o companheiro. Outra coisa, o time não deve se resumir no Osvaldo.

\

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *