Estevam Soares retorna ao Vozão

Conforme havíamos dito ontem aqui no blog (veja aqui), era questão de tempo para a Diretoria do Vozão anunciar o nome de Estevam Soares como substituto de Vagner Mancini e não deu outra, ainda na noite de ontem o anuncio foi feito. Pelo que tenho acompanhado através dos comentários feitos por torcedores aqui no Blog, percebo que a torcida ficou dividida na questão da aceitação do nome de Estevam Soares.

Pra quem anda dizendo que Estevam não venceu uma partida comandando o Vozão, digo que isso não é verdade, pois nas 11 partidas em que esteve à frente do time, ele obteve duas vitórias, contra Santa Cruz e Fortaleza, pelo Nordestão. Muitos o criticam pela campanha feita na Série A ano passado, mas a maioria dos julgamentos feitos é por conta dos resultados, pois se deixarmos isso de lado e analisarmos apenas o desempenho do time em campo, constataremos que em todas as partidas fomos bem, basta lembrar que na partida contra o Corinthians o goleiro deles foi o melhor homem em campo; diante de Inter e São Paulo, fora de casa, jogamos de igual para igual e fomos prejudicados pela arbitragem; contra o Guarani, também fora de casa, vencíamos até os 30 do 2º tempo e tomamos o empate em uma falha individual de Diego; já contra Palmeiras e Atlético-GO, em casa, fomos superiores na partida e perdemos gols o jogo inteiro.

A simples e humilde opinião do blogueiro que vos escreve com relação à contratação de Estevam Soares, será transcrita novamente neste post: Vejo o retorno de Estevam ao Vozão como uma boa oportunidade para desfazer uma injustiça feita ano passado, quando o mesmo pegou o time com uma sombra muito forte de PC Gusmão, o que, no meu entender, atrapalhou por demais seu trabalho e por conta de não conseguir uma vitória sequer nas seis partidas que disputou pela Série A, tornando-se vitima da PPPC (Pressão pós PC) e demitido do cargo. Por achar que, independente de quem fosse o treinador naquela oportunidade, sofreria essa pressão e dificilmente se seguraria no cargo, absolvo Estevam Soares e acho justo que tenha outra oportunidade para desenvolver seu método de trabalho no Vozão.

Portanto, não vejo motivos para desespero e melhor seria antes de julgarmos o trabalho, darmos a Estevam Soares um voto de confiança, mas é bom deixar claro que a contratação do técnico teve apenas um dos problemas resolvidos, ainda faltam outros, como por exemplo, a contratação de mais jogadores.

Boa sorte ao Estevam Soares!!!

Saudações Alvinegras!

About the Author

Weiber Castro

Natural de Itapiúna-CE, torcedor do CEARÁ SPORTING CLUB, único Clube Penta-Campeão Cearense, detentor do maior numero de títulos do estado, Campeão invicto do Copa do Nordeste, e por ai vai.

View All Articles