Estevam Soares poderá retornar ao Vozão

Vários nomes foram especulados para assumir a vaga deixada por Mancini no Vozão, desde Renato Gaúcho, passando por PC Gusmão, René Simões, Dimas Filgueiras, Geninho, Alexandre Gallo entre outros, mas no frigir dos ovos, os nomes de Estevam Soares e Gilson Kleina ganharam mais força nos últimos dias. O certo é que o treinador já foi contrato, mas a pedido do mesmo, seu nome só será divulgado na quarta-feira (14/09). O torcedor deve estar se perguntando: Porque não divulgar logo esse nome? Simples, como ele ainda irá dirigir seu time na rodada desta terça-feira (13/09), não seria ético anunciar seu nome agora.

A diretoria não confirma ainda, mas Estevam Soares deverá ser o nome escolhido para ser o novo treinador. Aliás, seu retorno ao Vozão deverá ser uma boa oportunidade para desfazer uma injustiça feita ano passado, quando Estevam pegou o time com uma sombra muito forte de PC Gusmão, o que, no meu entender, atrapalhou por demais seu trabalho e por conta de não conseguir uma vitória sequer, nas seis partidas que disputou pela Série A, acabou sendo vitima da PPPC (Pressão pós PC) e demitido do cargo. Por achar que, independente de quem fosse o treinador naquela oportunidade, sofreria essa pressão e dificilmente se seguraria no cargo, absolvo Estevam Soares e acho justo que tenha outra oportunidade para desenvolver seu método de trabalho no Vozão.

Aguardemos então até amanhã, ou quem sabe até mais tarde.

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles